sábado, 30 de julho de 2011

O QUE NOS RESTA ALÉM DE TORCER E REZAR

É minha gente, depois de um 'longo e tenebroso inverno" volto a postar. E explico o motivo de minha ausência, é que neste período nossas notícias eram muito mais políticas do que de futebol propriamente dita. Apesar de julgar importante esse tipo de notícia para o destino do nosso time, é uma "praia" que não gosto de falar, até porque o que tenho visto, me dá ansia de vômito.

Mas vamos ao futebol, e me deparo com uma declaração do gerente Gustavo Mendes descartando contratações. Dessa forma, começamos a rezar agora, pois temos um atacante apenas (William) e talvez o Caique (não sabemos como está, jogou bem em 2009 e de lá pra cá, nada). Não temos laterais, talvez o Arlan possa surpreender positivamente pela sua velocidade, os demais, tanto na direita como na esquerda, não boto fé. Primeiro volante temos só o Bruno e sabidamente é um jogador que leva muitos cartões, consequentemente, estará ausente em muitos jogos. Zagueiros e segundos volantes temos aos montes, em quantidade é claro, pois a qualidade é discutível, mas nestas posições eu tentaria tirar desta quantidade alguma qualidade e não contrataria mais. Nas meias é rezar para o Leandrinho arrebentar, começar a colocar o Dinelson aos poucos pra ver se em breve ele possa render o que pode e ... rezar, torcer, rezar...

Aí pensamos, buscar onde agora os reforços? Janela de transferências internacionais fechada, jogadores da série A, os que tão jogando ja fizeram os 6 jogos,... Vá na série B e contrate, se tiver boa vontade acha bons jogadores e jogando. Mas tem que ir lá, abrir o bolso e trazer titulares.

Confesso que este ano, tem sido o ano que menos assisti a série B, pois estamos na "A" desde 2009 e nosso co-irmão não está lá para secarmos. Mas pelo pouco que vi tenho algumas sugestões:
O que mais me chamou atenção foi o meia LUIS FERNANDO do Vila Nova, jogador canhoto, que tem uma certa velocidade e finaliza muito bem de média e longa distancia. Outro meia seria Renatinho da Ponte Preta ( ex Coritiba) e Marcelinho Paraíba que está no Sport. Esses todos canhotos e ainda gosto do Marco Antônio da Lusa, este destro. Para o Ataque observei Somália (de área) e Thiago Luis da Ponte Preta (velocidade), aqule que jogou no Santos e Atletico Paranaense. Marcelo Cordeiro da Lusa para lateral esquerda seria boa opção.

Pelo que conheço do Avaí, acho difícil ele "roubar" jogador de Ponte, Lusa e Sport, mas talvez do Vila consigamos e esse Luis Fernando me encheu os olhos.

Em breve analisarei o elenco atual, que apesar de limitado, dá pra tirar um time razoável, mas temos que corrigir nosso maior problema atual, que é físico. Necessitamos urgente fazer uma lista de dispensa : Acleisson, Romano, Diogo Orlando, Gustavo, Dirceu, Robinho, Rafael Coelho,.. iriam na primeira "barca"

Abraço, na certeza que não vamos cair

Nenhum comentário:

Postar um comentário