segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AVALIAÇÃO DO ELENCO 2011 PARTE 2

Continuarei com minhas observações, fiquem a vontade para discordar ou concordar.

Laterias:

  1. George Lucas: Chegou e se contundiu (novidade), quando começou a mostrar que tinha condições de ser titular e adquirir ritmo de jogo o garnisé o mandou embora. Esse é um exemplo típico de nossa diretoria, o AVAI detinha 50% dos direitos federativos do atleta e resolveu manda-lo embora, para seu lugar trouxe Daniel. Poderia estar contribuindo, mas resolveram mandar embora.
  2. Daniel: A maior (ou melhor, uma delas) piada do ano de 2011, péssimo no ataque e sem força e velocidade nenhuma para defender. Meu amigo de blog Anderson deu a melhor definição para ele "o maior coxa colada da história do AVAI". Muito ruim, não joga nem no amador.
  3. Arlan: Jogador que tem limitações, porém tem força e velocidade. Eu ficaria com ele para pelo menos compor elenco para 2012.
  4. Romano: Chegou, teve uma sequencia grande de jogos e nunca jogou nada. Não lembro de ter visto esse atleta fazer uma boa partida imagina ótima. Essa foi uma das trocas brilhantes que nosso presidente fez com a Portuguesa (trouxe Romano e Acleisson e entregou de mão beijada Ferdinando). Não deveria nem ter vindo, não nos fará falta.
  5. Pará: Sempre gostei deste jogador, mas diga-se de passagem no Bragantino. Veio para o AVAI e em duas temporadas não conseguiu jogar, acho que seu ciclo se encerra no leão. Que procure novos ares.
  6. Fernandinho: Mostrou qualidades principalmente no apoio, é frágil fisicamente mas eu tentaria renovação para a próxima temporada.
Volantes:
  1. Bruno: Muito contestado (até por mim mesmo) foi o jogador mais regular da temporada em minha opinião. Ainda precisa melhorar muito sua cabeça mas acho que já evoluiu. Formará com certeza uma ótima dupla de volantes com Urso se os dois permaneceram para o ano seguinte.
  2. Júnior Urso: Depois de Lincoln (ou junto com ele) a melhor contratação do ano. Trata-se de um excelente jogador, sem meias palavras o sucesso do meio campo avaiano na próxima temporada passa pela manutenção de Urso.
  3. Acleisson: Não fez por merecer a confiança do nosso brilhante presidente, jogador de pernas curtas que não consegue marcar ninguém. Também não ficaria com ele para a próxima temporada.
  4. Diogo Orlando: Fez sua segunda temporada no AVAI, muito contestado pela torcida (inclusive por mim) já deu o que tina que dar. Que procure outros ares bem longe da Ressacada.
  5. Fabiano: Decepção, jogador que parece sempre estar sem vontade. Não acrescentou nada dentro de campo (apenas na folha de pagamento), serviu mais de porta voz do que jogador. Já deveriam ter dado linha nele faz tempo, porém que deem agora.
  6. Marcos Paulo: Nunca se machucou no coxa, chegou aqui e em apenas 1 partida saiu machucado e ficou quase 2 meses parado. Trata-se de um bom jogador, mas também igual a ele tem aos montes no mercado. O que pesa é que é da casa, mas não é indispensável.
  7. Pedro Ken: Chegou e deixou uma boa impressão. Hoje me pergunto se ele deicou boa impressão na chegada ou se foi porque o time era muito ruim e ele mostrou um pouquinho mais de qualidades. Jogador que não aconteceu, caiu na vala comum. Custo benefício baixo, que volte para o Cruzeiro.
  8. Batista: Meu Deus, o que um time de futebol espera de Batista? Jogador sem força, pouca qualidade e nenhuma inspiração. Não deveria nem ter voltado, espero que não vista mais a camisa do AVAI.
Mais tarde falarei de meias e atacantes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário