domingo, 3 de abril de 2011

TARDE DE HORRORES

Um horror, isso que vimos na tarde de hoje no estádio da Ressacada. Há uns tempos atrás nos orgulhávamos de não perder em nosso estádio, hoje qualquer um entra e faz a  festa. Um time desorganizado, mal postado em campo e completamente envolvido pelo meio campo do time adversário. Aliás não é de hoje que estamos falando que quando enfrentássemos um time com um mínimo de qualidade no meio de campo passaríamos por dificuldades. O adversário de hoje não era o Imbituba, Metropolitano nem Brusque. Até mesmo apesar da "goleada" contra o Ipatinga fomos envolvidos pelo setor de meio de campo adversário.

O JOGO
O adversário mantinha maior organização (até mesmo porque o Avai não tem nenhuma) e dominava mais a posse de bola, enquanto o Avai era mais efetivo. Willian teve a chence de abrir o placar de cabeça e obrigou o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa. Vivíamos no primeiro tempo de chutões, Diogo Orlando muito mal na partida sai para criar e Marquinhos bem marcado não achava espaços para criar. Mesmo assim ainda arrumou espaço para deixar Willian novamente em condições de finalizar para outra boa defesa do goleiro. No final o primeiro tempo ficou empatado e o resultado justo pela pouca produção dos dois times e PELO MEDO DE SILAS.

No segundo tempo após a paralização o adversário continuo mais organizado e engolindo o meio de campo avaiano, Julinho estava bem no jogo quando veio o gol. Numa falha do meio de campo que não ganhava um rebote ofensivo muito menos defensivo o atacante acertou um chutaço e fez o gol. Silas mexeu e mesmo sendo errado o time melhorou com a entrada de Marquinhos Gabriel que entrou bem, ele deveria tirar o terceiro zagueiro e também Doiogo Orlando e optou apenas pela segunda opção. O Avai fez uma pressão mesmo desorganizado e mesmo assim se não fosse a boa atuação do goleiro adversário poderia ter empatado o jogo.

COSNTATAÇÕES
Silas é medroso e fraco, não tem coragem e não enxerga o jogo. Desde o início nós simples mortais e torcedores sabíamos que o problema do avai era no meio de campo. Marquinhos isolado para criar e o craque de Silas, Diogo Orlando não marca e não arma. Pagamos caro, perdemos uma invencibilidade de quase três anos e ainda praticamente demos a DEUS ao sonho do tri. Pior é ouvir a entrevista dele dizendo que o adversário deu apenas um chute ao gol e ganhou o jogo, uma pergunta não vale? Silas não deveria nem ter sido contratado de novo, porém acho que sua vida útil no Avai tem prazo de validade. Silas "involuiu" depois que saiu do Avai, o fato é que o torcedor não é burro e nem cego (quanto ele) e não aguenta mais esse time retranqueiro e medroso. Ta na hora dos "inteligentes" que dirigem o Avai começar a agir. Mas se dependermos de Fabio "Maguila" Araújo estamos mortos. Só lembrando que esses caras são os mesmo que fizeram o tal planejamento. PARABÉNS SILAS E DIRETORES QUE FIZERAM O PLANEJAMENTO, VOCÊS ESTÃO CONSEGUINDO NOS TIRAR O SONHO DO TRICAMEPONATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário