quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS VITÓRIAS ESCONDEM ALGUMAS COISAS

Como todo torcedor avaiano aquelas duas brilhantes vitórias me trouxeram ânimo, me fizeram acreditar que a partir daquele momento a coisa seria diferente. Como dito por um funcionário do próprio AVAI a bola pune, e pune mesmo. Depois dos dois ótimos resultados eu comentei aqui mesmo que era o momento de fazer as contratações, pois era mais fácil colocar novas peças enquanto esta-se vencendo do que nos resultados negativos.


Se pararmos para pensar hoje não possuímos nenhum jogador da base no elenco principal, isso se da pela simples razão de não ser interessante para o parceiro. Ou alguém aqui discorda que o zagueiro Cleyton é melhor do que qualquer um desses zagueiros que estão jogando hoje no AVAI? Qual a diferença entre Diogo Orlando, Acleisson e Fabiano do prata da casa Djony? Eu respondo, salarial. O garoto era para mim o melhor atleta que tínhamos na base e foi destaque na Copa São Paulo no ano em que fizemos uma ótima campanha, mas por pertencer a outro empresário foi emprestado e esta esquecido.


Renan Oliveira é lateral esquerdo e esta emprestado ao Guarani, alguém em sã consciência acha que Romano pode ser mais útil do que o jovem revelado na base do AVAI? Amigos não é que eu queira fazer um time só de pratas da casa ou de garotos, mas sempre pensei que para tentar crescer é preciso ter uma boa base e formar atletas e fornecer ao time principal e principalmente utilizar os que despontarem. Claro que se tivéssemos um Léo Gago, um Emerson ou até mesmo um Eltinho não estaríamos reclamando. Se não encontrarmos na nossa base atual um atleta melhor que Batista por exemplo, então não temos porque mante-la gastando dinheiro.


No AVAI as coisas são sempre as escuras, Luis Alberto manda e desmanda dentro do clube com seu sócio Gabriel Zunino. Muitos garotos que possuem vínculo com outros empresários nunca mais apareceram e foram emprestados a times menores de Santa Catarina. Esta errado a muito tempo, Marquinhos quando saiu daqui em 2009 depois da brilhante campanha do time no Brasileiro em sua entrevista de despedida disse que o AVAI não poderia ser "DEPÓSITO" da parceria. E é isso mesmo que esta acontecendo, Dinelson estava sem clube e machucado vei se recuperar aqui recebendo salário do clube. Batista esta quase acabando o contrato não vinha nem figurando no banco de reservas e me aparece como titular. Dirceu foi dispensado primeiro do Botafogo de Ribeirão Preto e depois do Coritiba e veio para a Ressacada. E assim vida que segue.


Não valorizamos nosso produto, se fosse os atletas formados na base que cometessem esses erros grotescos e bisonho cometidos pelos atletas da parceria fatalmente seriam execrados por todos e inclusive por nós torcedores. Nos torcedores não aguentamos mais tantos descasos, estamos desde Agosto do ano passado sofrendo com esse futebol pobre e com uma falta de qualidade incrível. Vou repetir de novo, terei o maior prazer em chegar final do ano e dizer que estava errado e que conseguimos escapar da série B, mas tenho poucos motivos para acreditar nisso nesse momento. É vida que segue...



2 comentários:

  1. Voto com o relator. Perfeito. Quero confessar que eu ainda creio que não caimos. E espero que não seja por teimosia ou burrice minha.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Aguiar eu sempre fui muito confiante, mas te confesso que ontem o baque foi grande. Ainda estou me recuperando do golpe, nunca na minha vida sai tão irritado da Ressacada. Não consegui assistir e nem secar o barbiecelona de tanta indignação. Espero mesmo que nós consigamos escapar, vou torcer até o fim mas que estamos machucados e magoados principalmente com o descaso isso estamos. Para finalizar você tem toda razão, coloca a P... do ingresso a R$ 10,00 que derrepente a torcida volte.

    ResponderExcluir