quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Perdemos o jogo

Perdemos mais uma partida ontem válida pelo Campeonato Brasileiro. Se é que serve de alento a boa atuação da equipe de Neguinho, que em certos momentos deixamos o poderoso Fluminense em maus lençóis. O que mais precisávamos era de ponto, estamos em uma situação ainda complicada no campeonato. Felizmente a rodada foi generosa com a Avai, continuamos a dois pontos da zona da degola.

Estava curioso para ver a atitude dos jogadores e fiquei feliz em ver a velha raça avaiana em campo, aliado a isso o time mostrou um jeito de jogar e qualidades individuais. Zé Carlos, Pará, Diogo Orlando enfim todos os jogadores foram bem. Destaque especial para Emerson Nunes para mim o melhor em campo.

Não entendo porque passamos 10 rodadas naquela monotonia toda, não temos time para brigar pelo título ou libertadores por exemplo mas também não poderíamos estar nessa situação. Fato lamentável foi a contusão de Rudinei que estava fazendo uma excelente partida e saiu machucado. É olhar para frente e ter a certeza que ainda podemos fazer uma campanha bem melhor do que estamos fazendo, vem ai o todo poderoso e bom time do São Paulo mas que não atravessa um bom momento no Campeonato, vem de duas derrotas e tentará a recuperação aqui em Floripa.

Precisamos ir sábado a Ressacada e empurrar o Leão para a vitória, pois será muito importante para a continuação do campeonato e para dar tranquilidade.  Acredito no Leão e sábado estarei lá!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jogão


QUe bela partida de futebol! COmo é bom ver o Avaí jogando assim, nos da esperaça para sair dessa situação, o mais rápido possível. Primeiro tempo mereciamos uma melhor sorte, mas eles também tiveram oportunidades, no final das contas um empate seria o mais justo, mas uma das armas do FLu prevaleceu, a bola parada, uma pena. Que venha o São Paulo, mais um jogão pela frente.

Por fim, parabéns ao Fluminense, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE 2007 em Florianópolis (Recordar é viver). Torço pelo título do Fluminense!

"Esse Avaí faz 'coza'"


A frase é antiga mas nunca sai de moda. Como fazer um prognóstico quando se trata do Avaí em campo? Quando a gente acha que ele vai, ele acaba ficando e vice-versa. O jogo contra o Ceará foi um jogo átipico, mas serviu para levantar a auto-estima dos jogadores e torcedores, e da confiança para pelo menos lutar no jogo de hoje. Uma derrota seria um resultado normal, se tratando de um time milionário, cheio de estrelas e lider do campeonato. Mas tenho certeza que hoje veremos um Avaí pelo menos aguerrido em campo, e como "sonhar não curta nada, pois o sonho é tão real".....vai pra cima deles LEÂO!

Meu palpite? 1x1!

Maestro


Já tem post sobre o assunto, mas eu peço licença para parabenizar esse cara que para mim foi o maior de todos, o MAIOR ÍDOLO da história do Avaí....craques e/ou bons jogadroes tivemos muitos desde os primordios e até nos dias atuais. Mas o que ele representa para o Avaí não tem. Esté é da terra, fala como nós, criado nas categorias de base, foi, voltou, foi e voltou novamente.
Chamou a responsabiidade, deu a cara a tapa, um líder, era nós os torcedores em campo, realizando o sonho de infância de cada um.

NOsso maestro, nosso camisa 10, com ele veio o tão sonhado acesso, o título catarinense encerrando um tabu de 12 anoos, com direito a uma apresentação de gala dele, e na Série A, de quebra tivemos a melhor campanha de um clube catarinense, 6º lugar, jamais imaginado.

Então Galego, meus parabéns e muito obrigado!

O difícIl jogo contra o Fluminense

Uma verdadeira pedreira o que nos espera hoje a noite em Volta Redonda o confronto contra o Fluminense líder do campeonato Brasileiro. Confesso estar curioso para saber qual será a postura do Avai em campo, sabendo que perder faz parte do jogo. Sejamos honesto que tudo que vier além de uma derrota será lucro, porém como avaiano de "quatro costados" acredito num bom jogo e principalmente um bom resultado. Espero ver aquele Avai guerreiro e com qualidades e que não tenha medo de encarar de frente o Fluzão mesmo na casa do adversário. É aguardar para ver....


Esse é o Cara!!!
                                                         
Gostaria de prestar uma singela homenagem a Marquinhos Santos, nosso maestro esta completando mais um ano de vida no dia de hoje. Sem dúvidas nenhuma hoje é o maior ídolo da nova geração de avaianos. juntamente com Adilson Heleno foram os dois maiores jogadores que vi vestir a camisa do Avai. Grande profissional, grande pessoa e amigo nosso maestro esta fazendo falta. Que ele possa continuar brilhando no Santos ou em qualquer outro clube pois estaremos sempre torcendo por ele. Mesmo não jogando no Avai seu vínculo com nosso clube ainda é muito grande, e um dos que melhor representa a camisa do leão. Valeu Alemão nosso PARABÉNS E FELICIDADES!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Final do prazo de inscrição

Acabou as especulações sobre contratações, agora vamos com o que temos. Mais um erro de nossa diretoria esse ano, pois todos sabiam das necessidades em contratarem atacantes e acabou vindo um meia que estava nos planos do Avai e preferiu ir para o Coritiba e dispensado por estar embriagado no seu carro na manhã de quinta feira. Nosso grupo tem carências e falta de qualidade sim, mas agora precisamos apoiar incondicionalmente até o final para sairmos desta situação ainda delicada.

Na última partida do Brasileiro do Avai em casa contra o Santos no ano passado, após o jogo Marquinhos Santos foi entrevistado e perguntado sobre se permaneceria ou iria embora. O maestro foi claro em dizer que não havia recebido propostas até naquele momento (e que posteriormente soubemos que nem foi feito pois ele era o único que poderia render dinheiro ao clube) e que dependeria, pois o Avai não poderia servir de depósito para a parceria. Porque vocês acham que o Sandro veio só agora? Claro, ele foi demitido do Coritiba e para não ficar fora da vitrine a nossa parceira LA tratou rapidamente de colocar seu jogador no Avai.

Não vou comentar sobre sua qualidade porque realmente não o conheço, vi ele jogar poucos minutos contra o Avai na "copa fora de hora" segundo denominada pelo blogueiro Andre Tarnowsky e não me chamou a atenção. Vamos torcer que ele venha para jogar e não cair nas tentações da Ilha de Magia, porque se ele estava gostando da noite de Curitiba imagina a de Floripa...

domingo, 26 de setembro de 2010

Vitória da atitude

Vitória da atitude dos jogadores do Avai nesta tarde-noite de domingo na Ressacada. Uma determinação impressionante dos atletas aliada a qualidade técnica hoje demonstrada. Não que com esta vitória esteja tudo certo, há muita coisa que precisa ser revista mas o resultado era imprescindível para a continuação no Campeonato Brasileiro. Temos que elogiar todos os jogadores, mesmo os que não são tecnicamente brilhantes se desdobraram em campo e honraram a camisa do Avai.

Não da para deixar de elogiar o torcedor avaiano, os aproximadamente 4100 torcedores que foram a Ressacada incentivaram os atletas o jogo todo, aliás desde o aquecimento com cantos de incentivo e aplausos. Quando a parceria com o torcedor esta fechada é difícil vencer o leão em casa. Gostaria de saber quantos destes ditos 300 avaianos que compareceram e fizeram uma "boquinha livre" as custas do Avai na comemoração de seu aniversário estiveram presentes hoje com a má fase e com a chuva?. Tem horas que nosso presidente poderia ficar quieto...

A mobilização precisa continuar quarta feira já tem o Fluminense no Rio, outra pedreira. Mas não resta a dúvida que dormimos cheio de esperança e orgulho de ser avaiano.

Hoje é o dia

Não pode passar de hoje, nossa reação no campeonato passa pelos 90 minutos desta tarde-noite de domingo. Como sempre estou confiante em uma vitória, que a torcida compareça a Ressacada e incentive do começo ao fim o time. Segundo vem sendo noticiado pelo infoesporte, novamente o Avai vem bastante modificado. Zé Carlos, Patric, Gabriel, Emerson e Pará; Marcinho Guerreiro (Diogo Orlando), Rudinei, Davi, Jeferson e Robinho; Marcelinho. Se eu tivesse a possibilidade de escalar nunca deixaria Emerson Nunes de fora. Bom hoje é dia de darmos apoio, sem vaiar e reclamar. Precisamos deles e eles de nós para sairmos com a vitória. Que Davi esteja inspirado, Rudinei esteja mais ligado e Jeferson acerte um chute como ele mostrou ter qualidade. Temos a possibilidade de Roberto poder pintar no segundo tempo, e que os DEUSES do futebol estejam ao nosso lado e vamo que vamo Avai.

sábado, 25 de setembro de 2010

Inicio da Rodada

Pois é o que mais temíamos aconteceu, dormiremos na zona de rebaixamento. Pior do que isso é que o Goiás goleio o São Paulo no Morumbi e o Guarani venceu o Vasco. Não tem mais para aonde correr, amanhã é vitória ou vitória. Claro que o campeonato não terminará amanhã mas a vitória é de suma importância  para sair desta má fase. Lembrando que o Ceará também não é essa maravilha toda e o importante é ter organização e raça, se não estiver dando na técnica terá que ser na marra. Independente de que jogadores entrarem em campo amanhã precisamos apoiar os 90 minutos. Desde que voltamos a Série A este é o nosso pior momento, precisamos mostrar força para poder superar essa situação.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia seguinte

Passado o susto e o desânimo de mais um insucesso no campeonato brasileiro as atenções já estão voltas para o Ceará  no domingo. Estamos a três semanas dizendo que é o momento da reação e agora não da para mais para adiar. Se não obtivermos uma vitória no domingo fica quase impossível se livrar do rebaixamento. Precisamos fazer nossa parte, ir a Ressacada e incentivar. Não importa quantos seremos, mas os que forem tem que vibrar e pulsar juntos com nosso leão. Os atletas e comissão técnica passam, mas nós torcedores ficamos sempre com nossa paixão, nosso Avai. Domingo estarei lá, sempre com pensamento positivo e acreditando na vitória. A situação é delicada não sejamos cegos, mas só desistirei quando matematicamente não tiver mais chance de sair desta situação. Não gosto muitos destas frases feitas, mas eu acredito que vamos dar a volta por cima. Que essa situação sirva de aprendizagem para que a diretoria não cometa no futuro os mesmos erros, que sejam mais humilde e nunca mais virem as costas para seu principal patrimônio: NÓS TORCEDORES.
Vai pra cima deles LEÃO.......

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vergonha

Esse é o sentimento que tenho comigo neste momento. Me sinto envergonhado com o futebol que o Avai esta apresentando, estamos caminhando a passos largos para a série B. Caminho sem volta, saiu o Lopes e o Sávio como vilões e a várzea continua. Rudinei é uma vergonha, Rafael Costa eu nem comento mais porque não é jogador de futebol. Me desculpe o ser humano, mas esse rapaz serve para jogar apenas o Floripa Cup. Aliás ele é o artilheiro da série D do Floripa Cup, quem sabe não emprestamos ele para o time que ele esta atuando? Rafael quando o time precisa e se lesiona ou da migué, Valber é de vidro. Jeferson não tem sangue, se perder ou ganhar para ele esta tudo certo. Diogo Orlando roda roda e não sai do lugar. Gabriel parece um "Boneco de Olinda".  Eltinho não serve nem para a série D, chego a conclusão que ele voltou ao normal e ano passado foi o melhor ano da vida deste atleta. Para completar nosso duble de treinador em entrevista coletiva diz que foi injusto o resultado e que fizemos um grande segundo tempo, será que acham que nós somos cegos ou idiotas?

Pedir é Fácil
É fácil agora ir para a rádio e pedir para o torcedor apoiar, mas como ter ânimo de ir para o estádio para ver Davi, Rafael Costa, Eltinho e cia? Para completar a palhaçada o Avai junto com sua parceria vitoriosa contrata o artilheiro da série D e um jogador de um time da terceria divisão paulista. É ta feia a coisa, estão achando que o torcedor é palhaço... Não adianta depois chorar na cama que é lugar quente. São dez jogos sem vencer, aliás só perdendo. O Avai continua fazendo história, infelismente do lado negativo.

Será?

Fomos pegos de surpresa por não estarem na delegação Rafael e Caio machucados. Engraçado que tive fazendo um retrospecto de lesões destes dois atletas e fiquei com uma dúvida. Caio pouco se machuca, lembro dele este ano estar no DM com uma lesão na coxa causada no jogo contra o Fluminense e a amigdalite que o deixou de fora do time por dez dias. Rafael por outro lado tem ficado fora só em momentos delicados do time. Posso citar em 2007 quando estávamos com a síndrome de tomar gols no final das partidas, chega aos 35 minutos do segundo tempo e ele sempre pedia para sair. Mas recentemente ano passado tomávamos um banho da Chapecoense la pelo estadual e no intervalo nosso ex-capitão não volta para o segundo tempo não veio. Domingo o time perdia por 2X0 e novamente nosso "guerreiro" pediu para sair. E agora para minha surpresa Rafael não viajou por estar machucado, é aquela velha história quando se esta ganhando tudo esta certo.....

ESCALAÇÃO
Bom não temos a menor ideia de quem Edson Neguinho mandará a campo hoje contra o Vitória em Salvador, a   única certeza que tenho é que ele só escalará Gabriel e deixará Emerson Nunes de fora se for pelo fator LA. Não tem como comparar o bom Emerson Nunes com o limitado e preguiçoso Gabriel.

REABILITAÇÃO
Espero que hoje seja o dia do ressurgimento do leão no campeonato brasileiro. Mas sinceramente me deixa de cabelo em pé saber que pode pintar no time titular  hoje Davi, Batista e Rafael Costa. Dai é "dose pra mamute". Vamos esperar e torcer muito e que Nossa Senhora da Ressacada esteja de plantão e nos ajude, na mais vamo que vamo Avai.

CAIO E RAFAEL NEM VIAJARAM

Por motivo de lesão, Caio e Rafael não jogam contra o Vitória. Quanto a Rafael, acredito que não fará falta, se considerarmos as atuações recentes do zagueiro. Já quanto a Caio, perderemos nosso principal jogador e sua ausência será muito sentida. Não será desta vez que veremos Caio e Valber juntos, coloco fé nesta dupla. Espero que para esse jogo o Valber consiga sozinho articular e definir as jogadas de ataque do Leão, pois se dependermos Laercio, Rafa Costa, Davi, Rudinei... não poderemos esperar muita coisa. Que Deus, Renan, Emerson e Valber nos ajude!!!!!! Amém

Até quando iria?

Até quando iria a arrogância e empáfia da diretoria avaiana? Essa era a pergunta que ainda não tinha resposta. Não tinha, pois ontem com a reunião com os blogueiros e lideres de torcidas organizadas ficou decidido pela diminuição do valor do ingresso e assumindo o erro. Ficou claro que tal atitude só foi motivada pelos péssimos resultados e pelo time ter despencado pelas tabelas. Que sirva de exemplo para que não ocorra mais esse tipo de atitude da diretoria, nos últimos meses a Ressacada andava com um clima diferente e os adversários estavam se sentindo muito em casa. E agora, será fácil trazer o torcedor de volta? Acho que será gradativo pois o torcedor esta com essas atitudes da nossa diretoria engasgada na garganta mas espero que já no domingo o torcedor vá a campo e empurre o Avai para a vitória. Pegaremos um time "murrinha" no domingo mas a vitória é imprescindível e eu acredito não só na vitória no domingo como amanhã contra o difícil Vitória lá na Bahia.

COMUNICAÇÃO
O que acontece com site oficial do Avai, no jogo contra o Cruzeiro listaram a relação de atletas que haviam concentrado e nela constava o nome do Valber. Para a minha surpresa Valber não só não estava concentrado como estava lesionado e demoraria mais alguns jogos para voltar. Ontem ao procurar os atletas que haviam viajado para Salvador no site oficial do leão não tinha informação sobre esse assunto. Para que ter site oficial do clube se ele não funciona corretamente, ou esta sempre atrasado com as notícias ou pior ainda com notícias erradas. É ainda tem muita coisa errada....

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SÓCIO CORAÇÃO


Um dos erros da DIretoria Avaiana no ano de 2010,foi terceirizar o serviço de "sócios" para uma empresa de Curitiba/PR. O tiro saiu pela culatra, aquele objetivo de se chegar aos 15 mil sócio ao final desde ano está longe de se concretizar, segundo dizem temos hoje 10.000 sócios adimplentes, o que eu dúvido muito, observando-se o público nos jogos. Mensalidades variando entre R$60,00 e R$95,00, somado ao alto custo dos ingressos, numa tentativa de forçar os torcedores a se associaram não deu certo, o resultado foi a Ressacada fria, vazia e com um clima totalmente diferente dos anos interiores. Esta empresa responsável por este setor, tambem teve o mesmo tipo de problema com o Atlético-PR, que gerou protestos de torcedores do furação do Paraná. NO ano quem somos Bi Estaduais, boa campanha na Copa Brasil e Sulamericana, os números eram para ser bem diferentes do que estams vendo.

Este é um ponto a ser revisto para a próxima temporada, que se Deus quiser será na Série A.

Resultado da reunião

Após a reunião de ontem entre a diretoria com membros das organizadas, blogueiros entre outros torcedores, ficou definido que os valor dos ingressos caem praticamente pela metade.

Demoraram 9 meses para enxergarem isso, mas antes tarde do que nunca, ou melhor, esperamos que não seja tarde.

Este foi apenas algum dos equivocos cometidos neste ano de 2010, cada um é merecedor de um tópico espefífico!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aguardando o desenrolar da reunião

Esta acontecendo neste momento a reunião com os blogueiros e torcidas organizadas nas dependências do estádio da Ressacada. Até agora nada de concreto, o certo é que de nada adianta reuniões e chamar a torcida se não contratarem jogadores e dispensarem outros. Estão apenas querendo esfriar os ânimos do torcedor avaiano espero que esta reunião seja proveitosa e possamos nos unir e sair desta situação, mas que também surjam nomes de atletas. É aguardar para ver...

Sinais de mudanças

Começou as mudanças la pelos lados do Carianos Sávio e Lopes foram os primeiros a deixar a Ressacada. Ficou a impressão que são os únicos responsáveis por esta péssima fase, fique claro que eles fazem parte do grupo mas não são os únicos. Acho que não deveria parar por ai, tem jogadores assim como Sávio também tem um custo/benefício baixíssimo e precisam ser revistos suas situações.

NOVO TREINADOR
Ainda não há confirmação de nenhum nome para substituir Lopes, em alguns sites esportivos falam em Andrade. Não é um nome que me agrade, mas há poucas opções no mercado. Ouvi também falar em Vadão atual técnico da Portuguesa de Desportos, me parece ser um nome bem mais interessante para nosso momento atual. É esperar e ver o desenrolar das negociações, lembrando que o Avai não pode mais errar este ano pois já foram vários equívocos durante a temporada.

REUNIÃO COM OS BLOGUEIROS E TORCIDAS ORGANIZADAS
Ótima iniciativa da diretoria esta de reunir as pessoas que tem voz ativa e são seguidas por torcedores para discutir alguns assuntos e principalmente  referente aos preços dos ingressos. Porque não foi tomada esta atitude antes? A impressão que me passa é que se estivesse tudo bem estes assuntos passariam batidos pela diretoria e sua soberba, lembrando que o Avai não é de uma pessoa ou de apenas 300, somos muito mais. Inclusive por incrível que pareça sentia mais orgulho em ser avaiano naquelas terças e sextas feiras frias e chuvosas da série B. Mesmo sonhando a vida toda em estar na série A, este sentimento vem tomando conta de vários torcedores avaianos. Nossa média de publico chega a ser ridícula para uma série A e a Ressacada anda vazia e fria. Precisamos resgatar nosso caldeirão, nossa alto-estima e principalmente voltar a trilhar o caminho das vitórias. Todos juntos seremos mais fortes, e acima de tudo somos avaianos...

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O DELEGADO SAIU. QUEM VIRÁ?

Como já está no site oficial do Avaí, Lopes não é mais o treinador do Leão. Parece que realmente ele perdeu o controle do elenco e perdeu sua convicção. Parecia meio perdido.

A dúvida agora é quem virá? Que não me venham com Andrade, Marcio Bittencourt ... Não adianta tirar o Delegado e trazer um pior que ele. Vadão está sendo especulado e parece ser um bom nome, mas também não vem fazendo bom trabalho na Lusa. É, o momento é delicado e não podemos errar na escolha.

Também não adianta trocar o treneiro, se não contratar jogadores de qualidade. Temos que trazer um lateral esquerdo, um meia e pelo menos um atacante, mas o ideal seriam dois.

É primordial também fazer uma limpa no elenco, dispensar mesmo, a famosa "barca". Muita gente e pouca qualidade. Se quiserem, consulte aqui nosso blog, que daremos um lista grande de dispensa.

É melhor investir agora, ou o prejuízo vai ser bem maior com o rebaixamento. Daí todos os projetos vão por agua a baixo, patrocínios menores, menos investidores, nada de reforma e ampliação no estádio, quota de TV pequenas, ... parcerias;

Com o andar da carruagem, se ficarmos em 16º, temos que dar volta olímpica.

domingo, 19 de setembro de 2010

Esses merecem nosso respeito

Esses jogadores em minha opinião merecem o respeito do torcedor avaiano. Marcinho Guerreiro é um mostro, pode ser limitado técnicamente e não ser brilhante mais sua garra é impressionante. Serei sempre defensor dele pois esse sim podemos dizer que honra nossa camisa. Assim como Caio e Patric, este último mesmo sendo limitadíssimo tenta se esforça e corre o jogo todo. Émerson também é nossa referencia, acho que esta na hora de darmos nome aos "bois" e começar a separar que hora nossa camisa e quem esta a passeio na bela Florianópolis. Vamos abrir o olho e cobrar...

Faxina!!!

Bom ainda da tempo, o cavalo esta passando encilhado e o Avai esta deixando passar. Esta na hora se fazer uma faxina geral, mandar um bocado de come e dorme embora. A começar a barca pelo gerente de futebol Moises Candido. Estou eu me dirigindo a Ressacada e ouço a infeliz entrevista deste senhor falando que a solução é torcer para a volta do Roberto. Torcer senhor Moises Candido é para nós, torcedores e não para gente que é profissional da área e recebe salário e muito bom do clube. Depois esse nosso treinador ultrapassado, meu Deus ele esta perdido e sem convicção nenhuma a cada rodada tem um time diferente. E principalmente essa bolerada que se instalou no Carianos (Sávio, Davi, Rafael Costa, Gabriel, Para, Rafael, Jeferson, Eltinho, Diogo Orlando entre outros). Não gosto de citar nomes e mandar embora, mas minha paciência se esgotou. Estamos trilhando o caminho da segunda divisão e vem rodada atrás de rodada e ninguém toma atitude. Vale ressaltar que o maior culpado disso é o presidente Zunino, que esta completamente perdido. Infelizmente nosso caminho é perigoso e esta quase sem volta....

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Empate no Rio contra o Vasco

É para comemorar o empate diante do Vasco da Gama ontém no Rio de Janeiro, pois com a escalação que foi mandada a campo pelo nosso técnico Antônio Lópes. Não sei que sonho ele teve para mandar a campo aquela equipe. Como ele pode tirar nosso melhor zagueiro do miolo de zaga e coloca-lo pelo lado esquerdo? Como pode enxergar qualidades no Davi e escala-lo como titular? Como pode preferir Gabriel a Emerson Nunes? São muitas perguntas sem respostas, e o que mais me assusta é ouvir as entrevistas tanto de jogadores quanto do treinador dizendo que o Avai fez um bom jogo. Caio com uma perna só é melhor e mais eficiênte de que qualquer um que jogou do meio para frente. Vandinho esse é um caso a parte, acho que seu ciclo se encerrou ontém no Avai Futebol Clube.

O Jogo
Com uma escalação completamente desastrosa o Avai esteve perdido em campo, sendo facilmente envolvido pelo fraco time do Vasco da Gama que chegou ao gol de cabeça com o "gigante" Ramon. Time com 3 zagueiros, 3 volantes e ainda sobra o lateral do vasco de meio metro para fazer gol de cabeça. Detalhe ele teve que se abaixar para cabecear. Rafael novamente falhou, mal posicionado permitiu o cabeceio. Mesmo com um futebol pífio o Avai aproveitando a fragilidade do Vasco perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo com Patric errando o gol de dentro da pequena área. Ainda teve o lance do jogo para mim, a defesa de Renan no penalti batido pelo fraquíssimo Rafael Coelho. Vandinho saiu lesionado (para variar de novo), e novamente nosso  treinador optou em colocar Rafael Costa. E olha que Rafael Costa fez mais que o Vandinho.
Veio o segundo tempo e nada de mexidas, Sávio perdido em campo e Davi como sempre uma peça nula. Quando Lópes resolveu trocar é que mudou a história do jogo. Entrou Caio (que nem sei porque saiu) e Laércio nos lugares de Sávio e Davi. O Avai melhorou, Patric fez um ótmio segundo tempo e os dois deram muito mais qualidade ao time. Veio um balde de agua fria com a expulsão correta de Émerson, e quando mais ninguém esperava o Avai empatou com Caio. Roubada de Bonfim e lançamento para Laercio finalizar, no rebote do goleiro Caio empatou. O Avai ainda fez o segundo, mas Rafael Costa estava impedido. O empate tem que ser comemorado, mas a apresentação do Avai foi de time de 3 divisão. Destaque para a atuação do goleiro Renan, responsável direto pelo empate. E tem cronista de meio metro de altura querendo sacar o garoto do time. A se lamentar a entrevista de Lópes dizendo que o Avai fez um bom jogo e deve manter a mesma equipe para o jogo de domingo, espero que ele reveja seus conceitos porque se não estaremos perdidos.

RAFAEL TEM QUE IR PRO BANCO URGENTEMENTE

Em todos os últimos jogos do Avaí, o Rafael falhou no gol do adversário. Fico querendo imaginar quem ele tava marcando na hora do gol do Vasco, quando o Ramon teve que se abaixar para cabecear. Um banquinho não faz mal a ninguém!!!!!!!!!!!1

CHEGA DE DAVI, CHEGA DE VANDINHO, CHEGA DE RUDINEI!!!!!!

Algumas coisas no Avaí estão ficando insuportáveis. A primeira delas é sem dúvida, ver o Davi em campo. O cara é simplesmente irritante. O Caio ficar no bando e o Davi jogando, é piada de muito mau gosto. Sinceramente, quando vejo o nome do Davi na escalação já me dá um desânimo.

Outra coisa que não aguento mais, é ficar esperando pelo Vaandinho entrar em forma. Estamos na metade de setembro e até agora nada. Agora machucou novamente... Ou está fora por contusão, ou joga completamente fora de condições físicas. Sabemos que tem potencial, mas chega, manda embora...

Aproveita e manda o Rudinei embora também e dá uma sequência pro Bonfim.

Custo/benefício

Bom o que seria a relação custo/benefício? Algo que voce compra por um preço esperando uma resposta. Caso a resposta seja positiva você obteve um bom custo/benefício. E vice-versa, ou seja se voce paga um preço e espera uma resposta positiva e não obtem o resultado esperado do custo/benefício é negativo. No Avai esta virando rotina o custo/benefício ser deficitário. Marcelinho que chegou para ser titular se quer estreiou. Mesmo caso de Dinelson que sofre com uma lesão crônica no joelho. Vandinho nunca se machucou tanto, chegou prometendo 40 gols e eu ficaria contente se ele jogasse pelo menos 40 partidas no ano. Sávio assim como Vandinho passou grande parte do ano no DM, teve rendimento em campo pior ainda que seu colega. Sem falar em Leonardo, em minha opinião um bom atacante que passou os dois últimos anos se recuperando para ser entregue de bandeja ao Coritiba. Esses são apenas uns exemplos de como o Avai "rasga" dinheiro. Ta na hora de alguém dar um "murro" em cima da mesa e começar a cobrar esses atletas. Deve ser a terceira ou quarta lesão muscular do nosso "matador" Vandinho no ano. Será qual o problema disso? Tem que começar a cortar o mal pela a raiz, se é que podemos dizer que ainda esta na raiz. Atitudes precisam ser tomadas, esse empate de ainda pouco caiu do céu. Sem falar no nosso competente treinador, meu DEUS do céu fez de tudo para perder para seu ex-time. De onde ele tirou esta escalação? Conseguiu colocar nosso melhor zagueiro de lateral esquerdo, é mole? Conseguiu novamente ver Davi melhor do que alguém, deve estar cego mesmo. E para meu desespero quando vejo Rafael Costa em campo no lugar de Vandinho, será que ele não enxerga que mesmo de características diferentes (se é que podemos dizer que Rafael Costa possui alguma) Laércio é muito melhor? E para piorar Vandinho foi pior que Rafale Costa. Bom a coisa ta feia, sobre o jogo comentamos amanhã de cabeça mais fria.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Avaí escalado

O Leão vem no 3-6-1 com: Renan, Patric, Gabriel, Rafael e Emerson; M. Guerreiro, D. Orlando, L.Bonfim, Davi e Sávio; Vandinho.

Essa Imprensa......

Após o jogo contra o Cruzeiro, o comentarista Roberto Alves batia na tecla de que o Delegado teria que fazEr mudanças, criar um fato novo, como ele gosta de dizer. Eis que lendo a coluna dele no DC de hoje e ouvindo o Debate Diário da CBN, leio e ouço ele dizer que o Delegado está desanimado/triste, perdeu a convicção e que está mudando muito no time (?????). Sem falar na paixão que mantem pelo atleta Rudnei, pelo qual não tenho nada contra, mas Bob Alves vive dizendo que Rudnei vem fazendo grandes partidas....como diz o Tarrafinha: Menos Nobre Comendador.

Meu pitaco, caso o esquema seja 3-5-2, eu iria de Renan, Emerson Nunes, Gabriel e Emerson; Marcinho Guerreiro, Leandro Bonfim, Patric, Davi, Sávio, Caio e Vandinho!

Independente da escalação....VAI PRA CIMA DELES LEÃO!

Avai segue indefinido

Pois é Lópes ainda não deu sinais de que time mandará a campo daqui a pouco contra o Vasco da Gama em São Januário. Ele testou várias formaçãoes mas ainda não confirmou, pelo menos para nós torcedores o time que tentará por o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Espero que esta demora e dúvida toda não seja desespero, pois esta começando parecer que Lópes esta completamente perdido neste momento a frente do Leão. Se eu tivesse o poder de escalar mandaria a campo Renan, Patric, Émerson Nunes, Émerson e Eltinho; Digo Orlando, Marcinho Guerreiro, Caio, Sávio e Rudnei; Vandinho no ataque. Acho que hoje é o que temos de melhor, mas Lópes deverá voltar ao sistema com três zagueiros e dois volantes priorizando a marcação. Talvez poderia optar por Leandro Bonfim no lugar de Rudinei, mas Rudinei chega mais a frente e acho que Bonfim e precisaremos de mais gente para atacar. Estou sentindo bons pressentimentos para o jogo de hoje, apesar de ser fora e o Vasco não perder a 13 jogos e ser um bom time. Precisamos resgatar aquele espírito guerreiro que sempre nos diferencia dos outros adversários, quem sabe em nossa próxima postagem estejamos numa situação bem melhor e vamo que vamo AVAI.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estréia do Avai no Campeonato Brasileiro sub-23

Terminou agora pouco o jogo de estréia contra o Santos na Vila Belmiro pelo brasileiro sub-23. Gostei do time, tocou bem a bola se dar chutões, se defendendo bem sem temer o adversáio e saiu premiado com a vitória com um belo gol do meia Jéferson. Destaque para o bom goleiro Alex, e para a dupla de zaga segura com Cleyton e Leosan. Johnny em minha opinião o melhor do jogo, mostrou estar preparado para a equipe principal. Que jogador, com uma força física muito boa,  bom visão de jogo além de boa qualidade no passe. Poderia estar sendo aproveitado no time principal, aliás porque ele sumiu misteriosamente no Catarinense? Medina fez um bom segundo tempo também e tenho a impressão que Jéferson em forma (espero que não termine o campeonato para ele se condicionar) pode ser útil. Campeonato extremamente importante para colocar os jovens jogadores para se acostumarem com grandes jogos para quando vir a vestir a camisa do time principal não sentir. Cristian mais uma vez muito mal, quando substituído o time melhorou em campo. No final vitória do Leão na Vila mais famosa do mundo.

Relacionados para o jogo contra o Vasco

Foram relacionados 18 jogadores para o jogo contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro no estádio de São Januário. São eles: Leandro Bonfim, Caio, Davi, Diogo Orlando, Eltinho, Emerson, Emerson Nunes, Gabriel, Laércio, Marcinho Guerreiro, Patric, Rafael, Rafael Costa, Renan, Rudnei, Sávio, Vandinho e Zé Carlos. Aguardaremos para ver quem Lópes mandará a campo amanhã, vamo que vamo Avai!!!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Treino dessa terça-feira

Escalação: Renan, Rafael, Gabriel e Emerson, DIogo Orlando, Marcinho Guerreiro, Patrick, Caio, Sávio, Davi e Robinho.


QUe escalacao eih?

To vendo ja o savio caindo com velocidade pela ala esquerda, que coisa linda!


3 zagueiros e dois volantes de contenção? pq nao o Bonfim no lugar do Diogo Orlando?


Se ta com 3 zagueiros pq nao o Emerson nunes?


Time sem atacantes?

Espero que não seja essa a escalação para o jogo de quinta em são januário!

domingo, 12 de setembro de 2010

Momento extremamente delicado

O que falar deste momento em que estamos apresentando? Que o Avai não tem atacantes? Estamos falando desde o início do ano, porém a teimosia e economia fizeram com que não trouxessem jogadores para esta posição. Que Davi não serve para jogar no Avai? Isso desde o ano passado já sabíamos e a LA insiste em mante-lo no elenco e pior ainda sendo opção e titular da equipe. Que se solução para o Avai se chama Roberto é porque a coisa esta feia, reconheço que ele é nosso melhor atacante e evoluiu muito e hoje é imprescindível para o time. Que jogadores que mal jogavam ano passado este ano são titulares, é porque a qualidade caiu muito. Pois é gente ainda querem nos empurrar goela abaixo que o time desse ano é melhor que o do ano passado. É CONVERSA "PRA BOI  DORMIR". Falta muito campeonato mas sinceramente a preocupação esta grande e as perspectivas não são muito boas. Espero estar errado....

PORQUE LUIS ALBERTO E ZUNINO NÃO VEM A PÚBLICO FALAR
Porque neste momento difícil nosso glorioso presidente e nosso homem de futebol não vem a público falar algo?? O o "grande" gerente de futebol Moisés Cândido?? É amigo quando a fase é boa aparece todo mundo querendo aparecer e falar nos veículos de comunicação, quando a coisa esta feia não aparecem e ainda pedem reforço para sua segurança...

sábado, 11 de setembro de 2010

Os relacionados para o jogo

Estão concentrado desde ontem 20 jogadores segundo o site oficial do Avai.  Leandro Bomfim, Caio, Davi, Diogo, Eltinho, Emerson, Gabriel, Jéferson, Laércio, Marcinho Guerreiro, Marcos, Patric, Rafael, Rafael Costa, Renan, Rudnei, Sávio, Válber, Vandinho e Zé Carlos. Não sabemos quem entrará jogando e nem mesmo que estará a disposição. Espero que todos estejam clinicamente a disposição do técnico Antonio Lópes, Não entendo como levar para o banco Gabriel e deixar Emerson Nunes de fora do banco. No meu time seria titular no lugar do Rafael. Será um jogo dificílimo, mas acredito numa vitória do leão. Que volte aquele espírito guerreiro porque ele será necessário para um triunfo amanhã. O Cruzeiro é um dos melhores times e elenco do Brasileiro e vem de três vitórias consecutivas portanto no embalo. Teremos o desfalque de Robinho, acredito que Lópes deverá escalar Sávio no ataque junto com Vandinho. A única dúvida deve ser entre Davi e Válber que vem se recuperando de lesão. No mais acho que o time não deve ter muitas mudanças jogando com Renan, Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudinei, Caio e Davi (Valber); Vandinho e Sávio. No banco havia esperança de ver pela primeira vez  Marcelinho, atacante que ja jogou por Grêmio e São Caetano mas ainda não foi desta vez. A novidade pode ficar por conta de Rafael Costa que fez um ótimo jogo treino tendo marcado os três gols da vitória contra o Camboriense, e esperar pra ver. No mais vam que vamo Avai.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Chega de desculpas

Não da para aceitar estar vencendo o jogo e com um jogador a mais estar cedendo empates ou sendo derrotados. Um time covarde, esta é a palavra certa para expressar o meu sentimento ao ver o jogo de hoje contra o fraquíssimo Prudente. Não da para acreditar, um time completamente sem confiança que antes do gol mesmo com um jogador a mais correu riscos de tomar o empate. No final veio o castigo, e agora o que vão falar nas entrevistas??? Emprestaram o Leonardo tudo bem, mas colocar um menino de 18 anos (que não tem culpa de nada) para ser a solução?? Que seja tomada uma decisão urgente, e se a LA quiser sair que saia de uma vez mas que o presidente de um basta nisto porque o Avai esta parecendo um time de "várzea". Esses pontos podem fazer falta, tomara que eu esteja errado. Quando começamos a torcer contra os outros clubes é que esta "feia" a coisa, e esta acontecendo.

PROJETO
Me arrepio quando os "homens do futebol" do Avai vem a público falar em projeto. Quando o time estava numa sequência de bons resultados não faltavam diretores para ir a rádio dar entrevistas. Cade o Sr: Luis Alberto para falar dos projetos? Soube ir ao microfone para reclamar, e agora? E nosso presidente que adora uma entrevista quando o time esta bem?? As coisas estão fugindo do controle...

Time Indefinido

Pelo menos ainda não foi confirmado por Lópes oficialmente. Especula-se que Antônio Lópes deve mandar a campo Renan, Patric, Rafael, Émerson e Eltinho; Diogo Orlando, Rudinei, Caio e Davi; Robinho e Vandinho. Se eu tivesse o poder de escalar tentaria uma formação diferente, trocaria Davi por Bruno aumentando o poder de marcação. Com isso liberaria Eltinho sendo que um dos dois volantes teriam a função de marcação. Sejamos sinceros o Grêmio Prudente não mete medo em ninguém, esta a vários jogos sem ganhar e é o vice lanterna da competição. O público deve ser pequeno não havendo pressão alguma em nosso time, espero que independente de quem vá a campo a postura seja outra. Que volte aquele espírito guerreiro que nos acostumamos a ver, valendo ressaltar que ganhar ou perder faz parte do jogo porém o jeito que se perde ou se ganha é que cobramos. Boa sorte para nós e vamo que vamo Avai..

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Preparação do time para o jogo

O Avai esta em Presidente Prudente desde ontem para enfrentar amanhã o Grêmio Prudente amanhã na abertura do returno. Hoje a tarde Lópes comenda um treino técnico e deve definir o time que sai jogando. Acenou-se com a possibilidade de colocar Leandro Bonfim no lugar de Marcinho Guerreiro. Estilos completamente diferentes que no meu entendimento deixará a defesa mais vulnerável. Tomamos 29 gols em 19 jogos e contamos com excelentes zagueiros. Apesar de Rafael viver um mal momento acho que nossa zaga anda muito desprotegida. Marcinho Guerreiro marca para todos os lodos já que Rudinei não consegue defender e atacar. Nosso lado esquerdo como dito muitas vezes com Eltinho esta uma avenida, este não consegue nem marcar e muito menos apoiar. Talvez seria a hora de repensar nosso meio de campo com a entrada de outro volante de marcação no lugar de Rudinei. Assim poderia fazer a cobertura pela esquerda e liberar Eltinho para fazer o que ele tem de melhor que é atacar. Não gosto também da escalação de Davi, poderia ser dado uma nova chance a Sávio desde o início do jogo. É aguardar para ver a definição do time, espero que a cabeça de Lópes seja iluminada e ele mande a campo um time que possa dar fim nesta má fase. No mais vamo que vamo Avai...

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mais uma derrota e dentro da Ressacada

O que era para ser a nossa reação se tornou um pesadelo. Um time sonolento, sem inspiração e principalmente transpiração. Com os mesmos erros de jogos anteriores, jogadores que já deram o que tinha que dar no Avai e ainda assim temos que aguenta-los. A paciência da torcida esta acabando. Perder faz parte do jogo, porém do jeito que as derrotas estão acontecendo é que vem nos intrigando.

O Jogo
Mais uma vez começamos o jogo com sono e cedendo espaço ao Atlético. Para piorar a situação Válber aos 14 minutos teve um choque de cabeça com Guerron e além de cortar a cabeça na queda teve uma contratura muscular sendo substituído. Davi entrou no seu lugar e com ele seu futebol irritante. Um primeiro tempo de baixa qualidade técnica que teve apenas dois lances de perigo, um chute de Vandinho para a boa defesa do goleiro Neto do Atlético Paranaense e uma investida de Guerron pela direita que deixou de finalizar dando tempo da zagua avaiana se recuperar. Veio o segundo tempo e seguiu os mesmos erros, Lópes então resolveu alterar o time e colocou Leandro Bonfim no lugar de Rudinei. O baiano mais uma vez entrou bem mas com a saida de Rudinei a equipe perdeu força. Vale ressaltar ainda que Rudinei ja estava cansado. Em sua úlitma alteração trocou Caio por Sávio que pouco fez. O Atlético teve um jogador expulso aos 40 minutos do segundo tempo mas o Avai não soube aproveitar, e para complicar mais ainda nossa situação tomamos um gol aos 49 minutos do segundo tempo. Perdemos a primeira disputa na cabeça de um tiro de meta e Maicon Leite entrou em velocidade e finalizou vencendo o goleiro Renan. Mais uma vez Rafael não conseguiu travar o lance, aliás Rafael vem comprometendo a alguns jogos.
O que mais me preocupa é o fato do Avai estar errando sempre as mesmas coisas, estamos entrando entrando na 20ª rodada e erros infantis estão acontecendo. Precisamos reagir, é preciso ter atitude principalmente por parte dos jogadores e parar com certas desculpas que ja não colam mais....

domingo, 5 de setembro de 2010

A Sirene Disparou

Bom se antes do jogo o sinal de alerta estava ligado agora foi a sirene quem disparou. Tem alguns mistérios rondando la pelos lados da Ressacada. É entrevista de parceiro choramingando antes do jogo dizendo que vai se retirar do clube, que tem vaidades de mais no futebol e etc. Não sei se este é motivo, mas o fato é que o time esta involuindo. Não venham me dizer agora que tem jogadores que estão de mais no sereno e jogando pouco. Não sejamos inocentes, estes mesmos jogadores sempre andaram no sereno mas agora como os resultados não estão aparecendo esta vindo a tona. O fato é que individualmente tem muitos jogadores abaixo da crítica, pois além de serem limitados não estão conseguindo manter um nível no mínimo aceitável. Caio não voltou bem, mas é compreensivo pelo tempo de inatividade. Rafael esta bem abaixo da crítica, mas uma vez na minha visão poderia ter evitado o gol (ta certo que a falha de posicionamento do time inteiro  foi gritante). Eltinho esqueceu o futebol lá pelos pampas, jogador sem força física nenhuma errando passes em demasia. Reclamamos muito do Vandinho, mas esta difícil lutar sempre com dois ou três zagueiros e só receber bolas espetadas. Marcinho Guerreiro juntamente com Émerson nossos melhores jogadores disparados. Para piorar Marcinho recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Grêmio Prudente quinta feira em Presidente Prudente. É preciso resolver os problemas internos, não tenho informações mas acho que isto esta atrapalhando o rendimento em campo. Não é o fim do mundo, estamos a 6 pontos da zona de rebaixamento e precisamos sempre ter uma margem de segurança. Mas a sirene já esta ligada....

SAVIO

Não estou entendendo essa situação do Savio. Tem alguma coisa errada, tá certo que se machucou, que tem 37 anos,... mas só entra no máximo 15 minutos, isso quando entra. Se ele não puder fazer mais que Carrerinha, Cristian, Davi, ... então manda embora. Duvido que ele não acrescente mais que estes já citados. Na Vila deveria ter entrado já no intervalo no lugar do Cristian (que não deveria nem estar em campo). Hoje era pra ter entrado bem antes e no lugar do Davi. Só entra faltando pouco tempo e geralmente com o time todo desorganizado, ou seja só entra na furada. Observo ainda, que quando entra, pouco recebe a bola. Criticamos muito a sua situação, que ganha muito e pouco joga, mas acho que antes de criticar, temos que analisar que ele não está tendo oportunidades. Tem que colocar pra jogar e se não corresponder, aí sim vamos criticar. Na minha opinião ele poderia ser bem melhor aproveitado no Avaí.

DAVI, PEDE PRA SAIR

Não dá mais pra aguentar esse cidadão. Lento, sonolento, preguiçoso, mascarado, "metido a craque", sem força física, mal condicionado, ... jogador que parece da década de 70... tamanha a lentidão. Chega de Davi.

sábado, 4 de setembro de 2010

Jogo para fazer os três pontos

Não que seja um jogo fácil o de amanhã contra o Atlético Paranaense, porém esta mais do que na hora de voltar a vencer. Antônio Lópes terá praticamente todo grupo a disposição. Digo quase todo grupo porque Roberto segue no DM avaiano. Acredito que ele mande a campo Renan, Patric, Rafal e Émersom; Marcinho Guerreiro, Rudinei, Caio, Válber e Robinho; e Vandinho no ataque. Esse time parece ser o que de melhor temos no momento, vejo com bons olhos quem sabe ainda a entrada de Lenadro Bonfim. O atleta mostrou qualidades e com o decorrer dos jogos vem melhorando e muito. Rafael precisa melhorar, particularmente prefiro Émerson Nunes, acho um desperdício esse atleta não esta sendo utilizado. Vamos para o jogo com um time forte, espero que Caio se encontre em boas condições pois acho que o AVAI depende muito deste jogador. Ficou afastado por dez dias praticamente, mas Caio é um jogador leve e por seu biotipo não deve ter muitas dificuldades para reencontrar sua forma. No mais é termos atenção e principalmente atitude para partir para cima do Atlético Paranaense e vamo que vamo AVAI.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

TIME IDEAL COM TODOS À DISPOSIÇÃO

Bom, o que todos os torcedores mais gostam de fazer, é escalar a sua equipe. Então vamos imaginar que somos o Delegado Lopes e que temos todos os jogadores a sua disposição. DM vazio, e ninguém suspenso por cartões. A minha máquina azul seria esta: Renan, Patric, Rafael, Emerson e Eltinho; Guerreiro, Bonfim, Caio e Valber; Roberto e Vandinho. E a sua? Qual seria a escalação?

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Derrota em Santos

Mais uma derrota do Avai no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Santos. Agora caímos para a 10° colocação e o sinal de alerta esta mais do que ligado. Precisamos voltar a vencer logo e que seja domingo diante do Atlético Paranaense.

O Jogo
O Avai começou o jogo sonolento e sem tocar na bola tomou o gol a 55 segundos de jogo. Assustado e errando muitos passes ficou ecoado durante boa parte do 1° tempo. Aos poucos acertou a marcação e equilibrou o jogo. O 1° tempo foi um jogo de muita disputa no meio de campo e passes errado em demasia. Cristian mais uma vez não tocou na bola, não esta pronto nem para compor grupo. Lópes ainda trocou Marcos por Émerson Nunes o que melhorou o Avai. No 2° tempo com a mudança que Lópes fez com a entrada de Laércio no Lugar de Cristian (que só entrou em campo) depois de um começo com uma chance criada pelo Santos começou a dominar o meio de campo. O Santos sempre perigoso principalmente com Neymar mas o Avai perdeu duas chances claras de empatar. Vandinho chutou na trave e Válber cara a cara com o Goleiro chutou para fora. Dai um erro grosseiro de Rafael o Avai tomou o segundo gol aos 38 minutos do 2°tempo que parecia dar números finais ao jogo Válber em bela jogada descontou para o Avai. No final ainda sobrou no pé de Laércio o que poderia ser o empate. De positivo o jogo que Laércio fez e o crescimento gradativo de Válber. Lenadro Bonfim entrou muito bem também e com ótimos passes deu mais qualidade que o lento Jéferson. Não pode passar domingo a vitória, no mais vamo que vamo Avai.

Mudanças nas Categorias de Base

Bom eu sempre entendi que para um clube deixar de ser pequena para ser grande precisa ter organização, uma boa estrutura física e aliado a isso uma base forte. Precisa revelar talentos, jogadores com suas categorias de base. Essa noticia trazida ontém da reformulação de nomes nas categorias de base do Avai chega me causar arrepios. O Avai afirma que com isso pretende internacionalizar e valorizar a sua marca. Espero que não seja parceria, pois se eu fosse presidente de um clube eu jamais faria parceria com minhas categorias de base. E mais não teria jogadores da base ligados a empresários, pois o clube arca com todos os ônus e na hora em que desponta um jogador ele esta com seus direitos federativos todo fatiado. Entendo que os profissionais que trabalham com a base poderiam muito bem ser Florianópolis, que existe bons profissionais não só em nossa cidade como em nosso Estado e que não seria preciso ir atrás de outros profissionais de fora que chegam sem identificação nenhuma com o clube que não conhecem nossa história e na hora de nos deixar não pensam duas vezes. Espero que o Presidente Zunino saiba o que esta fazendo e que seja benéfico para o Avai, mas sempre terei os dois pés atrás com assuntos relacionados a base. No futebol rola muito dinheiro e a base é uma mina de ouro, abre o olho Avai....

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CRISTIAN NOVAMENTE?!

Que Deus nos ajude... Espero queimar a língua, mas quando vejo Cristian na escalação já me dá um desânimo e fico com poucas esperanças.

Encontro contra o Santos de novo

Amanhã encontraremos novamente o Santos pela frente, desta vez pelo campeonato brasileiro. Particularmente em minha opinião estaremos mais fraco para este confronto. Não contaremos com Caio, Patric, Robinho e Davi. Sem falar em Leonardo que teoricamente seria nossa primeira opção de ataque foi confirmado o seu empréstimo para o Coritiba. A ausência de Davi creio que não será muito sentida, pois Valber vai começando a mostrar aquele futebol que estamos acostumados. Patric também não me preocupa muito, pois vejo em Marcos um bom jogador apenas com menos força física do que. Já nos outros dois casos acho que sentiremos muito até mesmo porque Cristian ainda não conseguiu mostrar qualidade e Robinho juntamente com Caio vinham se entendendo muito bem fazendo esta ligação entre meio de campo e ataque. Naturalmente já será um jogo dificílimo e o Santos o grande favorito. O que me preocupa é que todos os times que apenas tentaram se defender contra o Santos tem grande probabilidade de perder o jogo. O Avai conseguiu êxito no jogo da sulamenricana em São Paulo porque foi ousado, marcou o Santos no campo de ataque e em momento algum deixou de ser ofensivo. É aguardar para ver como será a postura do Avai. No mais vamo que vamo AVAI.

PARABÉNS AVAI FUTEBOL CLUBE

Me lembro vagamente de quando era pequeno de ir aos jogos do Avai com o meu pai. Na época os jogos eram em dias de semana a tarde no Adolfo Konder. Mas tarde veio a Ressacada ou Dr: Aderbal Ramos da Silva como queiram. Muitos jogos, vitórias, alegrias e claro algumas frustrações. Tive o prazer de estar presentes nos melhores momentos que esse clube viveu, como a conquista do catarinense de 1988 (a primeira que presenciei) depois de estar a 13 anos sem ganhar um título e sem dúvidas o acesso a série A em 2008. Quantas horas na fila tanto nas idas quanto nas vindas, mas estava sempre eu lá ao lado do meu Avai. Algumas decepções como o rebaixamento para no campeonato catarinense de 1993 nunca alterou o amor e gosto por esse clube. Quantos anos de sofrimento na série B, mas a nossa fiel torcida sempre esteve lá ao lado do clube. Hoje esse clube completa mais um ano de glória, já são 87 e nós nos orgulhamos muito de ser AVAIANO. PARABÉNS AO AVAI E A TODA TORCIDA AVAIANA!!!

Não da para esquecer de mencionar a genialidade da pessoa que criou o slogan "AVAI PAIXÃO PRA TODA A VIDA".