segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Elenco de 2010

Bom esse blog é escrito por três pessoas diferentes, que pensam semelhante mas não totalmente igual. Por isso as vezes possa aparecer algumas contradições em nossas postagens, mas a nossa maior alegria é poder escrever sobre o nosso Avai. Farei uma avaliação sobre o elenco desta temporada, não sou o dono da verdade e a avaliação em momento algum será direcionada a pessoa e sim ao jogador de futebol que veste as cores do Avai. Começarei pelos goleiros, laterias e zagueiros.

Goleiros:
Zé Carlos: chegou com desconfiança e aos poucos mostrou competência e estar fechado com os interesses do clube. Na minha avaliação ótimo goleiro e deveria ficar no elenco da próxima temporada.
Renan: Grata surpresa do ano, foi convocado para a seleção brasileira principal. Mostrou qualidades, mas precisa amadurecer e ainda nos renderá muitos frutos no futuro.
Alex: não posso opinar muito porque não vi atuando, mas com certeza tem muitas qualidades pois foi convocado várias vezes para as categorias de base da seleção.

Laterias:
Patric: tem limitações técnicas, mas teve um crescimento muito grande no decorrer do campeonato. Patric é um jogador que nunca vou critica-lo, pois sempre foi guerreiro e nunca se escondeu mesmo nos momentos difíceis. Seria uma grande aquisição se continuar para a próxima temporada.
Marcos: não me parece ser um jogador ruim tecnicamente, porém errou em lances captais e ficou marcado pela torcida. Jogador fácil de substituir.
Pará: para mim o grande injustiçado, vinha de boas atuações e Benazzi simplesmente o barrou colocando Eltinho que vinha muito mal. Tem uma ótima bola parada, será bom se ficar para o ano seguinte.
Eltinho: Foi uma temporada para ele esquecer, teve péssima passagem pelo Inter e voltou muito mal. Nos últimos 4 jogos conseguiu ser sobra do bom lateral do ano passado. Mas pela raça demonstrada poderá muito bem ficar no time de 2011.

Zagueiros:
Emerson: um monstro, o que falar de Emerson? Um líder nato, um excelente jogador e um caráter admirável. Será uma perda muito grande se o Avai não conseguir segura-lo para a próxima temporada. Ele junto com Caio, Patric, Emerson Nunes são os pilares de um time bom e competitivo no próximo ano.
Emerson Nunes: Outro gigante, tecnicamente muito bom se não o melhor que nós temos. Zagueiro rápido pelo chão e não tão alto, mas com uma ótima impulsão. Para mim deveria ser titular desde o início do ano.
Gabriel: não gosto de seu futebol, gradalhão e lento. Além disso não consigo enxergar técnica no seu futebol. Jogador que se sair, e para mim deveria sim sair não fará falta.
Rafael: bom zagueiro, mas sempre que precisamos ele sente ou esta machucado. Não gosto de jogador assim, sou muito mais o seu irmão gêmeo. Também não fará falta se não compor o elenco da próxima temporada.
Cleyton: Zagueiro jovem, com uma força muito grande. Tem grande capacidade técnica, claro que vai evoluir como vem evoluindo desde a sua estreia no profissional com a camisa do Avai. Não tenho dúvidas em afirmar que um dia será titular da zaga avaiana e nos dará muitas alegrias. Deve sim estar no elenco de 2011.
Léosan: vi atuar muito pouco, mas as vezes que jogou não comprometeu. Mas se for para mante-lo no elenco que de chances aos zagueiros da base que pelo menos são patrimônio do Avai.


Esses são os meus pontos de vista com relação a goleiros, laterais e zagueiros. Acho que o Dr Zunino não pode cair no mesmo erro da temporada passada de perder jogadores essenciais e ficar a deriva. É preciso ser mantido a base, mas com os jogadores importantes. É aguardas as horas para ver o desenrolar das notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário