terça-feira, 22 de março de 2011

COMPLEXO DE INFERIORIDA

Nos torcedores temos a mania de achar que as coisas daqui não prestão. Isso claro alimentado por quem dirige o avai, tanto diretores quanto treinadores e respectivos cargos refrentes ao futebol. Vejamos bem, Renan foi convocado para a Selação Brasileira de Futebol fato nunca ocorrido antes no futebol de Santa Catarina. Voltou e atuou como titular até o time atravessar um péssimo momento no campeonato e acabou no ostracismo do banco de reservas. Só voltou ao time porque Zé Carlos "machucou" quando o time mais precisava. Não estou aqui para criticar o Zé Carlos, pois diferente do meu companheiro de blog Anderson eu o considero um bom goleiro. Então aonde quero chegar? Nos torcedores não temos a mesma paciência com nosso jovem goleiro como temos com Zé Carlos, alguns idiotas de microfone nas mãos ainda conseguem dizer que depois que ele voltou da selação não é mais o mesmo. Mas baseado em que eles tem essa opinião? Renan é jovem e ainda vai falhar muito, mas não podemos deixar de enxergar talento no garoto.

Outro assunto que me deixou bastante irritado e não foge do "caso Renan" digamos assim foi do zagueiro Cleyton. Ano passado o garoto foi jogado na fogueira no momento mais difícil do clube na série A, nosso grande ídolo Rafael estava "machucado" e só voltou depois que a poeira baixou. E o garoto foi muito bem, porque não dar uma continuidade? Se é para colocar o Leonardo que tem 21 anos e não pertence ao Avai porque não utilizar um jogador do clube e ter a mesma paciência como a que temos com Leonardo? Só para deixar claro eu vejo qualidades em Lonardo e não estou aqui para pedir sua saída apenas para entender porque essa diferença de tratamento. Silas no jogo em Imbituba não relacionou Cleyton que seria a opção clara para a zaga, porém no jogo de amanhã ele voltou a relacionar quatro zagueiros. 

Gustavo estava no banco de George Lucas que não vinha conseguindo jogar. Imagina se fosse o Gustavo que estivesse jogando o que George Luccas vinha jogando, provavelmente seria muito criticado por nós e pela a imprensa e diriamos que só estaria jogando por ser irmão de Marquinhos. Precisamos para com esse complexo de inferioridade, a final não somos cegos e precisamos valorizar o que é nosso. Não estou pedindo aqui que jogo os atletas que são da base só por serem jovens e do clube, mas que sejamos justos e principalmente Silas que é quem dirige o time. Essa é uma questão para refletirmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário