segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ANALISANDO A VITÓRIA

Foi um jogo emocionante do começo ao fim, com várias alternativas e desperdício de penalti por parte do Tombense e tudo o que ainda valorizou mais ainda nossa vitória. O AVAI fez o que todos sempre dizem: "ESSE AVAI FAZ COISA". Não sei de onde tirou forças, mas a verdade é que essa vitória sobre o rival na casa deles tem que servir de alavanca para a recuperação.

Começou o jogo com a pressão do adversário, bolas passando a frente de nossa área e com nosso meio de campo dando muitos espaços em frente a nossa área. Antes de tomarmos o gol, Acleisson ainda acertou o travessão do goleiro deles mas foi num escanteio com desvio no 1° pau que tomamos o gol. Felipe ainda contou com o azar de a bola tocar nele antes de entrar. O AVAI era dominado e veio o penalti que Julio Cesar teve a capacidade de errar. A partir dai entramos no jogo e Wilson passou a ser o nome do jogo, ele fez pelo menos três boas defesas antes de tomar o empate em boa jogada de Arlan e gol de cabeça de Lincoln. O jogo manteve-se um pouco equilibrado mas com o Tombense melhor e sempre rondando a nossa área quando numa jogada pela esquerda Juninho cruzou e Julio César sozinho precisou finalizar 3 vezes para desempatar.

Veio o segundo tempo e o AVAI voltou com Cléverson no lugar de Acleisso mas o AVAI não havia entrado no jogo. O Tombense mandava no jogo e ia perdendo oportunidades. O AVAI não conseguia chegar com o mesmo perigo que no primeiro tempo. Numa jogada bem trabalhada Arlan foi no fundo e cruzou para Willian empatar. Com a saída de Lincoln o AVAI passou apenas a se defender, foi um bombardeio e a nossa "zaga" se segurando. O Tombense seguia perdendo gols quando aos 42 veio o castigo. Romano bateu falta da direita e o matador Willian virou o jogo para a festa de 65% de Florianópolis. Era o gol da reabilitação no campeonato, depois disso foi só esperar o apito do arbitro e comemorar a vitória.

Algumas constatações que não podem deixar de ser ditas, Dirceu não tem a mínima condição de ser titular num time de série A. No segundo gol ele não marcou e novamente não esticou a perna para cortar o cruzamento. Tomou um banho de qualquer um que caísse do lado dele. É péssimo marcador e esta sempre atrasado. Romano foi figura pagada como sempre, no 1° tempo principalmente errou tudo que tinha direito e tomou um banho do lateral direito Bruno, também não tem condições nenhuma. Robinho é uma piada, contei nos dedos as vezes que ouvi falar em seu nome. Não marca, não cria, não finaliza, é sempre uma peça nula.

Em contra partida Arlan foi o destaque do clássico, todos esperavam que ele teria que marcar o Juninho e acabou sendo o contrário. Willian nem se fala porque foi ele quem decidiu e Lincoln mostrou ter qualidades e estrela. Sobre Lincoln o mais importante foi suas entrevista dizendo que ninguém iria abandonar o projeto e sua vibração com o torcedor no final do jogo. Bruno fez de novo uma ótima partida assim como Gustavo Bastos que foi bem. Pedro Ken precisa jogar mais, por suas recentes apresentações ficou devendo no clássico. Felipe é seguro e passa uma confiança e tranquilidade incrível. Acleisson não foi mal e Cléverson precisa saber o que quer no AVAI.

No mais a vitória veio mas precisamos URGENTEMENTE DE UMA DEFESA CONSISTENTE. Um lateral esquerdo, um zagueiro e um atacante já para ontem. Não podemos achar que esta tudo certo porque a situação ainda é complicada, precisa haver mobilização e vencer o Flamengo de qualquer forma para ai sim vislumbrar um horizonte mais claro. Mas que o gostinho de ontem é inenarrável isso é, uma boa semana a todos nós!

Um comentário:

  1. Rodrigo,

    Que lava alma... Agora é manter essa motivação e ir para cima do Flamengo. Ontem sinceramente, todos os santos ajudaram, porque os gambá perderam penalti e muitos gols. GRAÇAS A DEUS!

    Abraços

    ResponderExcluir