quinta-feira, 26 de maio de 2011

PRECISAMOS CRESCER

Ontem jogamos uma semi final de Copa do Brasil e fomos eliminados pelo Vasco em plena Ressacada, confesso a você que entendo que nosso time chegou ao limite. Nem o mais otimista avaiano depois do Catarinense pífio que fizemos imaginava que chegaríamos tão longe. É claro que diante do cenário que se armou poderíamos ter chegado a final, mas com a cabeça mais fria a minha análise é essa.

Ñão é só dentro do campo que precisamos crescer, certo ou errado é dessa forma decidindo contra grandes camisas do futebol brasileiro que começaremos a ter respeito em nível nacional e consequentemente cresceremos também. O AVAI eu digo clube tem que parar com o amadorismo, pois quando um jogador começa a se destacar antes mesmo de término da competição qualquer clube vem e o leva. Não creio que o fato do assédio em Marquinhos, Renan e Julinho ter sido o fator decisivo para a desclassificação, mas reconheço que mexe se não com o atleta mas com o ambiente.

É preciso ter contratos bem feitos (me desculpe quem faz o contrato se a culpa de não ser cumprido seja sua), entendo que se o atleta tem uma multa resísória ela é para ser respeitada. Todos os atletas são profissionais e tem o direito de querer sair para clubes maiores e ganhar mais, mas acho que o AVAI não pode ficar a ver navios. Nos casos citados se forem pago as multas rescisórias não tem do que reclamar e o atleta vai, porém receio que no AVAI sempre "haja o jeitinho brasileiro".

Considero nossa campanha nesta Copa do Brasil muito boa, pois os equivocos cometidos pelos diretores e departamentos de futebol nestes 5 meses foram absurdo e posso cita-los:
- Renovaram com um treinador que tinha prazo de validade e todos já sabiam;
- Colocaram a frente do futebol profissional amadores como Gabriel Zunino e Fábio "Maguila" Araujo sabe-se lá porque;
- Fizeram um planejamento completamente equivocado que nos custou entre outras a perda do estadual;
- Recontrataram um treinador que já na primeira passagem não me agradava e ainda falou um monte de besteiras;
- Depois de um péssimo ano como premio assinaram um pré-contrato com Robinho.
Esses são apenas alguns exemplos, a minha esperança é que haja aprendizado e que possamos não errar mais tanto como até agora para não correr o risco de cairmos de divisão. É por isso que considero uma campanha boa, tudo que começa errado e não é corrigido corre o sério risco de terminar do mesmo jeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário