sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MAIS UMA CHANCE

Amanhã temos mais uma oportunidade de confirmar nossa boa fase, é bem verdade que estamos sem nossos dois principais jogadores na partida de amanhã que são Bruno e Willian. Ao que tudo indica o Galo mineiro vem com força máxima, porém a confiança parece estar de volta ao nosso time. É mais um daqueles jogos importantíssimos, o chamado jogo de 6 pontos. Penso que com essas duas vitórias recentes um empate em Minas será de bom tamanho, mas uma vitória também não será nenhum resultado impossível.

Analisando ao jogo contra o Flamengo é verdade que cedemos alguns espaços principalmente no setor de intermediária defensiva, mas em contra partida o goleiro Felipe (o nosso) não fez nenhuma defesa difícil e o Flamengo não teve chances claras de gol. Um dia antes eu havia elogiado a postura do Botafogo num jogo contra o América Mineiro no Rio e o AVAI fez parecido. Digo parecido porque em minha opinião foi o melhor jogo do ano pela exigência que o Flamengo impunha e o time manteve o mesmo ritmo. No segundo tempo o AVAI deu as cartas e foi muito melhor.

De negativo apenas mais um gol sofrido de bobeira que poderia ter dificultado o jogo, aquele gol de rebote de escanteio e falha coletiva na defesa tem que acabar ou pelo menos diminuir. No gol olímpico sinceramente credito muito mais a qualidade de Ronaldinho do que falha do zagueiro ou goleiro. O fato é que Toninho Cecílio tem o mérito (junto com Betinho) de esta apostando em uma base e mante-la.

ainda não sinto confiança em Dirceu e acho que Romano também deixa a desejar. Robinho fez talvez a sua melhor partida com a camisa do AVAI sendo o mais eficaz mas ainda acho que precisa nos "provar" essa confiança toda depositada por Toninho Cecílio. Espero que não seja apenas um lampejo e que Robinho possa queimar minha língua e manter esse bom nível de atuação.

Estamos ansiosos para ver qual vai ser a atitude do time, ganhamos o clássico com competência é claro mas com uma boa dose de sorte. Já contra o Flamengo não, apesar de o Flamengo ter o domínio do jogo dos 20 minutos do primeiro tempo até o final da primeira etapa o AVAI ganhou com autoridade. Espero ver um time novamente aguerrido e com qualidades. espero que os atletas que entrarem para substituir os suspensos façam os mesmos papéis e que posamos ter mais um final de semana feliz. E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário