sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Empate no Rio contra o Vasco

É para comemorar o empate diante do Vasco da Gama ontém no Rio de Janeiro, pois com a escalação que foi mandada a campo pelo nosso técnico Antônio Lópes. Não sei que sonho ele teve para mandar a campo aquela equipe. Como ele pode tirar nosso melhor zagueiro do miolo de zaga e coloca-lo pelo lado esquerdo? Como pode enxergar qualidades no Davi e escala-lo como titular? Como pode preferir Gabriel a Emerson Nunes? São muitas perguntas sem respostas, e o que mais me assusta é ouvir as entrevistas tanto de jogadores quanto do treinador dizendo que o Avai fez um bom jogo. Caio com uma perna só é melhor e mais eficiênte de que qualquer um que jogou do meio para frente. Vandinho esse é um caso a parte, acho que seu ciclo se encerrou ontém no Avai Futebol Clube.

O Jogo
Com uma escalação completamente desastrosa o Avai esteve perdido em campo, sendo facilmente envolvido pelo fraco time do Vasco da Gama que chegou ao gol de cabeça com o "gigante" Ramon. Time com 3 zagueiros, 3 volantes e ainda sobra o lateral do vasco de meio metro para fazer gol de cabeça. Detalhe ele teve que se abaixar para cabecear. Rafael novamente falhou, mal posicionado permitiu o cabeceio. Mesmo com um futebol pífio o Avai aproveitando a fragilidade do Vasco perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo com Patric errando o gol de dentro da pequena área. Ainda teve o lance do jogo para mim, a defesa de Renan no penalti batido pelo fraquíssimo Rafael Coelho. Vandinho saiu lesionado (para variar de novo), e novamente nosso  treinador optou em colocar Rafael Costa. E olha que Rafael Costa fez mais que o Vandinho.
Veio o segundo tempo e nada de mexidas, Sávio perdido em campo e Davi como sempre uma peça nula. Quando Lópes resolveu trocar é que mudou a história do jogo. Entrou Caio (que nem sei porque saiu) e Laércio nos lugares de Sávio e Davi. O Avai melhorou, Patric fez um ótmio segundo tempo e os dois deram muito mais qualidade ao time. Veio um balde de agua fria com a expulsão correta de Émerson, e quando mais ninguém esperava o Avai empatou com Caio. Roubada de Bonfim e lançamento para Laercio finalizar, no rebote do goleiro Caio empatou. O Avai ainda fez o segundo, mas Rafael Costa estava impedido. O empate tem que ser comemorado, mas a apresentação do Avai foi de time de 3 divisão. Destaque para a atuação do goleiro Renan, responsável direto pelo empate. E tem cronista de meio metro de altura querendo sacar o garoto do time. A se lamentar a entrevista de Lópes dizendo que o Avai fez um bom jogo e deve manter a mesma equipe para o jogo de domingo, espero que ele reveja seus conceitos porque se não estaremos perdidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário