domingo, 23 de outubro de 2011

SIM, NÓS TEMOS UMA BASE

Talvez seja um pouco tarde, pois estamos na reta final do mês de Outubro e quase iniciando o mês de Novembro. Se esse elenco fosse formado no início do ano provavelmente nossa situação no campeonato seria bem melhor. Digo isto porque algumas arestas poderiam ser aparadas, como a contratação de um lateral direito de qualidade um zagueiro e mais um meia que pudesse ajudar o craque Lincoln.

Achamos um lateral esquerdo, Fernandinho vem fazendo boas partidas principalmente no ataque e vem suprindo bem uma carência enorme que temos naquele setor. Caçapa "estreou" ontem e mesmo depois de muito tempo de inatividade jogou de mais. Mostrou ser acima da média e porque ficou tanto tempo jogando em alto nível na Europa   Felipe ontem ofuscou o goleiro da seleção brasileira, fez uma atuação digna e de um alto nível incrível. Talvez tenha sido a melhor atuação de um goleiro individualmente falando que já tive a oportunidade de ver ao vivo. Gian foi péssimo, errou tudo e com uma falta de tempo e qualidade incrível. Daniel foi um pouquinho melhor, mas mesmo assim todas as jogados do botafogo foram pelo seu setor com Cortez.

Bruno não repetiu as atuações anteriores, errou muito passe e quase colocou tudo a perder em uma saída de bola equivocada. Mas é um "leão" na marcação. Júnior Urso errou alguns passes que não costuma errar mas marca muito, em todas as partidas deve ser sempre o jogador que mais rouba bolas. Lincoln, há esse cara joga muito. Faltam adjetivos para qualifica-lo e sem medo de errar foi a melhor contratação do AVAI nos últimos 10 anos pelo menos. Alem de sua qualidade individual busca o jogo o tempo todo e se doa na marcação. Já Robinho é aquele que tenta, tenta e não acontece. 

No ataque achamos um parceiro ideal para Willian, Cléverson é um jogador que tem suas limitações mas possui uma velocidade que nenhum outro jogador no elenco tem. Além disso protagonizou o lance mais bonito de todo ano na Ressacada ontem. Fez um golaço de bicicleta. E Willian é o guerreiro nato de sempre, artilheiro é juntamente com Lincoln o grande ídolo da nação avaiana.

Baseado nisso que assisti ontem arrisco a dizer que achamos 8 jogadores que são titulares absolutos no AVAI e que poderiam formar uma excelente base para o ano que vem. Felipe, Caçapa, Fernandinho, Bruno, Júnior Urso, Lincoln, Cléverson e Willian com mais algumas contratações podem fazer um AVAI forte para a temporada 2012. Ainda teria outros atletas que na minha opinião poderiam compor bem o elenco e se estiverem bem fisicamente e ser titulares. Robert, Pedro Ken, Emerson Nunes, Arlan (que em meu time seria titular) são alguns exemplo que eu tentaria manter.Claro que isso dependerá se vamos ou não permanecer na série A do ano que vem, mas fica  a dica e a certeza de que a continuidade é preciso. Há já iria me esquecendo, pelo amor de DEUS contrate um técnico de verdade, um bom domingo a todos e uma secadinha no Cruzeiro e torcer para um empate entre Ceará x Atlético Pr.

Um comentário:

  1. Gollllllllllllll do Atletico (GO).
    Desculpe, mas e que o Cruzeiro ta perdendo de 1x0 para o Atletico(GO).rsrsrs.
    Abracao
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir