sábado, 1 de outubro de 2011

O PREÇO QUE SE PAGA

Em 2007 foi anunciada uma parceria com uma empresa de Curitiba, ela nos ajudou a fugir do rebaixamento aquele ano e em 2008 foi "responsável" direta pelo nosso acesso. Luis Alberto projetou-se em nossas costas, em 2009 fizemos a melhor campanha de um time catarinense na série A e fizemos história. Nesse mesmo ano nosso zagueiro e ídolo Emerson foi negociado com o Guaratinguetá (se não me falha a memória), porém nosso xerife resolveu voltar e ficar já no catarinense deste ano nos ajudando a conquistar o título. Começou a desmoronar aquela tão "festejada" parceria de sucesso.

Em 2010 todos nós sabemos o que aconteceu no início do ano, houve um desmanche na promessa e formar um grupo ainda melhor que o do ano seguinte. Mera conversa, ganhamos o Campeonato Catarinense pela falta de qualidade dos outros times e passamos raspando e nos livramos do rebaixamento na penúltima rodada. Novamente a diretoria se exímio de culpa, resolvendo culpar o então treinador Antônio Lopes por liberar o atacante Leonardo ao Coxa.

Vou o ano de 2011 e foi cantado em verso e prosa o tal do "planejamento", de início vimos que não iria dar certo. O atual parceiro estava afastado do clube e para seu lugar veio o aprendiz Gabriel Zunino. mesmo que não aparecendo no organograma, Gabriel Zunino deus as cartas até a chamada do antigo parceiro. Luis Alberto voltou e com ele vários atletas seus desempregados e mais uma pá de treinadores de sua "confiança". não contente manteve o ASPONE (assistente de p... nenhum) neguinho como braço direito e entregador e ainda trouxe Gustavo Mendes.

aonde quero chegar? Pessoal não sou contra as parcerias, entendo que o empresário esta no clube para fazer negócios. Porém é preciso ter gente de pulso firme, home que tenha coragem a frente do clube. Zunino não tem esse perfil e vendeu a alma ao diabo, come nas mãos de Luis Alberto que tem com seu filho Gabriel Zunino um escritório. Ai eu pergunto a você, se o AVAI fosse sério permitiria que o filho de seu presidente tivesse negócios com o empresário parceiro do clube? Marcos Paulo por exemplo era jogador formando na base avaiana e misteriosamente apareceu como atleta do Coxa e da LA Sports.

Estamos pagando o preço como todos os outros times de porte médio (exemplo o Paraná Clube) que se vendeu aos empresários, essa é a nossa dura realidade. Para mim se Zunino fosse um pouco corajoso entregaria o cargo hoje mesmo lá na Bahia, não vejo mais nenhum clima para continuar como presidente. Eu p´refiro ver meu clube sem presidente do que com o sr: Zunino. Sempre disse que Zunino foi o melhor presidente da história do AVAI, porém hoje ele é o pior disparado. O que adianta um estádio lindo como temos para ano que vem recebermos Boa Esporte, Asa de Arapiraca e etc...

Infelizmente a realidade esta na nossa cara e só não enxerga quem é cego, espero que mesmo com essa bagunça toda consigamos escapar do rebaixamento (o que é quase impossível), mas que nossa memória não seja curta como é para com a política. Hoje eu vejo que a política na accepção da palavra anda lada a lada com o futebol. INFELIZMENTE! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário