segunda-feira, 14 de março de 2011

De favorito a mais um

Sempre achei que o Avai era favoritíssimo ao título estadual pelas contratações feitas no início da temporada. Porém este favoritismo e essa superioridade toda não estão se transmitindo e aparecendo em campo. Mais uma vez o que vi foi um Avai confuso, errando em demasia, com três zagueiros e completamente perdido no setor de meio campo. Marquinhos continua sendo o único a ter alguma imaginação, em que pese eu entender que Marquinhos Gabriel estreou bem mas ficamos apenas com um jogador no ataque.

O JOGO
Começou equilibrado e com o Criciúma melhor arrumado em campo. Com os três zagueiros e Julinho enterrado o Criciúma atacou sempre pelo lado esquerdo de defesa do Avai. O Avai saiu na frente com Marcinho Guerreiro de cabeça e logo em seguida fez o 2x0 com Marquinhos. Mas o jogo continuava igual, e antes dos gols avaianos não podemos deixar de falar do gol mal anulado do Tigre quando ainda estava 0x0. O Criciúma continuo tocando bola e chegou ao primeiro gol em uma falta lateral em que a bola morreu no segundo pau e em minha opinião com grande falha de Zé Carlos. O Avai sentiu o gol e Mika pegou a bola na intermediária carregou sem marcação e de longe chutou, Zé Carlos novamente falhou dando rebote que o Criciúma aproveito e empatou ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo logo aos dois minutos o Tigre teve um jogador expulso e a configuração do jogo mudou, o Avai passou a pressionar e o Criciúma que apenas passou a se defender. Mesmo completamente desorganizado tivemos vários lances para definir com Rafael Coelho, Evando, Estrada, Julinho e não tivemos a capacidade de fazer o gol. O segundo tempo seguiu amarrado, com o Tigre amorcegando o jogo e o Avai desorganizado e pressionando. No final o empate foi péssimo para o Leão e ótimo para o tigre.

Algumas constatações não podem passar em branco, Zé Carlos atravessa um péssimo momento assim como George Lucas não é nem sombra do jogador que vi atuar pelo Grêmio e Santos. A desorganização que o time apresenta em campo é que me assusta, Silas ainda não conseguiu arrumar a casa e ja estamos indo para a quarta rodada do returno. Mais uma vez o esquema com três zagueiros não funcionou, o Criciúma mandou no meio campo com um jogador a mais e o lateral esquerdo Julinho não entendeu que com essa configuração ele deveria bater de frente com o lateral do Tigre. Quase todo ataque do Criciúma era pelo lado esquerdo de defesa do Avai. É preciso parar e pensar, porque o estadual e o tricampeonato foram definitivamente comprometidos e antes o todo favorito AVAI agora é apenas mais um postulante ao título.

2 comentários:

  1. Bem lembrado, de favorito a mais um. Triste realidade. Permita discordar, Marquinho ainda nao jogou, esse Marcos Gabriel so sabe prender a bola ao estilo Marcelinho do Brusque. Pelo futebol que Marquinho tem jogado, no minimo esta entrando no sacrificio.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Jr entendo que o Marquinhos é diferenciado, se você disser que ele pode render mais eu concordo porém ele esta sobrecarregado. No jogo de ontem por exemplo ele fez um gol e deu passe para outro. O que me deixou satisfeito no Marcos Gabriel foi a personalidade demonstrada, acho que o garoto tem talento e é claro que ele precisa melhorar muito para ser titular do leão. Mas se levarmos em conta que ele fez apenas a sua estréia e de se tratar de um garoto acho que ele evoluirá muito e nos dará muitas alegrias. Um grande abraço e suas opiniões e criticas sempre serão bem vindas em nosso blog.

    ResponderExcluir