terça-feira, 22 de março de 2011

NADANDO CONTRA MARÉ, VITÓRIA PREOCUPANTE

Sei que estou nadando contra maré. Enquanto todos ficaram empolgados com essa vitória em Imbituba, acreditando que foi o jogo chave para nova realidade do Avaí, eu fiquei preocupado. Não queria ser chato e nem pessimista, talvez até esteja sendo, tanto chato, quanto pessimista, mas...

Não me convence jogar com 3 zagueiros. em Ipatinga, contra um time horroroso, o Avaí não conseguiu ter posse de bola. Em Imbituba, contra um time amador e desfalcado, começamos levando pressão e quase tomamos um gol. Contra o Criciúma, que não vejo nada demais, não tivemos posse de bola, até a expulsão de um adversário. Acho que um meio campo com Guerreiro, Orlando e Marquinhos, não teremos sucesso. Só o Guerreiro marca e só o Marquinhos arma e tenta chegar ao ataque. Orlando não faz nem um e nem outro. O Galego fica sobrecarregado e o guerreiro também. Além de ficar lento o meio, ainda sempre ficaremos inferiorizados numéricamente no setor mais importante do futebol. Não consigo ver o Orlando e o Gustavo como atletas do Avaí( note que eu não falei em titularidade e sim fazer parte do elenco).

Certamente iremos ganhar da baba de Blumenau e vão achar que o time acertou, que é o melhor do mundo,... que o campeão voltou... mas com esse meio campo, com 3 zagueiros, não sei se vencemos o fraco JEC na Arena e me preocupo com Clássico, apesar do Avaí ser infinitamente superior individualmente ao tricolor do Estreito.

As vezes vitórias escondem defeitos, espero estar completamente errado...


Obs: Não me venha de Cristian né, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário