quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nos enchemos de esperanças

O que faz uma vitória na casa do maior rival e acabando com a sua eliminação. Desde de domingo estamos tomados por uma onde de otimismo e certeza. A verdade é que será um jogo difícil, por tudo que é armado nas "entrelinhas" antes do jogo. Para quem já foi a jogo em Chapecó ou já jogou lá contra a equipe local sabe, acontece de tudo.

Porém novamente no domingo não teremos para aonde correr mais, uma não vitória como é sabido e estamos eliminados e aleijados do sonho do TRICAMPEONATO. Nosso otimismo e certeza não se resume apenas a vitória sobre o Brocolense domingo passado, time por time somos muito melhores. Apesar de achar que ainda temos problemas na cabeça da área dando muito espaço aos adversários Silas conseguiu fazer os zagueiros avaianos renderem mais. Gian vem jogando muito bem, e Cássio é o mesmo jogador e com um pouco mais de experiência do que quando saiu daqui. Teremos dois desfalques importante, Julinho e Marcinho Guerreiro vem jogando muito bem mas opções não faltaram.

Acredito que se igualarmos na força, na vontade e dedicação fatalmente nossa maior técnica prevalecerá. Precisamos estar com espíritos de guerreiros e não apenas entrar para mais um jogo. Particularmente eu colocaria Fabiano no lugar de Marcinho Guerreiro (aliás em minha opinião entrou muito bem no clássico) e daria uma derradeira chance a Romano.

A verdade é que chegamos na final do returno no nosso momento mais forte no campeonato, onde fisicamente estamos atingindo um estágio bom depois daquele "planejumento" horrível e muito forte psicológicamente. Mas segue o alerta, precisamos levar tudo isso para dentro do campo, e eu acredito nisso!

2 comentários:

  1. Tens razão, Rodrigo. Entramos forte, mas muito tarde no campeonato. Se faltasse ainda uma rodada, decidiríamos em casa.
    Mas eu lembro que em 2008 jogávamos em casa, éramos campeões e eles viraram. Tá na hora do troco.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alexandre sempre com seus comentários lúcidos, lembro também que neste mesmo ano decidíamos a vaga para a final no segundo turno contra o Criciúma na Ressacada e não saímos do empate, conclusão: eliminação. Acho particularmente o time deles (Chapecoense) fraco, tem que acabar esta mística e nos impor do começo ao fim. No final se não ganharmos mas se tivermos atitudes ai é coisa do jogo, que o Silas não nos deixe postado atrás que ai a vitória estará muito mais perto. Um grande abraço!

    ResponderExcluir