sábado, 18 de junho de 2011

NOSSA CONDIÇÃO FÍSICA PREOCUPA

Não é de hoje que venho criticando a parte física dos jogadores avaianos, é fato quando estamos principalmente na Ressacada vendo os jogos ao vivo a diferença de força principalmente entre o nosso time e os adversários. A duas semanas atrás voltou a polêmica quando Renato Gaúcho em entrevista disse que Marquinhos ou emagrecia ou pagaria caixinha e que o Anjo Loiro havia dito que na Ressacada ele passava longe da balança.

Mal chegou e Gallo apontou a forma física como uma das suas preocupações nesta nova fase do Leão no campeonato onde precisamos nos recuperar. As declarações de Gallo junto com as de Maquinhos da margem para imaginarmos que no AVAI ninguém mandava e cobrava. Todos os setores da imprensa e muito torcedores pediam a volta de Emerson Buck, e agora depois de todos os acontecimentos?  Talvez com a troca de comando e com um treinador que cobre e não apenas reze nosso preparador físico possa dar um "upgrade" porque já estamos passando do meio do ano e nossa condição física é crítica. Lembrando que Emerson Buck assumiu junto com Silas no dia 23 de Fevereiro se não me engano, haja tempo!

4 comentários:

  1. Meu caro, aquela "escorregada" do Marcinho no último jogo, de onde saiu o pênalti do América, é prova inconteste de falta de explosão muscular, coisa que o volante abusava de ter no ano passado.
    As lesões musuclares constantes, de um monte de guri novo é outra prova.
    A barriguinha do Coelho, dada como massa muscular (vê se eu guento) é mais uma.
    A nossa zaga não ganhar uma pelo alto é outro.
    Vou para por aqui, se não eu choro.
    E quando a gente reclamava que o time não treinava os abobados achavam que era perseguição.

    ResponderExcluir
  2. Além, é óbvio, do preparador físico ter que cobrar condicionamento físico, bem como ser uma obrigaçao do próprio técnico, quem tem que cobrar é o "chefe" do departamento de futebol, no caso, o Mauro Galvão.
    O problema é que esse boca mole não faz nada lá dentro. E agora mesmo que o destituíram do papel de "mandatário" e botaram outro pra ajeitar a casa, o que é que esse figura vai ficar fazendo lá ??!
    Tá na hora do galdério pastar...! Excelente como jogador, infelizmente como técnico e dirigente uma negação.

    ResponderExcluir
  3. Grande Alexandre, as vezes ouvimos coisas de pessoas completamente desqualificados da imprensa sobre preparação física. Sou formado em educação física e claro que não sei exatamente o que se passa na preparação dos atletas mas é visto a olho nú a falta de condição de alguns jogadores. Você foi muito feliz em falar da escorregada e falta de força por exemplo, o fato é que os outros times vem nos atropelando. A falta de força e explosão são nítidas e, também não venham me dizer que Rafael Coelho esta somente "forte"... Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Artur acho que quem tem que cobrar princialmente é o treinador, porem nosso antigo "chefe" se preocupava mais em escalar quem rezava do que quem treinava ou estivesse melhor fisicamente. Apesar de Mauro Galvão ter sido um baita jogador e com sua experiência conseguir enxergar a condição física do seu grupo, acho que Silas foi muito omisso também neste ponto. Gallo não é o treinador dos meus sonhos, mas gosto de pessoas com atitude e parece que nosso novo treinador tem. Vamos aguardar e ver a atitude do time hoje, um grande abraço e seja sempre bem vindo no nosso blog.

    ResponderExcluir