sábado, 27 de agosto de 2011

COMPARAÇÕES INDIVIDUAS DE AVAI X FIGUEIRENSE

No primeiro clássico no lixão do estreito um "jornalista" da RBS fez a comparação entre os dois times e na oportunidade tascou-lhe um 10x1 se não me engano para Tombense. Na ocasião apenas o Anjo Loiro é considerado melhor que algum jogador deles. Vou tentar ser imparcial e fazer a minha análise sobre as duas equipes individualmente:

AVAI: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos; Dirceu (Welton Felipe) e Romano; Bruno, Pedro Ken, Acleisson (Marcos Paulo) e Lincoln; Cléverson e Willian.

Tombense: Wilson; Bruno, Edson, João Paulo e Juninho; Igor, Túlio, Maicon e Fernandes; Julio César e Elias.

-Vamos lá, acho que no gol fazia tempo que não havia tanto equilíbrio. Felipe chegou com desconfiança e aos poucos mostrou-se um goleiraço e ouso a dizer que o melhor dos últimos anos que vi passar na Ressacada. No mesmo nível do goleiro deles que acho muito bom, conclusão empate.
- Na lateral direita Bruno é muito melhor que Arlan e não tem como comparar. Bruno para mim é o melhor jogador do time deles.
- Os primeiros zagueiros a serem comparados João Paulo é melhor que Gustavo Bastos. Talvez melhor não seja a palavra certa, mas como eles tem um time mais arrumado acho que é ponto para eles.
- Serve de mesmo parâmetro a disputa entre Edson e Welton Felipe, por ser mais arrumado o zagueiro da Tombense leva vantagem.
- Na lateral esquerda Juninho é bem melhor que Romano e também não se discute, é juntamente com Bruno o jogador mais importante deles.
- Bruno abre o meio de campo contra Igor, em minha opinião o volante avaiano é muito melhor que Igor principalmente depois de colocar a cabeça no lugar.
- Acleisson (Marcos Paulos) na comparação com Túlio para mim tem o mesmo peso, então seria um empate.
- Entre Pedro Ken e Maicon eu não teria dúvidas em optar pelo meia avaiano, talvez seja o jogador mais regular do leão na somatória de todas as partidas.
- Lincoln é uma incógnita assim como Fernandes, mas eu optaria pelo meia avaiano pela sua capacidade pois ainda não atuou e irá estrear.
- Na frente Cléverson leva desvantagem contra Julio Cesar que me parece ser um jogador mais decisivo.
- E Willian é o melhor atacante que tem nos dois times então seria covardia compara-lo com Elias.

Em minhas comparações o placar estaria 7x5 para o Tombense mas um detalhe me chama atenção que o sistema defensivo deles é melhor disparado nas duas laterais, porém os zagueiros é apenas por ter um time mais organizado. Do meio para frente não tenho dúvidas de nossa melhor qualidade técnica, se ela irá se sobre sair amanhã eu já não posso afirmar.

O que quero afirmar é que mesmo nós estando numa situação delicada e jogando na casa do adversário que vem bem no campeonato a diferença não é de tanta qualidade como muitos afirmam. O mérito deles é de ter um time formado e isso não se discute, mas eu acredito que amanhã nós possamos conseguir uma grande vitória lá dentro do lixão do estreito. E vai pra cima deles leão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário