quarta-feira, 27 de abril de 2011

Nos enchemos de esperanças

O que faz uma vitória na casa do maior rival e acabando com a sua eliminação. Desde de domingo estamos tomados por uma onde de otimismo e certeza. A verdade é que será um jogo difícil, por tudo que é armado nas "entrelinhas" antes do jogo. Para quem já foi a jogo em Chapecó ou já jogou lá contra a equipe local sabe, acontece de tudo.

Porém novamente no domingo não teremos para aonde correr mais, uma não vitória como é sabido e estamos eliminados e aleijados do sonho do TRICAMPEONATO. Nosso otimismo e certeza não se resume apenas a vitória sobre o Brocolense domingo passado, time por time somos muito melhores. Apesar de achar que ainda temos problemas na cabeça da área dando muito espaço aos adversários Silas conseguiu fazer os zagueiros avaianos renderem mais. Gian vem jogando muito bem, e Cássio é o mesmo jogador e com um pouco mais de experiência do que quando saiu daqui. Teremos dois desfalques importante, Julinho e Marcinho Guerreiro vem jogando muito bem mas opções não faltaram.

Acredito que se igualarmos na força, na vontade e dedicação fatalmente nossa maior técnica prevalecerá. Precisamos estar com espíritos de guerreiros e não apenas entrar para mais um jogo. Particularmente eu colocaria Fabiano no lugar de Marcinho Guerreiro (aliás em minha opinião entrou muito bem no clássico) e daria uma derradeira chance a Romano.

A verdade é que chegamos na final do returno no nosso momento mais forte no campeonato, onde fisicamente estamos atingindo um estágio bom depois daquele "planejumento" horrível e muito forte psicológicamente. Mas segue o alerta, precisamos levar tudo isso para dentro do campo, e eu acredito nisso!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ídolo


Onde podemos ver isso hoje em dia no futebol? Acho que pouquissimos exemplos. No Brasil muito menos. Um jogador formado na base de um clube, que o defende com unhas e dentes, que chora até mesmo quando ele não está jogando aqui, e domingo mais uma vez da uma demonstração de amor. Após não ter feito uma partida brilhante e mesmo assim, ter dado os dois passes para os gols, ter deixado o Estrada na cara do gol e ter dado um lindo passe de letra deixando a torcida adversária com mais raiva ainda. Marquinhos chora na boca do túnel a espera do apito final da partida, levando o Avaí a mais uma final, e mais uma vez quando menos se espera. Marquinhos obrigado!

SEM OBA OBA

Bom, passou o clássico, a euforia ainda está no ar. As gozações não param, como é bom ganhar "deles". Como é bom vê-los quietinhos e sem argumentos. Mas espero que esse oba oba fique apenas com os torcedores. Os profissionais já têm que estarem concentrados para a próxima batalha que será em Chapecó.

Não me contento em apenas eliminar o rival, temos que ser campeões, ou melhor, TRI-CAMPEÕES. Time de série A tem que se impor, independente de onde for o jogo. Sabemos que jogar em Chapecó é sempre difícil, mas muito mais pela vontade do adversário, motivação, condições do gramado e clima formado extra-campo. Acho o time de Chapecó muito ruim, fraco demais, onde se destaca apenas o lateral direito Toni. Inclusive, comparando individualmente os times, seria o único que jogaria no Avaí. Mas, é um time com boa bola aérea, muita força física e que ataca somente pelo lado direito. Além é claro de estarem muito motivados e contarem com o apoio da torcida.

Dito isto, se o Avaí for jogar somente mais uma partida, ou se for achando que porque eliminou o fraco Figueirense, vai chegar lá e vai ganhar o jogo de qualquer forma, teremos problemas e provavelmente seremos eliminados.

Agora, se igualarmos na motivação, na vontade, na força, o Silas não atrapalhando muito, marcando o Toni, se adaptando o mais rapido possível às péssimas condições do gramado, a melhor qualidade de nosso elenco acabará decidindo o jogo a nosso favor. Até porque nossos atletas são muito experientes e os fatores extra-campo não influenciarão.

Em suma, se for lá jogar uma decisão, ganharemos, caso contrário vamos ter que nos contentar em ter eliminado o fraco Figueirense no maior salão de festas do estado (grande coisa, qualquer um faz).

Time grande tem que pensar em título.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

QUE VENHA A CHAPECOENSE

Passada um pouco da euforia pela vitória e principalmente pela eliminação na casa do nosso maior rival concentraremos nossos esforços para Chapecó. O sonho do TRI permanece vivo, e ontem mesmo não jogando uma partida brilhante o resultado poderia ter sido 5X0 tamanha as oportunidades de gols perdidas. Só na trave foram duas (Rafael Coelho e Willian), e fora os outros ameaços.

O JOGO 
Acredito que começamos o jogo ganhando na escalação de Estrada e na mudança para o 442, Silas sacou Felipe que pouco acrescenta e colocou o gringo para ajudar Marquinhos no meio de campo. Começamos sendo pressionados, porém sem reais chances de gol. Aos 14 minutos Marquinhos colocou na cabeça de Willian que sem titubiar estufou as redes alvinegras. A partir dai o adversário teve mais possa de bola mas sem levar perigo a meta de Renan e a tônica do jogo pouco mudou no primeiro tempo. Aos 45 rafael Coelho entortou o zagueiro brocolense e a bola caprichosamente acertou o pé da trave.

No segundo tempo o enredo foi o mesmo, com o brocolense atacando e tendo muito espaço na intermediaria avaiana, mas não levando perigo algum. Até  que num escanteio aos 19 minutos a estrela de ESTRADA brilhou, Marquinhos novamente colocou na cabeça do gringo que mandou a bola no ângulo se chances alguma para o goleiro adversário. Silas colocou Fabiano no Lugar de Coelho aos 10 minutos que entrou muito bem e logo após ao gol colocou Marquinhos Gabriel no lugar do Galego. O Avai era atacado mas estava muito mais perto do terceiro que o brocolense do primeiro, ai foi só esperar o apito final para explodir de vez a nação avaiana em toda Santa Catarina.

DIOGO ORLANDO
Quero aqui deixar minha opinião sobre esse atleta, muito criticado inclusive por mim fez um partidaço ontem no lado direito. Marcou e praticamente anulou o "craque" Juninho, e quando foi posto no meio de campo continuo dando conta do recado. Merece esse registro porque sempre o criticamos muito, mas quando o atleta mostra em campo somos obrigados a reconhecer e ficar felizes.

COMENTARISTAS OU HUMORISTAS?
E não é que o tal de Semensati e Rodrigo Faraco viram penalti de Marquinhos alegando que ele colocou a mão na bola. Pouco falaram que o "craque" Igor teria que ter sido expulso, mas enfatizaram que deveria ter sido marcado penalti naquele lance. Ora seus acéfalos e incompetentes foi falta antes não marcada no galego e se não estão satisfeitos fazem como estão fazendo com o julgamento do clássico passado, digam que tudo terminará em pizza evão chorar na cama que é lugar quente.... Aliás últimamente olha que o AVAI tem feito gente chorar.

domingo, 24 de abril de 2011

A TORCIDA SABE TUDO DE FUTEBOL, ESTRADA NELES...

Pode falar o que quiser, mas o clamor popular avaiano estava certo... ESTRADA entrou e resolveu, se não foi um jogo maravilhoso mas foi o jogo mais importante do ano. Pode  também parecer coisa de time pequeno, mas para mim o campeonato terminou hoje. Esse time do lado de lá só me da alegrias, e é CRÉUUUUUUU NELESSS.....

sábado, 23 de abril de 2011

Aproxima-se a decisão

Falar que o jogo de amanhã no Remendão será uma decisão é chover no molhado, o fato que não temos mas para aonde correr e no caso de um resultado que não seja de vitória no sonho do TRICAMPEONATO estará acabado. Espero que o nosso time seja corajoso, que nosso treinador solte o time e como ele próprio costuma dizer que se for um empate ou uma derrota que seja em decorrência de uma não vitória. Que ele mude o time, que Fabiano possa aparecer entre os titulares porque pedir Estrada ou outro meia ofensiva seria "alucinação" de nossa parte. Teremos 90 minutos para tentar a vitória, depois não adianta ficarmos no "SE" isso "CE" aquilo e etc. Continuo com minha opinião que temos um bom elenco e jogadores de qualidades, o fato é que estamos mal escalado e por isso essa dificuldade toda. É claro que temos carências, mas amanhã é dia de esquecer tudo e apoiar do começo ao fim para depois se DEUS quiser comemorar o nosso campeonato. Espero que nossos jogadores estejam concentrados e querendo tanto quanto a nação avaiana, não enfrentaremos nenhum time imbatível e bem pelo contrário um time extremamente comum. Que DEUS esteja do nosso lado e ao pé da letra VAI PRA CIMA DELES LEÃO"!!!!!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Até quando?

Treremos que aturar o AVAI jogando como time pequeno, ontem contra o Botafogo tudo poderia ser evitado se caso Silas fosse um pouquinho menos medroso. Se ele não amarrasse tanto o time nem aquela cena ridícula proporcionada pelo time do Botafogo no final do jogo aconteceria pois o jogo já estaria decidido.

Já esta ficando chato todos os dias desde o início de 2011 agente vir aqui e ter que criticar o AVAI, mas meus olhos e minha inteligência cansaram de ver Diogo Orlando e Felipe jogando. Eles tentam, correm e se esforçam mas não tem a mínima condições. Diogo Orlando mesmo quem eu até considerava um bom jogador esta completamente fora de suas características, tentando fazer funções que não são as suas e esta cada vez mais se enterrando. Felipe, quem disse que ele é melhor do que Gustavo?

Como posso admitir nosso pastor travestido de treinador ao final do jogo dizer que Felipe deu certo? É de mais para nossa inteligência, ele esta tentando nos impor uma coisa que estamos vendo. Chega a ser ridículo suas entrevistas coletivas, ta conseguindo ser pior que o Benazzi. Silas precisa acordar do sonho, esta brincando de ser treinador pois manter Fabiano no banco desse time é brincadeira.

Para completar valeu pela classificação e que venha o São Paulo ou Goiás, mas meu foco é domingo contro o time do lado de lá das pontes e seja o que DEUS quiser porque se esperarmos por Silas...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O COMANDO ESTA SENDO RESTABELECIDO

Em reunião realizada esta tarde pela diretoria FÁBIO "MAGUILA" ARAUJO esta fora do AVAI FUTEBOL CLUBE. Estas  notícias ainda são preliminares, mas o que se fala nos bastidores é que este senhor que nem deveria ser contratado esta fora. Obrigado presidente, é assim com humildade e reconhecendo os erros que podemos crescer. Ainda não estamos satisfeitos, falta Gabriel Zunino e o tal de Nerto não sei das quantas para realmente a faxina ser concretizada. O fato é que antes tarde do que nunca, é o AVAI realmente agora rumo ao TRI!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

Ainda sobre a censura

No programa da Primer TV de São José  onde participamos na condição de torcedor avaiano questionei porque nenhum atleta avaiano teria sido convidado a participar do programa, já que o time do lado de lá da ponte terá a participação de dois atletas semana que vem.

O apresentador nos informou que o mesmo pedido foi feito no lado de lá teria sido feito ao AVAI FUTEBOL CLUBE através da sua assessoria de imprensa, porém o Sr Gastão respondeu que precisaria de uma carta formalizando o pedido e dizendo do que se tratava e que o programa teria que se responsabilizar pelos atletas. Como assim, será que os atletas poderiam sofrer atentados no caminho até a emissora? Será que para as outras Tvs existe essa mesma exigência ou seria apenas uma nova censura?

É uma pena pois quem perde e a nação avaiana que gostaria de ouvir e ver seus ídolas e ter a oportunidade de interagir ao vivo. Infelizmente essas atitudes vindo do departamento de futebol do AVAI já não me surpreende mais, a final todo mundo manda na casa da "Mãe Joana" .

sábado, 16 de abril de 2011

LEI DA MORDAÇA

Ouvi dizer que vão proibir o Marquinhos de dar entrevistas e que ele não será mais o capitão da equipe. Sinceramente eu não acredito, até pela personalidade do "Galego". Não é qualquer um no Avaí que vai fazê-lo silenciar.

Entretanto, não me causa surpresa essa tentativa, pois nossa diretoria, através da assessoria de imprensa, está tentando calar até mesmo sua torcida, aliás sua torcida não, a torcida do AVAÌ.

Explico melhor: Todas as quintas-feiras, eu (ANDERSON)e meu colega de Blog Rodrigo, participamos de um programa na Primer TV de São José, que fala somente sobre as coisas do Avaí. Em um desses programas eu chamei nosso treinador de "cagão". Isso foi motivo suficiente para que o Avaí entrasse em contato com a TV, cobrando explicações e querendo saber de quem era a responsabilidade daquilo que era dito naquele programa. Então vou deixar bem claro, para esses CAGÕES da diretoria do Avaí: A responsabilidade do que eu falo é toda minha, assumo tudo que faço e digo, pois não sou "cagão".

Agora quando nosso treinador colocar 5 volantes, 12 zagueiros,... se contentar em perder de pouco para o Ipatinga, fizer 2X0 e parar de jogar, quando falar que Marquinhos e Estrada não podem jogar juntos, ou que os zagueiros do Avaí não podem jogar em dupla, somente em trio, querem que eu fale o quê? Querem que eu ache eufemismos como pouco ousado, medroso, cauteloso, seguro, nada ambicioso, pouco audacioso? Eu respondo que não, É CAGÃO MESMO, vou repetir: CAGÃO!!!!!!!!!!!!!!

Pra finalizar, não tem homem pra calar o Alemão de Biguaçu lá na Ressacada, uma porque ele não mente, só fala a verdade e joga com o coração, é ídolo e melhor jogador de Santa Catarina disparado e outra porque lá na Ressacada só tem CAGÃO.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quem é Moises?

Hoje lendo o blog avaixonados me deparei com uma notícia que não me surpreende, que estaria no Avai um zagueiro chamado Moises que teria sido trazido pela cariocada e, que é profissional e estaria completamente fora de forma. Esse caso nos faz lembrar Alisson, aquele obeso que ficou 4 meses gerando despesas aos cofres do leão para ser parceiro de night do sr: Fabio "Maguila" Araujo. E agora Presidente, o que falar dessa situação? Quem trouxe o atleta para cá? Porque não foi apresentado como todos os outros atletas? Essa situação esta ficando insustentável, não aguentamos mais ser taxados de "troxas" por essa cambada que se alojou na Ressacada. O resultado final esta ai, péssima campanha no estadual e patinando ainda na Copa do Brasil. O movimento tem que continuar FORA FÁBIO "MAGUILA" ARAÚJO E FORA GABRIEL ZUNINO, MEU AVAI NÃO PRECISA DE VOCÊS!!!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A KK COM DNAZUL E CONCEBIDO SABE TUDO, E EU TAMBÉM PEÇO

Querido Presidente


Querido presidente Zunino,

Quem vos escreve é Kátia Maria de Paula. 
Concebida avaiana, uma fiel defensora das cores do nosso time acima de tudo (assim como todos os verdadeiros avaianos), e com capacidade para reconhecer tudo que o Senhor fez e pode ainda fazer pelo nosso Clube.

Venho humildemente mas com muita consciência e determinação, lhe pedir que afaste do Avaí Futebol Clube, o seu Coordenador de Futebol Fábio Araújo.
Sinto em minha inteligência a obrigação, o direito e o dever de tal manifestação.

Primeiro porque reconheço em ti, um homem de caráter e de capacidade administrativa singular. Sei que como presidente, precisas delegar funções e ações dentro do Clube.
Nem sempre são correspondidas de acordo com o que te apresentam e se apresentam pra ti. Somos enganados, isso é humano. 
Demasiadamente humano.

Segundo porque o representante escolhido por ti para dirigir a Coordenação de Futebol do Avaí, não tem capacidade para exercer esse cargo, houve um erro. Precisas consertar.

Não preciso escrever aqui, seria piegas e desnecessário, o quanto te respeito e admiro. Sabes disso. Ti conheço e sei que podes ficar chateado comigo (um pouquinho) por estar tornando esse pedido público. Conheço tua personalidade e caráter, e aposto neles. Que o teu caráter vença a nosso favor, como costumeiramente acontece, o teu charmoso mas temível ranger de dentes. 

Mas charmosamente, mostra ao teu Coordenador de futebol a cor dos teus “dentes” avaianos e teu sangue italiano.
Demite o cara, por favor!
(Não fica irritado comigo, eu choro!)

PS: PRESIDENTE, CIOMIGO PODE FICAR IRRITADO DEMITE ESSE CARA E DEPOIS VOCÊ VERÁ QUE FEZ A COISA CERTA!

FORA FÁBIO "MAGUILA" ARAÚJO

Ótimo Resultado

Não da para nós ficarmos achando que esta tudo bem, ontem no Rio de Janeiro o Avai deixou de sair classificado por sua própria incompetência. Chegou a me surpreender pelo início de jogo, não pela organização tática ou pelo poder de criação mas pelos dois gols anotados muito cedo. Os problemas continuam o mesmo, Emerson Nunes foi tirado do time para a entrada de Bruno e pelo menos ele não foi expulso, mas protagonizou o lance mais bisonho deste ano no Avai e olha que foram muitos. Willian não vai demorar muito tempo e vai estar lesionado, nunca vi tanto chutão para o ataque para ele e o rafael Coelho se virar la na frente para fazer alguma coisa. Julinho foi novamente bem, mas alguém precisa chegar pra ele e dizer que ele não é craque e deve fazer o simples. Diogo Orlando pega 4 vezes na bola e erra 5 passes, e olha que não são passes difíceis de serem executados. Para completar Felipe, meu DEUS do céu é um jogador a menos em campo, além de ser fraco técnicamente não ganha uma divida.

SILAS
No post anterior quando soube da escalação o título foi ele se superou, não entendo como um profissional que vive do futebol não enxerga certas situações. Em sua entrevista coletiva ele disse que Felipe fez um partidaço, será que eu vi outro jogo? Que Bruno jogou muito? O que ele fez de diferente de Emerson Nunes? Ontem ele terminou o jogo com 5 volantes, é isso mesmo pessoal CINCO VOLANTES. No final valeu e muito pelo resultado, só lembrando que o Botafogo é limitadíssimo e vive das bolas aéreas para o Loco Abreu.

FABIO "MAGUILA" ARAÚJO E GABRIEL ZUNINO
Gabriel Zunino esta passeando na Europa, foi levar Dojny Dias e Carrerinha para fazer testes em time Francês. A final, o que o G Zunino faz no Avai? NO ORGANOGRAMA ABSOLUTAMENTE NADA, mas esta sempre por trás de decisões que estão destruindo tudo que seu pai costruiu ao longo de dez anos. E "Maguila", o que faz? Além de ficar postando coisas imbecís na internet ao Avai mais nada, não sei se presta algum tipo de serviço a familia do presidente mas para o clube só atrapalha. ESTAMOS ESPERANDO ALGUÉM SENSATO DE DENTRO DO CLUBE DAR UM BASTA NISSO, ENTRAMOS NA CAMPANHA DE CABEÇA FORA GABRIEL ZUNINO E FORA FÁBIO "MAGUILA" ARAÚJO O MEU AVAI NÃO PRECISA D VOCÊS!!!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ele se superou

Quando eu acho que nada de pior pode acontecer eis que vem Silas e suas escalações mirabolantes. Sacou nosso melhor zagueiro em minha opinião Emerson Nunes e em seu lugar colocou Bruno, aliás poderíamos fazer um bolão para ver até quanto tempo ele ficará em campo antes de cometer uma besteira e ser expulso. Manteve o "inútil" Felipe pela ala direito, perai ala direita? E para completar escalou Diogo Orlando, acho que Fabiano deveria pedir hoje mesmo para rescindir seu contrato porque ser banco de Diogo Orlando é dose pra mamute. Espero que ele (Silas) esteja completamente certo e me queime a língua, mas tem tudo para dar errado novamente. Apesar de saber que o Botafogo não é nenhuma brastemp. Estou escrevendo antes porque não gosto de comentar apenas resultados. REPITO ESPERO QUE EU ESTEJA COMPLETAMENTE ERRADO E QUE O AVAI DE UMA CHAQUALHADA NO BOTAFOGO, TEREMOS QUE AGUENTAR MAIS UMA VEZ SILAS E SUAS ESCALAÇÕES MILAGROSAS E SEJA O QUE DEUS QUISER!

EMERSHOW

Em dia que sofreremos muito com a bola aérea do Botafogo. Uma homenagem ao melhor zagueiro da história da Ressacada, que tem o seu ponto forte exatamente este quesito que hoje é nossa maior deficiência. Emerson hoje brilha no Coritiba, mas tem seu nome marcado na história do Avaí. Foram pouco mais de 100 jogos e mais de 20 gols com o manto azzurra!

http://www.youtube.com/watch?v=8WKGbKquvSw


Obrigado por tudo meu Capitão!

O que esperar do AVAI hoje?

Desde que Silas assumiu o leão ainda não fez uma partida que nos convencesse. Achávamos que com a saída de Benazzi as coisas melhorariam, ledo engano acabaram piorando. Silas esta com um péssimo aproveitamento e ainda por cima com uma teimosia (para não dizer burrice) de outro mundo. Desde que ele adotou esse esquema (se é que podemos chamar aquilo que se ve em campo como esquema) com 3 zagueiros vivemos de chutões para Rafael Coelho e Willian se virarem lá na frente, uma subida eficiente de Julinho ou a Lucidez e genialidade de Marquinhos. E hoje, o que podemos esperar? Nosso principal jogador esta fora (por motivos nem um pouco claro) e Silas "reforçará" o meio de campo com dois volantes e apenas Marquinhos Gabriel na "criação". Como Marcelo Herondino que escreve no ótimo blog AVAIXONADOS disse, que DEUS nos ajude!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Caso Marquinhos!q

Marquinhos estava relacionado para o jogo contra o Botafogo, porém no final do treino regenerativo o nome do atleta acabou riscado da relação que embarcaria hoje de manhã para o Rio de Janeiro. Segundo informações, Gustavo já estava fora dos relacionados. Hoje pela parte da manhã o galego foi normalmente a Ressacada e dirigiu-se para o DM avaiano. Pelo que pude apurar ontem durante o treino regenerativo Silas e Marquinhos não trocaram palavras e a dúvida passa a ser se Marquinhos foi vetado pelo DM avaiano, a pedido de Silas ou por suas declarações verdadeiras contra planejamento e diretoria. Marquinhos pode não estar na sua melhor forma e jogando o futebol mais vistoso que sabemos que ele tem, mas ídolos se constroem com atitudes e isso não falta ao Galego. Estou sempre ao lado dele e brigarei com qualquer um de dentro do clube que queira manchar a sua imagem de ídolo!

Marquinhos fora?

Essa foi a manchete da rádio guarujá agora pela manhã, que o nosso maestro estaria fora do jogo por estar lesionado. A manchete ainda falava que a lesão se deu após as declarações de Marquinhos após a vitória em Itajai. Espero que isso não seja verdade, pois se for e acontecer um desastre no Rio de Janeiro será mais uma trapalhada dessa diretoria de M...  e de seus coordenadores. Precisamos exigir que Fabio "maguila" Araújo seja mandado embora ontem, afinal nos sócios é quem pagamos a conta para esse "Zé Ninguem" estar fazendo besteiras e acabando com o AVAI. Mauro Galvão é outro que precisa vir a publico falar ou será taxado de "banana", estamos cheios desse faz de conta que se instalou na Ressacada e exigimos uma solução logo. Gabriel Zunino, Fabio Araujo, Alexandre Espíndola, Luciano Correia o que essas caras acrescentaram ao Avai alem de mamar nas tetas do clube? Queremos e precisamos de FAXINA JÁ, estamos fadados ao insucesso com essa "cambada" de incompetentes.

Quanto ao Galelo ele falou o que todo mundo já sabia, que a pré temporada só serviu para alguém ganhar dinheiro e passear e o time esta totalmente "arrebentado" Será que eram essas coisas que o cagão do Silas queria falar e ficou com medo? Chega de borra botas, precisamos de homens como o Marquinhos e que são verdadeiros avaianos. Será bom para ver também o time sem Marquinhos, afinal não tinha um monte de torcedores pedindo a sua saído para o banco? Esse ano mal começou e as trapalhadas já passaram dos limites, precisamos de pessoas sérias... Fora cambada de sangue-sugas.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

QUE FALTA FAZ UMA DIRETORIA QUE ENTENDA DE FUTEBOL

E não estou falando do nosso presidente Zunino, que notoriamente não entende nada de futebol. É um abnegado, excelente administrador, muito competente, mas de futebol mesmo, dentro de campo, não sabe nada. Falo de nosso departamento de Futebol. Não tem ninguém que seja do ramo, excetuando o Mauro Galvão, mas pelo que vejo, não tem muita autonomia, poder de decisão.

Se tivéssemos um departamento de futebol competente e atuante, não precisaríamos ser eliminado do fraco estadual, da Copa do Brasil pelo fraco Botafogo e começar mal o brasileiro, para demitir o treinador. Basta olhar o time jogando e analisar as entrevistas desse treinador que aí está. Analisando as entrevistas deste cidadão, onde deixou claro que não vai utilizar o 4-4-2, já deu motivos pra demissão. Já falou que Marquinhos e Estrada não podem jogar juntos. Falou que esses zagueiros não podem jogar em dupla, somente em trio ( que zagueiros são esses que não podem jogar como o mundo todo joga? então madem embora todos ).

Analisando os jogos, vou resumir as mexidas do último jogo. O Avaí, precisando vencer, ele tira o Coelho e bota o Fabiano. Tira o Felipe ( que não joga nada ) e coloca o Gustavo ( Tira um lateral fraco e coloca um que não apoia).

Aí vai pra coletiva e diz que não tem chance de usar o 4-4-2 e vai insistir no 5-3-2, no qual já jogou 9 jogos e não jogou bem em nenhum, e só não foi pior porque os adversários são péssimos.

Com essa declaração, alguém com um mínimo de conhecimento de futebol, demitiria o treinador, mas esperar isso de quem? Do "Maguila"(fabio araújo)?, do Gabriel Zunino? do Dr. Zunino? Acho difícil, já permaneceram com o Benazzi, não posso esperar muito.

Ora Gente, estamos perdendo tempo com esse cara, depois pode ser tarde. René Simões, Geninho, Vadão, ... estão no mercado

ACORDA DIRETORIA FORA SILAS JÁ!!!!!!!!!!!!!

FORA SILAS FORA SILAS FORA SILAS

FORA SILAS FORA SILAS FORA SILAS

domingo, 10 de abril de 2011

Seja o que DEUS quiser

Até quando teremos que aturar Silas escalando mal o time e falando besteiras no microfone? Antes do jogo quando tive conhecimento da escalação percebi que nosso "técnico" queria nos enganar. Logo ele que costuma dizer que a torcida avaiana é inteligente e enxerga. Os problemas foram os mesmo, Felipe não joga nada e novamente o nosso meio de campo foi envolvido pelo péssimo Marcilio Dias. Se Fabiano não servir para jogar nesse meio de campo horroroso é melhor pedir para ir embora. Sobre a entrevista de Silas chega a me assustar quando perguntado sobre o esquema de jogo ele preferiu culpar a arbitragem, parecia o Benazzi falando. Ao invés de nos "agigantar" ficamos pequeninos diante destas babas de Santa Catarina. Alias na verdade Silas não me engana, é um enganador mas como costuma falar nossa torcida é inteligente já percebemos isso. Hoje como diz meu amigo Anderson vamos assistir ao jogo do AVAI irritados, porque não entendemos tantas asnices nos últimos tempos pelos lados do Carianos. Para finalizar novamente Marquinhos mandou o recado: "eu não escalo tanto é que jogamos com 3 zagueiros, e outra nosso planejamento foi errado e é nítido que nem eu ainda estou bem". Alô pessoal do planejamento, como vocês são espertos hein? FORA FABIO "MAGUILA" ARAÚJO, pode entender de night e outras coisas mas de futebol...

Me engana que eu gosto 2

O que esse pseudo de treinador pensa que esta fazendo, que esta enganando quem? Ele apenas trocou Gustavo pelo inofensivo Felipe e tornou o time mais ofensivo tirando o inoperante Diogo Orlando por Marquinhos Gabriel. Ele continuará com o esquema de 3 zagueiros, fraco e falido. Se vamos ganhar o Marcilio? provavelmente sim, mas pela fraqueza do adversário do que méritos do nosso time. ESPERO QUE SILA SEJA MANDADO EMBORA ONTEM, DEIXAR FABIANO NO BANCO E COLOCAR FELIPE É DOSE!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Me engana que eu gosto!

Não gosto dessa notícia que Estrada "estaria" machucado e por isso não enfrentaria o Marcilio Dias no final de semana. Essa lesão esta me parecendo providencial bem como aquela fadiga de Diogo Orlando contra o Ipatinga. Outra coisa que não me convence é a troca de Gustavo por Marquinhos Gabriel, penso que essa alteração será apenas para calar um pouco a boca e sossegar a ira da torcida. Acredito que se Silas não colocar Fabiano no time ele estará escrevendo mais uma linha de sua demissão. Deveria fazer o que todo mundo pede, tirar um zagueiro e colocar mais um meia ao lado de Marquinhos. Desta vez quem pediu mais um meia foi Rafael Coelho na entrevista coletiva de hoje a tarde no estádio da Ressacada. Fabiano precisa ser titular, Diogo Orlando precisa dar um tempo porque não esta em condições no momento de ser titular. A mim Silas não engana, se confirmar essa escalação ele continuará teimoso e não abrirá mão dos seus três zagueiros. Depois que inventaram o "tal" do treino secreto e o Avai não divulgar a lista de relacionados só saberemos quem ira a campo no Domingo mesmo, o negócio é esperar.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Simplesmente Adilson Heleno!

Bate papo com Adilson Heleno, não tenho mais o que falar, deixa com o mestre:

http://www.youtube.com/watch?v=t1VeWXYMBac&feature=player_embedded


Preciso falar mais alguma coisa?

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevistas de hoje

Gostei muito da entrevista do volante Fabiano, sensato e com consciência ele esclarece muitos aspectos e inclusive sua verdadeira função. Fabiano manda mais um recado a Silas quando diz que Marquinhos fica sobrecarregado sozinho na armação de jogadas. Ele reafirma que sua posição é segundo volante vindo de trás e para mim deixa claro que será titular domingo. Fabiano tem muitas qualidades e se esta no elenco precisa ser titular, é um dos líderes e ajudará muito caso Silas não teime em atrapalhar.   

Passou


Pronto galera, passou, acabou o luto, bola para frente, e vai para cima deles LEÂO. Agora é arrumar a casa (mudar o esquema) que ainda dá...hoje pensei no Avaí eliminando eles na semi-final "lá dentro", quem sabe essa derrota é aquela frase que "há males que vem para o bem". Com a palavra Paulo Silas (marquinhos deixou o recado).

HIPOCRISIA

Quando tive conhecimento da coluna do Roberto Alves no dia de hoje (porque não leio faz tempo) fiquei me perguntando, o que pensar sobre esse senhor? Vivia dizendo aos quatro cantos que seria um marco os dois times de Florianópolis na série A do Brasileiro e que todos olhariam para ver o dia do clássico e agora propõe jogo de uma torcida só? Será que ele defende isso só no Catarinense ou no Brasileiro também?

Uma coisa é certa todos nós somos contra a violência e condenamos a atitudes de certos vândalos, sejam eles de que torcida forem, mas estamos indo pelo caminho mais fácil de acabar com o problema que é colocar uma torcida só. Será que nossa polícia é tão fraca que não consegue identificar e punir os responsáveis por essas atitudes bandidas? Alias a policia deveria ficar do lado de fora do estádio e a segurança dentro deveria ser feita por uma empresa tercerizada e preparada. Afinal o estádio é particular e a polícia só deveria adentrar se fosse um caso de extrema urgência. Estamos dando um passo atrás e perdendo para esses vândalos, as autoridades tem que agir e punir severamente os responsáveis.

Quanto a nossa imprensa (que aliás é terrível) só podemos lamentar, pessoas extremamente despreparadas que infelizmente são formadores de opiniões e só prejudicam o futebol. Pior do que isso é saber que o mais sensato de todos nessa história é o presidente do figueirense que ainda deu declaração defendendo os verdadeiros torcedores avaianos. Enquanto isso o Sr Zunino preferiu apoiar essa imbecilidade levantada pelo senhor Roberto Alves. A verdade é o seguinte, cada estado tem a imprensa que merece e enquanto isso a HIPOCRISIA IMPERA...

terça-feira, 5 de abril de 2011

O RECADO FOI DADO

Para bons entendedores meias palavras bastam, Marquinhos a mais ou menos duas semanas atrás reclamou de forma "tímida" que estava sobre carregado na armação e que não gosta de jogar com uma formação com três zagueiros. Hoje depois de ver sua entrevista creio que o galego chegou ao limite, chegou a dizer que em certos momentos foi colocado na roda no clássico por falta de jogadores no meio de campo. Isso prova que a torcida e nós principalmente não somos cegos, o esquema de Silas com 3 zagueiros e 2 volantes é deficitário e fraco. O recado a Silas foi dado em alto e bom tom, agora é que vamos ver se Silas terá "coragem" de continuar jogando com 3 zagueiros. Ele também resumiu sua participação até agora no campeonato, imaginem caros amigos se estamos reclamando que Marquinhos não vem rendendo se ao invés de ser o "Anjo Loiro" esse meia de ligação fosse Davi ou Riobinho?

QUANTA BESTEIRA
Assisitindo ao programa de esporte de um canal fechado agora pouco me deparo com um dos "especialistas" dizendo que gosta de 3 zagueiros e que muito times deram certo com esse esquema. Inclusive citando a seleção brasileira campeão do mundo em 2002. Para começar Edmilson não era zagueiro e sim um volante que formava e fazia muito bem a função de 3 zagueiro. Segundo porque Gilberto Silva marcava muito e ainda tinha qualidades para sair jogando. Terceiro que Cleberson atropelava quem via pela frente e tinha muita velocidade e qualidade de passe. E por último não podemos esquecer que nosso trio ofensivo simplismente era Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, quanta "asnice" para uma pessoa só.

Silas corre riscos de sair sim, sou contra a mudança de técnico toda hora porém o que vem acontecendo conosco é inadmissível. Para completar rola pelos corredores da Ressacada que Fabiano estaria descontente com as preferências de Silas e que o clima pode esquentar, vamos ver que tem mais garrafas para vender. A verdade é que a torcida espera que Silas escute o Galego, assim ainda teremos chance de título.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

RENÉ SIMÕES ESTÁ DESEMPREGADO

Amigos,

Ano passado, quando acabou o desespero do rebaixamento, após o jogo do Santos eu caminhando em direção ao carro comentava com amigos: Agora prioridade é tentar manter o Emerson e o Caio e tentar trazer o René Simões. Não conseguimos manter os jogadores citados e pior ainda, renovamos com Benazzi. Perdemos muito tempo, toda pré temporada e ainda um turno inteiro do Catarinense, sem falar em contratações feitas por solicitação do antigo "treinador".

Aí veio Silas e fui a favor desta contratação. Gostava do Silas, mesmo achando ele limitado. Considerava ele sério e fez boa campanha em sua primeira passagem. Mesmo com aquela divergência nos tempos do Grêmio, nunca o vaiei ou xinguei, pois considerava que ele estava defendendo o seu lado, nada demais. Só comecei a ficar com o pé atrás, quando ele deu aquela declaração pública no Flamengo, dizendo que não fazia gol contra ( culpando um jogador pela derrota) e negou que tinha falado.

Mas quando se tem Benazzi no comando, qualquer mudança é bem vinda e com as opções de mercado na época, aprovei sua vinda. Mas sua teimosia, burrice, covardia, incoerência esgotaram minha paciência. Ontem não vaiei e nem xinguei em nenhum momento, pois se tratava de um clássico, e acredito que só ia atrapalhar, mas nos 2 jogos anteriores, vaiei e xinguei esse cidadão mais que toda torcida junta naquele episódio com o Grêmio.

Agora chega, vai rezar pra outro lado. Monte uma igreja em Campinas, coloque 3 zagueiros nessa igreja e aproveita e leva o Diogo Orlando e o Cristian pra rezar com você.

Eis que por coincidência, o René Simões é dispensado do Atlético-GO dias antes (sexta-feira) do Silas perder o clássico. Não poderia ter hora mais apropriada para se corrigir, mesmo com mais de 4 meses de atraso, um erro de planejamento. A oportunidade tá aí, René Simões tá no mercado. Vagner Mancini, outro bom nome, acertou com Ceará na última semana.

Fora Silas, Simões já!!!!!!!!!!!!

Não perca tempo diretoria, traga o René Simões e vamos ser feliz.

Isso nos envergonha

Gostaria apenas de deixar claro que somos totalmente contra qualquer ato de violência principalmente em uma praça de esportes. Ontem após o clássico houve problemas com a torcida do figueira e pedras foram arremessadas em direção a mesma ferindo pessoas e algumas crianças. CONDENAMOS qualquer tipo de violência que seja, independente de ser avaianos ou adversários. Tenho muitos amigos que torcem para o Figueira e são adversários apenas no campo de jogo mas nunca INIMIGOS. Precisamos combater esses atos para não se repetir mais, Floripa sempre se caracterizou por sua hospitalidade de seu povo. Esperamos que os responsáveis sejam punidos. PESSOAL FUTEBOL É LAZER, ESPERAMOS NÃO VER MAIS ESSE TIPO DE ATITUDE PELO MENOS EM SANTA CATARINA.

domingo, 3 de abril de 2011

TARDE DE HORRORES

Um horror, isso que vimos na tarde de hoje no estádio da Ressacada. Há uns tempos atrás nos orgulhávamos de não perder em nosso estádio, hoje qualquer um entra e faz a  festa. Um time desorganizado, mal postado em campo e completamente envolvido pelo meio campo do time adversário. Aliás não é de hoje que estamos falando que quando enfrentássemos um time com um mínimo de qualidade no meio de campo passaríamos por dificuldades. O adversário de hoje não era o Imbituba, Metropolitano nem Brusque. Até mesmo apesar da "goleada" contra o Ipatinga fomos envolvidos pelo setor de meio de campo adversário.

O JOGO
O adversário mantinha maior organização (até mesmo porque o Avai não tem nenhuma) e dominava mais a posse de bola, enquanto o Avai era mais efetivo. Willian teve a chence de abrir o placar de cabeça e obrigou o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa. Vivíamos no primeiro tempo de chutões, Diogo Orlando muito mal na partida sai para criar e Marquinhos bem marcado não achava espaços para criar. Mesmo assim ainda arrumou espaço para deixar Willian novamente em condições de finalizar para outra boa defesa do goleiro. No final o primeiro tempo ficou empatado e o resultado justo pela pouca produção dos dois times e PELO MEDO DE SILAS.

No segundo tempo após a paralização o adversário continuo mais organizado e engolindo o meio de campo avaiano, Julinho estava bem no jogo quando veio o gol. Numa falha do meio de campo que não ganhava um rebote ofensivo muito menos defensivo o atacante acertou um chutaço e fez o gol. Silas mexeu e mesmo sendo errado o time melhorou com a entrada de Marquinhos Gabriel que entrou bem, ele deveria tirar o terceiro zagueiro e também Doiogo Orlando e optou apenas pela segunda opção. O Avai fez uma pressão mesmo desorganizado e mesmo assim se não fosse a boa atuação do goleiro adversário poderia ter empatado o jogo.

COSNTATAÇÕES
Silas é medroso e fraco, não tem coragem e não enxerga o jogo. Desde o início nós simples mortais e torcedores sabíamos que o problema do avai era no meio de campo. Marquinhos isolado para criar e o craque de Silas, Diogo Orlando não marca e não arma. Pagamos caro, perdemos uma invencibilidade de quase três anos e ainda praticamente demos a DEUS ao sonho do tri. Pior é ouvir a entrevista dele dizendo que o adversário deu apenas um chute ao gol e ganhou o jogo, uma pergunta não vale? Silas não deveria nem ter sido contratado de novo, porém acho que sua vida útil no Avai tem prazo de validade. Silas "involuiu" depois que saiu do Avai, o fato é que o torcedor não é burro e nem cego (quanto ele) e não aguenta mais esse time retranqueiro e medroso. Ta na hora dos "inteligentes" que dirigem o Avai começar a agir. Mas se dependermos de Fabio "Maguila" Araújo estamos mortos. Só lembrando que esses caras são os mesmo que fizeram o tal planejamento. PARABÉNS SILAS E DIRETORES QUE FIZERAM O PLANEJAMENTO, VOCÊS ESTÃO CONSEGUINDO NOS TIRAR O SONHO DO TRICAMEPONATO.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Silas vai de Diogo Orland

Ainda é sexta feira  mas os nervos já começaram a aflorar, a verdade é que Silas novamente manterá os 3 zagueiros e o "coringa" Diogo Orlando estará de volta. É isso que Silas mandará a campo, então vamos preparar nossos pulmões e nossas vibrações positivas para quem sabe arrancar de vez para o tricampeonato. Que ainda estamos desconfiados com o time isso é verdade, mas trata-se de jogadores de qualidade que em algum momento vão ter que funcionar. Alguém terá que "pagar o pato" do desastre em Joinville, espero que seja o time além das pontes. Pelo menos para nós mortais e simples torcedores o jogo já começou, agora a bola esta com os atletas e VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!!

QUE NOITE GOSTOSA

Amigos,

ontem, assim como acontece todas as quintas, participamos do programa Mais Esporte da Primer TV de São José, que passa na Net São José e na ViaMax. Ontem, tivemos a participação mais que especial de Balduíno, o Badu, Reizinho. O programa foi muito legal, conseguimos discutir bastante sobre as coisas do Leão e aprender com nosso eterno ìdolo.

Mas o melhor ficou pra depois do programa. Ficamos por volta de 2 horas, conversando com Badu, onde nos contou um pouco da sua trajetória no futebol e histórias deliciosas de sua época e do Avaí. Vários foram os personagens, Zenon, Lico, Renato Sá, Ismael, Veneza, Maneca, Toninho Quintino, ... Zico, PC Caju, Maradona,... ( e hj dicutimos Diogo Orlando, Acleisson,... deixa pra lá)

Enfim, foi uma noite maravilhosa e voltei pra casa ainda mais fã desse grande homem. Que simplicidade, meu pai tinha razão quando me falava de sua admiração por ele.

Baduzinho, obrigado pela atenção e pelo carinho e fica tranquílo que aquelas confidências ficarão em "OFF" e não serão reveladas.KKKKKKK

Voltei

Após um longo período afastado, devido a estudos, férias e carnaval, estou de volta. E nada melhor que voltar "horas" antes de um Clássico já para entrar no clima. Volto com uma nova proposta. Deixo as opiniões (cornetas) mais para meus parceiros de blog, vou procurar fazer o papel mais light e interativo do blog. E para começar, quem não lembra do nosso matador Paulo César? Lembrou? e se eu chamar de PC, dai sim né? Artilheiro, Campeão Brasileiro em 1998 pelo Leão, tendo um papel fundamental naquela campanha. Segue um vídeo com gols dele naquele ano. Bom final de semam!

http://www.youtube.com/watch?v=f1uAltUQf6I



VAI PARA CIMA DELES LEÃO.