domingo, 17 de julho de 2011

ENFIM, A PRIMEIRA VITÓRIA

Que maravilha, que alegria, como é bom falar que o AVAI venceu. No dia 16 de Julho o time começou a mostrar uma cara, um jeito de jogar. Ainda esta longe de conseguir nossos objetivos, mas precisávamos de um começo e nada melhor que vencer fora de casa e com autoridade.

O AVAI iniciou muito equilibrado, marcando forte e saindo rápido para o ataque. Arlan e Fabiano fizeram um excelente corredor pelo lado direito e Cleverson junto com Romano ocupavam o lado esquerdo. Willian voltou a ser aquele guerreiro que conhecemos e desencantou, enfim o leão parece estar achando seu caminho. Welton Felipe apesar de lento ganhou todas as bolas aéreas, com sua expulsão quase tomamos o gol de empate justamente em bolas alçadas. Felipe esta nos trazendo segurança que a anos não viamos na meta avaiana, mas uma vez quando precisou fez duas excelentes defesas.

Sobre Gallo gostaria de falar algumas coisas, quando foi contratado não gostei. Mas sou daquele que mesmo não gostando desse ou daquele espero para ver seus trabalhos. Gallo esta mudando meu pensamento a seu respeito, esta conseguindo dar uma cara ao time em pouco tempo de trabalho mesmo assumindo numa situação delicadíssima. E mais, suas entrevistas são explicativas e sem querer enganar ninguém. Me chamou muito a atenção quando perguntado de seu grupo de trabalho: "é um grupo trabalhador, ali na hora do treino não tem brincadeirinha e o papo é reto". Talvez por isso a boleirada preferisse Marcio Goiano. Pelo que entendo de futebol jogador que rebolar ta fora dos seus planos, e ao contrário do que dizem não me parece esse profissional arrogante que cantam aos quatro ventos. 

Fabiano é outro atleta que precisa ser relatado, desde o jogo contra o Bahia eu já havia dito que tinha gostado de sua atuação. Ontem no jogo para mim foi o melhor em campo e esta cavando um lugar no time titular por seus próprios méritos. É um líder nato, precisaremos muito dele ainda este ano. Arlan me surpreendeu positivamente, ele é muito melhor e mais rápido que Daniel. O problema é que ele fizer mais umas duas partidas boas o empresário dele o negocia.

Por fim ainda precisamos melhorar muito, Gallo ganhará opções interessantes já para quinta feira no difícil jogo contra o Inter. O fato é que passaremos um final de semana muito mais agradável e iniciaremos a semana com as esperanças renovadas. Espero sinceramente que as coisas fora de campo possam se ajeitar, pois dentro dele parece estar querendo começar a clarear. Um bom domingo a todos nós avaianos!

Um comentário:

  1. Pois é Rodrigo, o Leão venceu mais um dragão!

    Hoje teremos um domingo muito azul!

    saudações avaianas!

    ResponderExcluir