domingo, 31 de julho de 2011

AO MELHOR ESTILO "AVAI"

Foi com chuva, sofrimento e muita dedicação, o AVAI "fez coisa" e venceu o todo poderoso "Timão" na Ressacada. Nos enche de esperanças para continuar acreditando, até os 50 minutos a tensão tomou conta do estádio. Diga-se de passagem a lamentar o pouco público, apenas 8 mil e poucos torcedores presenciaram quem sabe a ressurreição do leão no campeonato.

Depois de um primeiro tempo péssimo onde dava a impressão que pagaríamos o pato mesmo como disse o fraco Leandro Castan e com uma escalação completamente confusa. Não o fato de Ramano não jogar que não influi em nada, porém ficamos penso e perdemos nosso melhor marcador no setor que é o Bruno. Daniel tomou um passeio no primeiro tempo e não conseguiu parar as principais investidas do Corinthians muito menos empatar. Saímos perdendo e o time paulista deixou de matar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo logo aos 4 minutos achamos um gol na nossa melhor jogada, escanteio Welton Felipe desviou e Willian completou empatando o jogo. Cléverson que entrou bem pelo lado direito fez um corredor interessante com Daniel e as vezes com Pedro Ken. NUm desses lances Pedro Ken serviu Willian que cruzou para Rafael Coelho desempatar. Dai para frente nos fechamos e num contra ataque Rafael Coelho fez um lindo gol e ainda deu tempo para o Corinthians descontar.

Tem muita coisa para acertar e isso não temos dúvidas, mas que o sabor e a força que pode nos dar essa vitória é muito interessante e alavancar um outro momento também para o time. Não podemos achar que tudo é mil maravilhas, porém voltamos a acreditar e quem sabe uma nova vitória contra o Ceará na quarta feira pode realmente confirmar a nossa reação. A verdade é que começamos a semana em alta como a muito tempo não acontecia, uma boa noite a todos nós avaianos e de olhos bem abertos ao final da rodada.

QUAL SERÁ A NOSSA CARA HOJE?

Não me refiro nem ao tipo de atitude tomada diante do Corinthians hoje a tarde na Ressacada, mas sim aos atletas que entraram em campo. Nem mesmo sabemos quem foi relacionado para o jogo, se há condições dos novos contratados ou se tem alguém atleta que figurava nas listas esta fora.

O certo é que mais uma vez hoje independente de nomes ou "caras" precisamos mais do que vontade, precisamos mostrar uma qualidade ainda não vista nesse campeonato. Espero sinceramente ver a Ressacada cheia apesar de nossa diretoria, presidente e conselho "comemorativo" não preferirem assim, para conseguirmos fazer um clima favorável e conseguir finalmente uma vitória em nosso "caldeirão".

Espero também que hoje dia 31/07/2011 seja o ressurgimento do nosso AVAI no campeonato brasileiro, daqui a pouco estarei me dirigindo para o estádio assim como milhares (assim espero também) de avaianos e se DEUS quiser comemorar uma grande vitória. E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

sábado, 30 de julho de 2011

O QUE NOS RESTA ALÉM DE TORCER E REZAR

É minha gente, depois de um 'longo e tenebroso inverno" volto a postar. E explico o motivo de minha ausência, é que neste período nossas notícias eram muito mais políticas do que de futebol propriamente dita. Apesar de julgar importante esse tipo de notícia para o destino do nosso time, é uma "praia" que não gosto de falar, até porque o que tenho visto, me dá ansia de vômito.

Mas vamos ao futebol, e me deparo com uma declaração do gerente Gustavo Mendes descartando contratações. Dessa forma, começamos a rezar agora, pois temos um atacante apenas (William) e talvez o Caique (não sabemos como está, jogou bem em 2009 e de lá pra cá, nada). Não temos laterais, talvez o Arlan possa surpreender positivamente pela sua velocidade, os demais, tanto na direita como na esquerda, não boto fé. Primeiro volante temos só o Bruno e sabidamente é um jogador que leva muitos cartões, consequentemente, estará ausente em muitos jogos. Zagueiros e segundos volantes temos aos montes, em quantidade é claro, pois a qualidade é discutível, mas nestas posições eu tentaria tirar desta quantidade alguma qualidade e não contrataria mais. Nas meias é rezar para o Leandrinho arrebentar, começar a colocar o Dinelson aos poucos pra ver se em breve ele possa render o que pode e ... rezar, torcer, rezar...

Aí pensamos, buscar onde agora os reforços? Janela de transferências internacionais fechada, jogadores da série A, os que tão jogando ja fizeram os 6 jogos,... Vá na série B e contrate, se tiver boa vontade acha bons jogadores e jogando. Mas tem que ir lá, abrir o bolso e trazer titulares.

Confesso que este ano, tem sido o ano que menos assisti a série B, pois estamos na "A" desde 2009 e nosso co-irmão não está lá para secarmos. Mas pelo pouco que vi tenho algumas sugestões:
O que mais me chamou atenção foi o meia LUIS FERNANDO do Vila Nova, jogador canhoto, que tem uma certa velocidade e finaliza muito bem de média e longa distancia. Outro meia seria Renatinho da Ponte Preta ( ex Coritiba) e Marcelinho Paraíba que está no Sport. Esses todos canhotos e ainda gosto do Marco Antônio da Lusa, este destro. Para o Ataque observei Somália (de área) e Thiago Luis da Ponte Preta (velocidade), aqule que jogou no Santos e Atletico Paranaense. Marcelo Cordeiro da Lusa para lateral esquerda seria boa opção.

Pelo que conheço do Avaí, acho difícil ele "roubar" jogador de Ponte, Lusa e Sport, mas talvez do Vila consigamos e esse Luis Fernando me encheu os olhos.

Em breve analisarei o elenco atual, que apesar de limitado, dá pra tirar um time razoável, mas temos que corrigir nosso maior problema atual, que é físico. Necessitamos urgente fazer uma lista de dispensa : Acleisson, Romano, Diogo Orlando, Gustavo, Dirceu, Robinho, Rafael Coelho,.. iriam na primeira "barca"

Abraço, na certeza que não vamos cair

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O PAPO É SEMPRE O MESMO

É impressionante, todo final de jogo do AVAI quando colocam os microfones para escutar uma palavras dos atletas avaianos é sempre o mesmo papo. Jogamos bem (aonde viram isso) e levamos azar mas é seguir trabalhando. Outra frase clássica dos atletas é: tomamos um gol de bobeira e perdemos para nós mesmos! 

Por favor gente estamos farto desse papo de jacaré, sejamos homens e honestos em dizer que o time novamente não jogou nada e pior do que isso sempre é envolvido pelo time adversário. O único que anda falando a verdade é Willian, aliás de tantas verdades parece até já ter sido censurado. 

Quando Gallo chegou elogiei ele por não tentar nos enganar, mas pelo visto o encanto acabou. Gallo em entrevista na chegada a Florianópolis disse que o problema foi o time não ter matado o jogo nas 5 situações claras de gol que tivemos. Confesso a vocês que assisti ao jogo todo e me recordo de mais nenhuma, apenas de um contra ataque, que por sinal foi muito bem executado em que Pedro Ken arrematou para fora. Também não vi o domínio nem a superioridade que Gallo falou que o AVAI teve nos dois tempos contra a fraca equipe do Botafogo. 

O problema é que eles se esquecem que agora tem televisão e o torcedor em sua maioria assisti aos jogos, ontem se não tivesse tv pelo menos nos pouparia de ver aquela pelada de baixíssimo nível diga-se de passagem. Tem jogadores que não tem condições de vestir a camisa da Supersul (Supersul é o time de futebol 7 que eu jogo), imagina envergar uma camisa de time profissional de primeira divisão. Vou continuar indo aos jogos, torcendo e rezando para o AVAI sair dessa situação, mas confesso que as vezes e principalmente depois dos jogos bate aquela "depre" e algumas coisas passam pela minha cabeça. Mas hoje já estou inteiro e louco para que chegue domingo para ir a Ressacada, E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

POR ONDE ANDAM?

Quando a coisa esta feia os diretores e parceiros desaparecem, cade o Luis Alberto que veio aos microfones dizendo que a LA SPORTS não pouparia esforços nem economizaria para tirar o AVAI dessa situação? Não escuto uma entrevista dele a mais de um mês. Em 2009 era todo jogo nosso parceiro falando... que parceria não?

E nosso pomposo presidente, sempre proferindo palavras difíceis e bonita nos microfones e tvs, agora que o time não ganha de ninguém anda se escondendo será? É meus amigo como o barco esta afundando é que vemos realmente quem é macho e da a cara a bater. Como bem disse o Andre na sua coluna do Bom dia Azurras de hoje nosso presidente foi o responsável pela melhor e mais vitoriosa campanha de um time na séria A, porem esta caminhando também para a mais vexatória da história.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A NOSSA REALIDADE É DURA

Achamos um gol no início do jogo, fora isso seja o que DEUS quiser. Erramos um contra ataque foi a única boa jogada organizada. Um gol muito mal anulado que poderia decretar o empate. Digo poderia porque se o Botafogo, aliás o fraco Botafogo quisesse faria o terceiro gol e ganharia o jogo.

Daniel é muito fraco (será que o Inter não quer ele de volta?), não entendo porque Gallo sacou Arlan (que também não é nenhuma maravilha) mas pelo menos tem velocidade. Daniel não ataca nem defende, é uma múmia. Os dois zagueiros (ou melhor os 11 zagueiros) do AVAI são ruins, pode escalar qualquer um deles que será a mesma merda. Julinho me irritava profundamente com suas firulas e individualismo, Romano consegue me irritar mais porque é pior que o outro ainda.

Bruno é o único que marca, desarma e tem uma raça impressionante, sobre ele não posso tecer nenhuma crítica por sua voluntariedade. Tecnicamente é limitado. Marcos Paulo fez a estréia mas caiu na vala comum dos outros, não influiu nem contribuiu. Fabiano para mim é o mais lúcido, segura a bola procura alguém para tabelar mas é muito difícil porque o AVAI joga do meio para trás. Pedro Ken parece ter cansado de carregar o piano sozinho, ainda mais Gallo escalando ele as vezes como ponta direita. Kléverson ficou escondido na ponta esquerda, não tem cacife para segurar a pressão que esta o AVAI nesse momento.

E Willian, coitado disposição não falta e voltou a ser o guerreiro de sempre. Mas eu sinto pena e muito dele, imagina brigar com dois ou três e não ver ninguém ao seu lado. Digo ninguém mesmo, porque olhar para o lado e ver Rafael Coelho é dose!

Com as substituições entrou primeiro Estrada, melhorou pouco porque Cleverson não foi ao Rio. Rafael Coelho entrou ( e espero que ele não entre nunca mais), nada acrescentou e ainda perdeu a saída de bola do Fabiano. Para finalizar Gallo colocou Batista, dai deu de ver porque a torcida pega tanto no pé dele.

Semana passada eu falei que se Gallo insistisse com Romano, Gustavo Bastos, Rafael Coelho, Diogo Orlando, Batista e mais alguns que eu não me recordo agora ele iria cair. Só posso dizer uma, ADEUS GALLO!!!

RESUMO DO JOGO DE HOJE DO AVAI...

LASTIMÁVEL, SOFRÍVEL, SEM QUALIDADE, SEM HOMBRIDADE E MUITA RUINDADE.
CAMINHO SEM VOLTA, INFELIZMENTE....
ESPERO NO FINAL DO ANO TER QUE ADIMITIR QUE EU ESTAVA ERRADO, MAS SINCERAMENTE NÃO VEJO SOLUÇÃO. ACREDITEI NO GALLO MAS TA DIFÍCIL, É TÃO COVARDE QUANTO SILAS E BENAZZI.
É ESPERAR O FINAL DO CAMPEONATO E VER NO QUE VAI DAR!

RESPEITAR SEMPRE, TEMER JAMAIS...

Esse é o lema e não o discurso que deve ser adotado hoje no Rio de Janeiro contra o Botafogo. Respeitar o clube carioca por sua tradição e grandeza no futebol brasileiro deve sempre acontecer, porém teme-los não! O Botafogo vem em crise também, apesar de não estar na zona de rebaixamento o time não ganha a 4 jogos e vem sem 8 jogadores para a partida. Em que pese a sua posição ser muito melhor que a do AVAI, uma derrota hoje a noite desencadeará uma crise enorme no fogão. Vale lembrar que uma crise no Botafogo tem um peso muito maior devido as proporções que se atingem.

Não gostei dos atletas que Alexandre Gallo levou para o Rio, realmente tem coisas que não conseguimos entender no futebol. Na última quinta feira Leandrinho estreou e agora se quer estar relacionado para a partida. Anderson Lessa segue a mesma linha, enquanto Rafael Coelho receberá outra oportunidade assim como Robinho. Espero que Gallo saiba o que ele esta fazendo e suas escolhas, uma vitória hoje é muito importante porque domingo teremos na Ressacada o líder do campeonato e traria uma motivação extra para o torcedor comparecer em grande número.

Projetando já a partida de domingo, precisamos encher de vez a Ressacada e deixar de lado (pelo menos por enquanto) as asnices que essa diretoria e o conselho "comemorativo (outro nome dado depois daquela reunião ridícula) nos proporcionaram este ano. Enfim somos avaianos independente de que estiver dirigindo o clube. Que seja primeiro hoje uma grande vitória para domingo confirmarmos a recuperação, E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!!

terça-feira, 26 de julho de 2011

O QUE VOCÊ FARIA?

Estamos cambaliando desde o início do ano, chegamos a final do returno do catarinense mais por falta de qualidades dos outros adversários do que por méritos próprios. Chegamos também numa semi final de Copa do Brasil num belo golpe de sorte, porem nossas atuações e campanhas tem sido pífias.

Amanhã enfrentaremos o Botafogo no Rio e na sequencia Corinthians em Floripa, o que você faria iria para vencer o Botafogo mesmo fora de casa ou apostaria suas fichas contra o time paulista no domingo? Em minha humilde opinião eu espero (ou esperava) que Gallo fosse mais ousado amanhã no Rio de Janeiro,  entendo que é muito mais complicado o jogo de domingo mesmo sendo na Ressacada (aliás o AVAI não ganha mais ninguém na Ressacada) do que amanhã contra o Botafogo.

O certo é que para nós todos os jogos estão sendo complicado pela falta de qualidade do time, porem esperamos amanhã poder surpreender o fogão no Rio e quem sabe iniciar uma nova arrancada. É esperar ára ver!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

ESTÃO CHEGANDO MAIS REFORÇOS

Como prometido pelo big boss da LA Sportes Luis Alberto os reforços estão chegando. E estão chegando as pencas, disso o torcedor avaiano não pode reclamar. Porem os nomes são muito a quem do que esperávamos e necessitávamos para sair dessa situação, não chegou em tese nenhum jogador que criasse um impacto ou simplesmente uma expectativa para o torcedor.

Esses que chegaram e serão apresentados daqui a pouco todos podem ser bons jogadores e vir a encaixar o time, mas confesso que se não nos surpreenderem positivamente eles devem ser iguais aos que temos no elenco.

Efetivamente ainda precisamos de 2 bons atacantes, no momento só temos o Willian. Fábio Santos já veio e já foi e não deixará saudades. A mesma situação de Rafael Coelho que ja deu o que tinha que dar e Mauricio Alves quem nem deu e não dará nada. Hoje ainda é o nosso setor mais carente e se não reforçarmos passaremos mais dificuldades ainda. Mas se for para chegar atletas que sejam reforços e não "encostos"

domingo, 24 de julho de 2011

AVAI SE REFORÇANDO

Fabio Santos não é mais jogador do AVAI, ele acertou com o Vitória e esta indo embora para Salvador. A verdade é que Fabio Santos sai daqui pelo menos para mim da pior forma possível, fez péssimas partidas e apenas um gol. Jogador que parece não correr sangue nas veias e ainda por cima fez gestos obscenos para o torcedor. Já vai tarde e junto com ele poderia ir Romano, Robinho, Dirceu, Rafael Coelho e cia.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

FIZEMOS UMA BOA PARTIDA

É inegável, fazia muito tempo que eu não via o time tocar bola como ontem. Principalmente no primeiro tempo por grande parte tivemos o controle do jogo. Mas não temos poder de fogo, tem jogadores que não tem capacidade de jogar uma série A de Brasileiro. A saída de um jogador desmontou o esquema que Gallo se propôs a fazer.

Quando digo que fizemos uma boa partida é porque fomos no nosso limite, nosso time não tem qualidades suficiente para encarar de frente times com qualidades como o Internacional por exemplo. E digo mais, se estivéssemos jogando a série B tenho sérias dúvidas se estaríamos brigando para subir ou não cair. Precisamos entender isso, nosso departamento de futebol e diretoria juntamente com o "planejumento" do início de ano nos levaram a essa situação. Luis Alberto, nosso eterno parceiro disse que não economizaria para tirar o time dessa situação e perde Lúcio Flávio para o Vitória na série B. E não me venham dizer que o clube Bainoo recebe mais e tal, então se formos pensar assim porque não abrimos mão da vaga e voltamos a disputar a nossa realidade que é a série B.

Estamos aonde nosso presidente e departamento de futebol escolheram, vou repetir mais uma vez eu não traria o Gallo para ser o treinador. Porem ele esta me surpreendendo positivamente porque nosso time é muito fraco tecnicamente. Iremos viver de arrancadas e disputas de bolas com Willian e tentando se defender para não tomar gols. Rafael Coelho é a maior piada da história junto com Robinho. Romano acha que é craque tanto quanto o peladeiro Julinho. Diogo Orlando continua sem função. Gustavo Bastos é amostra grátis, e só para terminar o elenco de ontem Dirceu foi reserva do Botafogo de Ribeirão Preto no Paulistão. Essas foram as apostas do presidente e seu parceiro Luis Alberto, vamos rezar e seja o que DEUS quiser.

TODO MUNDO JÁ SABIA

Vai passar 1000 camisas 10 e nenhum vai chegar perto do que o Marquinhos joga. E lembrar que parte da torcida vaiou Marquinhos é doze pra mamute. Para quem não sabe, Marquinhos rendeu aos cofres do AVAI a incrível quantia de R$ 120.000,00 reais. Pelo menos oficialmente foi esta quantia que entrou aos cofres do clube. Bom pelo menos estes valores serviu para pagar quase um ano do craque Rafael Costa.

Vamos fazer um retrospectiva, passaram pelo AVAI esse ano os zagueiros Rafael, Cássio, Leonardo, Gian, Gustavo Bastos, Welton Felipe, Dirceu (deus o livre), Emerson Nunes, Revson (quem nem sabemos se é zagueiro ou voalnte), sem contar com os garotos da base Cleyton (que foi ridiculamente emprestado ao Marília, ficou dois meses sem receber salários e o presidente do clube paulista ainda queria que ele pagasse sua transferência e esta voltando ao clube) e agora Branka. Foram exatamente 11 zagueiros, um time inteiro. Se fizermos uma base de R$ 25.000,00 por cada atleta chegaremos ao incrível valor de R$ 275.000,00. Emerson pediu aumento e o inteligente presidente do clube julgou ser muito caro. O salário pretendido pelo zagueiro era em torno de R$ 100.000,00. Sobraria ainda R$ 150.000,00 para gastar, teríamos um zagueiro titular com custo/benefício altíssimo e fora os da base poderia ser gasto essa quantia com esses outros pernas de páu.

No início do ano Ferdinando retornaria de empréstimo para o AVAI porque ainda teria 2 anos de contrato, porém o técnico Benazzi pediu a contratação de Acleisson e Romano em troca do nosso volante. Ferdinando teria uma proposta da Portuguesa em torno de R$ 15.000,00 a mais, mas aceitava conversar e receber menos no AVAI porque sua esposa é de Floripa. Conclusão? Novamente o inteligente do presidente e seu despertamento de futebol competentíssimo resolveram aceitar a proposta. Ficamos com essas duas múmias no elenco gerando despesas e deixamos Ferdinando seguir seu caminho.

O barato sai caro, começamos errado e com uma soberba enorme. A diretoria brincou de futebol achando que com essa baba conseguiria suportar um campeonato tão difícil como o Brasileiro. Os resultados mostram a pífia campanha que o time faz, e pior nosso futuro é tenebroso e sem querer ser pessimista mas realista as derrotas tem tudo para acontecer. Não conseguimos contratar a revelação Somália, jogador de 33 anos do "poderoso" Duque de Caxias e perdemos jogadores a rodo para times da segunda divisão. O que pretende Zunino com essa filosofia? Conseguirá manchar sua imagem de presidente, construiu um castelo em 10 anos e quando estava quase pronto meteu os pés|. PARABÉNS PRESIDENTE!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

BALDE DE ÁGUA FRIA

Nossa reação foi interrompida, perdemos a chance de ficar em posição melhor no campeonato. Tem jogadores que não tem condições nenhuma de jogar, nosso plantel continua limitado. Não faltou raça, vontade, faltou foi qualidade. Infelizmente é a realidade.

Alô Gallo, ainda estou confiante no teu trabalho mas se você insistir com Rafael Coelho, Diogo Orlando, Romano, Dirceu, Gustavo Bastos e Robinho eles vão te derrubar. Nosso clavário continua.

Ps: Segunda Feira o preços dos ingressos e das mensalidades estarão mais baratas de certeza, diretoria e conselho deliberativo de M....

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DEFINITIVAMENTE ELES PERDERAM O RUMO

Incrível como o AVAI FUTEBOL CLUBE perdeu o rumo de uma tal forma que não consegue mais se acertar fora de campo. Há instalada uma crise onde passamos de 11000 mil sócios em 2009 para míseros 6400 adimplentes no ano de 2011 e hoje o site do clube noticia que o AVAI é destaque na mídia internacional. Aliás o site oficial do AVAI é uma lástima, terrível e depois dever toda a indignação por que passa o torcedor avaiano eles me vem com essa notícia para querer mais uma vez enganar o torcedor. Sou teimoso e amo o futebol, e mais sou fanático pelo clube. Mas confesso que esta cansando, é difícil ser tratado como "idiota" como essas pessoas vem fazendo com o verdadeiro torcedor avaiano a partir de 2010. Os números não mentem, eramos quase 11 mil em 2009 e agora somos perto de 6400.

Uns pedem união porque o momento é difícil tudo bem e até eles tem razão, mas eu peço cobrança e de todas as partes. Para quer tem conselho deliberativo? Confesso ter ficado decepcionado com alguns membros do conselho "decorativo" que eu imaginava ser efetivo e realmente defendesse o nosso interesse. Para finalizar não aguento mais funcionários do clube escrevendo bobagens para ludibriar o torcedor, vou para por aqui por esse assunto me deixou enjoado.

SERÁ QUE JÁ TEM DATA?

Bom com toda certeza essa tal reunião que tratará da redução de preços e mensalidades de sócios ainda não tem data (e será mais um me engana que eu gosto). Mas a data do CHURRASCO DE CONFRATERNIZAÇÃO ASSIM COMO O PRIMEIRO  CONSELHEIRO FELIZARDO A ACOMPANHAR A DELEGAÇÃO DO AVAI EM UM JOGO FORA JÁ ESTA DEFINIDO.

Chega de palhaçada exigimos clareza, postura, bom senso e inteligência para comandar nosso time. E isso inclui-se diretoria executiva e conselho deliberativo (ou decorativo). O AVAI É NOSSO, ESTES QUE ESTÃO LÁ PARA NOS REPRESENTAR ESTÃO NOS ENGANANDO!

SE PERGUNTAR NÃO OFENDE....

Gostaria de saber se algum conselheiro presente na reunião insistiu para colocar ainda ontem em pauta os preços de ingressos e mensalidades ou preferiram ficar escutando baboseiras do departamento de futebol do clube e outras "cositas" mais? Apesar de ter assuntos muito mais importantes para tratar como camisa diferente para conselheiros, sorteios de viagens para conselheiros do clube e um churrasco de confraternização para conselheiros também será que não sobraria uma meia horinha para colocar esse assunto de mensalidades e ingressos que não interessa ninguém em pauta ainda ontem como noticiado a tempos no site oficial do clube?
DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES...

ME ENGANA QUE EU GOSTO

Nesta noite mais uma "patada" foi dado no torcedor e sócio avaiano, segundo informação do site oficial do clube a reunião discutiu vários assuntos e que recebeu uma proposta de novos valores sobre os ingressos e mensalidades. Obviamente deram um "cala-boca" dizendo que por se tratar de um assunto importante seria agendada uma reunião específica para o mês de Agosto para tratar só desse assunto.

Quer saber a minha opinião, nem mesmo eles (diretores e conselheiros) acreditavam que venceríamos em Goiânia, voltando de lá com uma derrota a gritaria seria grande e o apelo maior ainda para a torcida ir e livrar o time da péssima situação. Agora estão apostando na vitória na quinta feira contra o Internacional (oxalá ela aconteça), e sendo assim saindo do buraco mais rápido do que imaginavam. Infelizmente é tudo UM CIRCO, e mais uma vez estamos fazendo papel de palhaço. Agora até o site oficial do clube faz parte desta palhaçada, dizendo que estão estudando e que vão fazer isso ou aquilo.

Infelizmente não acredito mais nada que é dito, ou melhor escrito pelos diretores e conselho "decorativo" no site oficial do clube, mais uma vez ao invés de esperança e satisfação veio indignação e decepção. ESSE É O RETRATO DO AVAI 2011, CHEIO DE FALAS BONITAS MAS ATITUDES MEDÍOCRES!

domingo, 17 de julho de 2011

A RODADA FOI BOA

Aliás a rodada só foi boa porque o AVAi fez sua parte ontem. Com a vitoria obtida em Goiânia o abismo que parecia não ter fim pode estar começando a dar lugar a um campo aberto e limpo. Quinta feira precisamos fazer um "milagre", daqueles que só o AVAI faz e confirmar de vez a sua subida. Temos o colorado gaúcho pela frente, um time de excelente qualidade mas que vem de 3 derrotas consecutivas. Até lá não sei se Falcão resistirá a péssima sequencia que vem o Internacional.

A vitória seria e será o ideal para quinta feira, porem depois de vencer o Atlético na sua casa dependendo das circunstância um empate também não será de todo ruim. O que precisa é o time manter a sequencia e mostrar evolução, e como foi colocado pelo treinador Gallo é importante ganhar com uma certa consistência. Provavelmente teremos a Ressacada novamente com um grande público, até mesmo porque a equipe colorada possui uma grande torcida aqui em Florianópolis.

É preciso ter atenção ao tempo todo e jogar no limite, ainda temos muito que melhorar e Gallo sabe disso. Não teremos Welton Felipe que vem sendo muito importante na bola aérea e Fabiano que vem de uma boa sequencia de jogos. Alem dos dois Daniel e Marquinhos Gabriel também não poderão jogar por força de contrato. Por outro lado Gallo terá o retorno de Pedro Ken e ganha uma excelente opção que pode ser a estréia de Leandrinho. Talvez o maior reforço para o jogo venha de fora de campo, das arquibancadas devera vir a força que servirá de combustível para uma excelente vitória. O AVAi vem invicto a quatro jogos, é preciso manter o alto astral com uma vitória. Temos encontro marcado quinta feira as 21:00hs no estádio da Ressacada, que venha o Inter!

ENFIM, A PRIMEIRA VITÓRIA

Que maravilha, que alegria, como é bom falar que o AVAI venceu. No dia 16 de Julho o time começou a mostrar uma cara, um jeito de jogar. Ainda esta longe de conseguir nossos objetivos, mas precisávamos de um começo e nada melhor que vencer fora de casa e com autoridade.

O AVAI iniciou muito equilibrado, marcando forte e saindo rápido para o ataque. Arlan e Fabiano fizeram um excelente corredor pelo lado direito e Cleverson junto com Romano ocupavam o lado esquerdo. Willian voltou a ser aquele guerreiro que conhecemos e desencantou, enfim o leão parece estar achando seu caminho. Welton Felipe apesar de lento ganhou todas as bolas aéreas, com sua expulsão quase tomamos o gol de empate justamente em bolas alçadas. Felipe esta nos trazendo segurança que a anos não viamos na meta avaiana, mas uma vez quando precisou fez duas excelentes defesas.

Sobre Gallo gostaria de falar algumas coisas, quando foi contratado não gostei. Mas sou daquele que mesmo não gostando desse ou daquele espero para ver seus trabalhos. Gallo esta mudando meu pensamento a seu respeito, esta conseguindo dar uma cara ao time em pouco tempo de trabalho mesmo assumindo numa situação delicadíssima. E mais, suas entrevistas são explicativas e sem querer enganar ninguém. Me chamou muito a atenção quando perguntado de seu grupo de trabalho: "é um grupo trabalhador, ali na hora do treino não tem brincadeirinha e o papo é reto". Talvez por isso a boleirada preferisse Marcio Goiano. Pelo que entendo de futebol jogador que rebolar ta fora dos seus planos, e ao contrário do que dizem não me parece esse profissional arrogante que cantam aos quatro ventos. 

Fabiano é outro atleta que precisa ser relatado, desde o jogo contra o Bahia eu já havia dito que tinha gostado de sua atuação. Ontem no jogo para mim foi o melhor em campo e esta cavando um lugar no time titular por seus próprios méritos. É um líder nato, precisaremos muito dele ainda este ano. Arlan me surpreendeu positivamente, ele é muito melhor e mais rápido que Daniel. O problema é que ele fizer mais umas duas partidas boas o empresário dele o negocia.

Por fim ainda precisamos melhorar muito, Gallo ganhará opções interessantes já para quinta feira no difícil jogo contra o Inter. O fato é que passaremos um final de semana muito mais agradável e iniciaremos a semana com as esperanças renovadas. Espero sinceramente que as coisas fora de campo possam se ajeitar, pois dentro dele parece estar querendo começar a clarear. Um bom domingo a todos nós avaianos!

sábado, 16 de julho de 2011

AVAI PRONTO PARA O JOGO

Esta tudo certo, o time de Gallo daqui a pouco entra em campo em busca da primeira vitória em Goiânia contra o Atlético. Esta sendo noticiado que o AVAi entrará com três zagueiros com Bruno fazendo esse função, eu particularmente não acredito nessa possibilidade baseado em todos os outros lugares anteriores que passou Gallo nunca utilizou esse sistema. Não me causará surpresa se Gallo escalar Dinelson ou Anderson Lessa para iniciar jogando, caso contrário acredito que entraremos com 4 volantes sim mas não 3 zagueiros.

É o jogo para vencer, penso que quinta feira contra o Internacional a tarefa será bem mais difícil devido a qualidade do time Gaúcho. Para este jogo de hoje Gallo poderá contar com algumas alternativas interessantes para o meio de campo e ataque, porem não sabemos a que ponto anda o ritmo de jogo desses atletas. É esperar para ver e torcer muito, espero que hoje aconteça a tão sonhada primeira vitória e que seja o início de uma grande reação.

Ps: estão convocando reunião do conselho deliberativo, será que novamente para bater palma ao presidente e o departamento de futebol? Gostaria que fosse perguntando quem renovou o contrato do Rafael Costa assim como o do Revson. Quem sabe também trate de expulsar empresários de futebol que são membros do do conselho deliberativo do clube? Infelizmente não acredito nisso, será mais um me engana que eu gosto!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

O RELATO DA KK DO DNAZUL SOBRE JULINHO

Não gostaria mais de tocar nesse assunto porque sinceramente já tirou minha paciência, porem gostaria de comentar o que a KK do blog dnazul escreveu de um relato que acabou ouvindo por acaso.

Primeiramente gostaria de dizer que a KK é uma pessoa que tive pouco contato mas sua credibilidade pelo menos comigo é alta. Para quem não leu ela relata que no jogo contra o Ceará (ele deve ter se engando deve ter sido contra o Bahia), ela estava em um camarote em baixo e viu o Julinho e foi dar um abraço nele num camarote a cima. Nesse momento ela ouviu Julinho dizer para quem quisesse ouvir para seu "empresário" Gabriel Zunino que queria sair porque não gostava do Gallo. Nisso Luis Alberto tentou "convencer" o Julinho a ficar e o final todos nós já sabemos.

Bom iremos por parte, para mim KK foi vítima de mais um teatro aramado, sabendo de sua imensa credibilidade com os avaianos trataram de fazer cena para proteger algumas pessoas. Se fosse uma coisa importante nenhum jogador falaria abertamente na presença de pessoas que mal conheciam. Apesar de ser acéfalo, acredito que Julinho chamaria o filhinho do presidente em um local mais reservado.

Não discutira com Luis Alberto em público (Luis Alberto aquele mesmo que foi lá fechar o contrato dele com o VASCO). E para finalizar Julinho não gostava do Gallo? Meu DEUS, veio para cá de graça para não dizer morrendo de fome e ainda se acha no direito (segundo ele relatou e a kk ouviu) de não gostar de alguém? Sobre sua máscara todo mundo conseguia enxergar em campo, tanto é que cansou de levar dura do Marquinhos na frente de todo mundo.

Para finalizar não me importo nem um pouco com o Julinho, quero mais é que ele se exploda. Aliás acho ele um tremendo de um enganador (lembram do Valber? Esse nos enganou por meio ano ainda), o que me deixa irritado é essa falta de respeito principalmente com a torcida avaiana. Se o cara não quer jogar mais pelo clube tudo bem, não podemos obrigar ninguém a isso. Mas se não tiver o valor integral da multa deixava esse peladeiro cortando grama na Ressacada mas não emprestaria de graça. E outra o cara quer ser negociado, não quer mais jogar no clube e renova o contrato? Tem gente brincando de mais com nassa inteligencia.

Só para deixar claro não sou a favor de ninguém e muito menos contra, SOU AVAI FUTEBOL CLUBE independente de quem seja presidente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

TIME E VIAGEM

Confesso ter tomado um susto com a informação de ontem que Gallo havia treinado com três zagueiros, sou totalmente contra esse tipo de esquema adotado apesar de achar que o que importa mesmo é posicionamento. Arlan será o substituto imediado de Daniel, aliás aproveitemos para ver e analisar bem o atleta porque se ele for bem e fizer mas umas três ou quatro partidas boas simulará contusão para estourar o limite de partidas aconselahdo pelo presidente Zunino e seu filho empresário Gabriel e acabará em outro time.

Teremos a ausência de nosso melhor jogador, Pedro Ken vinha sendo disparado o mais lúcido em campo nas partidas em que atuou. Se eu fosse o Gallo (claro que agente opina e se der errado não perde emprego) eu talvez apostasse em Dinelson no meio de campo para auxiliar a Cléverson nas armações de jogadas ou em Anderson Lessa no setor de ataque para não deixar Willian solitário.

O fato é que considero o jogo contra o Atlético Goianiense mais fácil de ganhar do que contra o Inter, em que pese o confronto contra os gaúchos serem no estádio da Ressacada. Falar que precisamos da vitória seria chover no molhado, o que vamos precisar mesmo é de atitude dos jogadores e que eles sejam dedicados e possam nos dar pelo menos um pouquinho de alegria. Esse NOVO AVAI vai se montando, parece brincadeira mas esta se formando o terceiro time em menos de 7 meses. Sobre os contratados vou deixar para comentar depois de fechado, enquanto isso o sonho da primeira vitória segue firme!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

A VERDADE QUE NÃO QUER CALAR

Ontem minha ira era muito grande contra o atleta Julinho, que para mim não passa de um jogador comum com lampejos. Depois de conversar com meu amigo de blog Anderson ele me fez enxergar que não foi só Julinho o mau caráter. Foi tudo um circo, desde a lesão arrumada pelo atleta até a hora em que o sr: Gustavo Mendes foi aos microfones das emissoras de rádios dizer que não sabia de nada e que teria sido pego de surpresa. O circo foi armado e quem saiu como palhaço foi nós torcedores, para mim esta claro que estava tudo combinado entre o pseudo-craque Julinho, pseudo-empresário Gabriel Zunino e o senhor presidente do clube João Nilson Zunino. Alegando que o atleta queria sair não haveria a ira da torcida em cima da diretoria que já havia dito que não sairia mais ninguém.

Pois bom, Zunino veio com o mesmo discurso quando Marquinhos recebeu a proposta do Grêmio dizendo que não o liberaria porque havia feito um grande esforço para traze-lo de volta. Dias depois quando envolveu dinheiro ele mesmo aconselhou o anjo loiro e ir pra a capital gaúcha. Renan estava praticamente renovado com o AVAI e dias depois desembarcou no Corinthias. Essses jogadores citados são dinheiro vivo nas mãos de empresários, ta claro que a renovação de Julinho com o AVAI não beneficiará o clube e sim seu empresário Gabriel Zunino.

Olha não ficarei nem um pouco surpreso se daqui a pouco Zunino não abandonar o barco, fique claro que ele não será tirado e sim sairá. Tem coisas muito mal explicadas no AVAI há tempos e só não enxerga quem não quer. Me preocupa saber que estamos deixando de ser um clube para parecer outra coisa que prefiro não citar nome. O AVAI é maior que tudo isso, é nosso e nós temos que estar atentos a todos esses "bichos bernes" que estiverem se aproveitando do clube. FORA ZUNINO JÁ!

terça-feira, 12 de julho de 2011

É O CLÃ ZUNINO FAZENDO POUPANÇA

Isso mesmo pessoal o AVAI acabou de emprestar o jogador Julinho ao Vasco da Gama. O empréstimo é de 1 ano, e ai quanto o AVAI ganha? Nada, absolutamente nada pelo empréstimo. Vão dizer que ele renovou o contrato até 2014 e tals. Que a renovação vá para a casa do c..., o fato é que Zunino e seu filho e empresário Gabriel Zunino estão colocando o jogador na "vitrine" e tentando valoriza-lo para ganhar mais dinheiro ainda com negociações.

O fato é que eles não estão nem ai para o AVAI FUTEBOL CLUBE, se vamos para na segunda divisão ou ficar sem divisão isso é o que menos importa. Julinho para mim é mais um jogador mentiroso que pintou na Ressacada, o que me deixa indignado é que eu e muitos outros sócios estamos financiando o clã Zunino e estes fazendo negócios a rodo com o nome do AVAI.

Olha pode o time dentro de campo dar uma guinada e sair dessa situação e não ser rebaixado, porém eu só ficarei tranquilo quando ver fora do MEU AVAI FUTEBOL CLUBE O SENHOR NILSON ZUNINO E ESSE INTRAGÁVEL GABRIEL ZUNINO. ISSO MESMO, É CAMPANHA SIM: FORA ZUNINO!!!

É UMA VERGONHA

Parabéns Zunino e sua corja, vocês estão conseguindo acabar com a dignidade dos avaianos. Já esta em todos os jornais que o peladeiro Julinho esta em São Januário e deve assinar com o Vasco. E o AVAI nessa história toda? Eu não admito empréstimo, quero saber como sócio dessa multa rescisória e quanto o AVAI ganhará. Esse negócio de futura negociação com o exterior, É PARA CALAR A BOCA DE NÓS TORCEDORES. Não quero negociação com Europa, quero é que esse cara nunca mais vista a camisa do AVAI e só saia se for pago a multa rescisória integral.

ZUNINO, GABRIEL ZUNINO E MAIS UMA MEIA DÚZIA ESTA ACABANDO COM O CLUBE, NÓS AVAIANOS NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS. NOSSA PACIÊNCIA SE ESGOTOU, VOU USAR AS PALAVRAS DE MEU AMIGO EVANDRO NOVAMENTE: NÃO VOU FICAR FINANCIANDO ESSE "PALHAÇADA", AFINAL MEU DINHEIRO É SUADO.  FORA ZUNINO E LEVA ESSE M... DESSE GABRIEL JUNTO...

segunda-feira, 11 de julho de 2011

JULINHO PARA MIM PAPO ENCERRADO!

Simples assim, nós como torcedores e sócios do AVAI FUTEBOL CLUBE exigimos que o atleta Julinho só saia do clube mediante o pagamento da multa que vigora no valor de R$ 10.000 milhões de reais. Caso não apareça nenhuma agremiação com o valor da multa deixa esse peladeiro encostado no clube até terminar seu contrato. Já gastamos dinheiro a toa mesmo com Rafael Costa e companhia então porque não fazer isso com esse pseudo de craque?

Digo exigimos porque sou sócio e pago e não aguento mais ver essa bagunça instalada nos lados da Ressacada. E se o presidente e seu filho se acharem prejudicados peguem seus bonés e deem fora do nosso clube. O MEU, O SEU AVAI NÃO PRECISA DESSE TIPO DE JOGADORES E NEM DIRIGENTES QUE SE ACHAM DONO DO CLUBE.

Eu exijo, e quem estiver comigo que se manifeste. Não precisamos desse tipo de jogador, para vestir nossa camisa deveria ser com orgulho e não pedir para sair!

domingo, 10 de julho de 2011

NIVELAMENTO POR BAIXO

Se tem alguma coisa que ainda nos traz esperança é o nivelamento por baixo deste campeonato brasileiro. Impressionante a qualidade técnica dos times, são todos muito parecidos e o que tem feito a diferença dos times médio para pequeno é a organização. Vejamos o exemplo do Tombense, tem um time limitadíssimo mas fez os resultados em casa e anda habituando a parte superior da tabela. Tirando 4 ou 5 que tem melhores elencos e portanto melhores times os outros são todos iguais.

Nossa situação é péssimo e isso não se discute, porem os resultados dos jogos das 16:00hs não dão um alento para continuar a ter esperanças. O Atlético Goianiense perdeu em casa novamente e não evoluiu, assim como foi muito bom o empate do Bahia em casa. O Fluminense perdeu mais uma, desta vez para o Flamengo que também nada tem de especial e é vice líder. O Fluzão sem Fred que esta na seleção e com a saída de Conca passa ser mais um dos times comuns e com um agravante, tem jogadores lá que se acham craques. Para ser um bom final de semana em termos de resultados (dos outros é claro), um empate entre Atlético Mg x América Mg seria ótimo. Tombense x Ceará também seria bom um empate, mas se tratando do time do outro lado da ponte sempre é bom eles sempre perderem.

É preciso acertarmos o mais rápido possível, olhando para a qualidade dos times temos condições ainda de nos livrarmos de rebaixamento. Isso vai requerer muito esforço por parte de todos, não temos mais tempo de errar e precisamos apoiar o treinador Gallo. Entendo que mais uma troca de treinador seria fatal para as nossas pretensões, contratações tem que estar prontas para ontem e juntos tentaremos mais uma vez mudar o rumo do nosso leão no campeonato. Quem viver verá!

ANALISANDO O EMPATE

Comecei a ver o AVAI com cara de time, com pelo menos uma proposta de jogo definida e um time aplicado no que foi proposto pelo seu treinador. Alexandre Gallo conseguiu em pouco mais de um mês o que o incompetente Pastor não consegui e o Tiririca do futebol Benazzi também não. Não estou aqui dizendo que Gallo é um exímio estrategista, mas confesso que começo a ver qualidades em nosso treinador e ele esta me surpreendendo positivamente.

Num jogo arrastado e muito disputado no setor de meio de campo vi um primeiro tempo muito equilibrado. A proposta de marcação forte e contra ataques funcionou. Só não foi melhor porque não temos ataque, imagine se tivéssemos um Willian como atacante? Não venham me dizer que aquele que estava com a braçadeira de capitão e com a camisa numero 9 era o Willian porque eu não acredito, até cair sentado aquele cidadão conseguiu fazer e sozinho.

No segundo tempo fomos melhores e mais perigosos, se não fosse a ineficiência de Robinho em várias oportunidades e o inoperante Willian poderíamos ter saído com a tão sonhada primeira vitoria de Curitiba. Houve evolução, claro que sim não somos cegos em achar que não. Mas pelo momento que passamos é preciso somar pontos, vitorias, o que significa que é muito pouco pelo abismo em que estamos.

Gostei muito da atuação do goleiro Felipe que chegou muito criticado inclusive por mim, mostrou uma segurança muito grande principalmente nas bolas alçadas na nossa área e quando precisou fez duas excelentes defesas. A zaga esteve bem postada apesar de ainda ter alguns vacilos que precisam ser eliminados, Romano no meu ponto de vista fez uma partida também razoável. Bruno voltou a dar o equilíbrio defensivo enquanto Batista foi muito discreto assim como Diogo Orlando. Esses dois jogadores citados por jogarem no meio de campo precisam aparecer mais e serem decisivos por ser o setor onde se decide o jogo.

Mais uma vez Pedro Ken foi muito bem junto com Cleverson, aliás a parte física dos atletas avaianos deixou a desejar mais uma vez. Dai para frente meu DEUS, Willian com certeza desaprendeu a jogar futebol e Robinho é aquele chove não molha de sempre. Ainda Marquinhos Gabriel deu o ar de sua graça mas em nada contribuiu.

Foi um jogo onde por incrível que parece tinha uma facilidade muito grande para o AVAI sair vencedor, até mesmo o "gênio" Renato Gaúcho nos deu uma contribuição com uma substituição terrível e mesmo assim não soubemos aproveitar. Não deve ser fácil para o Gallo olhar para o setor de ataque e ter que optar pelos jogadores que ele tinha a disposição. A conclusão que chego é que se tivéssemos um pouquinho mais de qualificação no ataque ganharíamos o jogo até com uma certa facilidade, é preciso que desembarque ontem no mínimo mais dois atacantes prontos para jogar se não nossa tão sonhada vitória ira demorar a sair.

Quanto ao Julinho desejo a ele boa sorte e dizer que ano que nos encontraremos novamente, ele defendendo os Marcilho Dias, Metropolitanos e Atléticos de Ibiramas da vida jogando o estadual na Ressacada... Quem viver, verá!

sábado, 9 de julho de 2011

JULINHO PEDE PARA IR EMBORA

Engraçado a seis meses atrás Julinho era um mero desconhecido, devido as más atuações dos laterias Para e Romano ganhou a chance a agarrou e não largou mais por méritos próprios. Fez boas atuações graças a ele mesmo, jogador dedicado no início e com um promissor futuro se soubesse suas limitações. Porem a mascara e a soberba o fizeram achar que jogava mais do que realmente joga. Fez boas partidas principalmente na Copa do Brasil que supostamente teria atraído interesse de grandes clubes do Brasil.

Há verdade é que nenhuma proposta oficial chegou porque se não o AVAI já teria se desfeito do atleta, Julinho esta se achando maior do que o AVAI e suas ultimas atuações pelo clube foram péssimas. Eu iria mais longe, diria que Julinho apenas voltou ao normal e passou a ser aquele atleta de time pequeno que sempre o caracterizou.

O que me deixa intrigado é que o seu procurador é o Gabriel Zunino, e segundo o derente de futebol Gustavo Mendes teria recebido uma ligação de um empresário do Rio de Janeiro dizendo que tem um documento em mãos com autorização para negociar o atleta. Minha opinião ve se tem algum atleta que interesse para troca-lo com o time interessado ou vende de uma vez para não perder dinheiro, se isso não acontecer afaste do elenco e coloque a treinar separado do grupo. Essa atitude de estar pedindo para sair não é digna de um profissional que mereça vestir nossa camisa, já estamos passando vergonha de mais para aturar ainda mais isso. A VÁRZEA CONTINUA!!!

DEFINITIVAMENTE FUTEBOL É COISA SÉRIA!

Não tem como fugir disso, após assistir a mais jogo pífio da seleção brasileira reforça mais uma vez de quem não tem seriedade não vinga no futebol. Um time cheio de bons jogadores mas que não desencanta, Neymar um talento nato sem dúvidas só pensa em se jogar no chão e driblar sem direção. Alexandre Pato outro bom jogador, mas que ao que me parece também não corre sangue em suas veias. André Santos não passa de um bom jogador de clube, muito longe de ser titular de uma seleção do porte da brasileira. Nunca fui muito fã do futebol de Daniel Alves que goza de um prestígio enorme na Europa, porém vestindo nossa gloriosa camisa não acontece.

Penso que o Paraguai era merecedor de uma melhor sorte, hoje deu um banho na marcação e sempre sendo ofensivo quando estava de posse de bola. Os brasileiros rebolavam e os paraguaios sérias mandavam no jogo. Ganso passeou em campo, um jogador do talento dele não pode viver apenas de lampejos. No final o que me incomoda é saber já existem novas cadeiras cativas na seleção porque se fosse por merecimentos e momento Neymar passaria longe de ser até mesmo opção no banco de reservas.

Fazendo um paralelo com nossa realidade e o que mais me importa o AVAI FUTEBOL CLUBE, faltou essa seriedade por parte de nossa diretoria desde o início do ano. Claro que já é passado mas a ferida ainda esta aberta e muito, porem não vejo soluções para que possa pelo menos cicatrizar e quem sabe ainda dar tempo de cura-la. Há muita demora na chegada de jogadores de qualidade e enquanto isso o campeonato esta passando a nossa frente. Hoje teremos um jogo dificílimo e que pode novamente nos colocar com a indesejada lanterna em mãos.

Espero que o grupo de atletas esteja comprometido com nossa camisa e tradição, se ao final do jogo o resultado não vir pela falta de qualidades ai sim poderemos aceitar, porem ver jogadores se arrastando como o Fabio Santos por exemplo eu já não tenho mais estômago. Que os deuses do futebol novamente nos proteja nesta noite fria em Curitiba E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

GALLO ESTA PRESTIGIADO

Agora é oficial, o volante Marcinho guerreiro acertou com o Goiás até o final do ano de 2011. Já esta divulgado no site oficial do clube e inclusive já tem até data marcada de apresentação, segunda feira dia 11. Não havia mais espaço para Gallo e Guerreiro no mesmo time, depois das declarações vindas do ex´capitão sua situação ficou praticamente insustentável. A verdade é que Guerreiro é limitado tecnicamente e dependia muito de sua força física o que andava muito limitada ultimamente. Resta desejar sorte a Marcinho e que ele seja feliz em seu novo clube.

AS OPÇÕES DE GALLO

O AVAI já viajou para a capital paranaense, sábado tem compromisso importante contra o Atlético na Arena da baixada. E não é um jogo qualquer, vale muito. Vale a lanterna isolado da competição e pasmem, quem será o primeiro ou melhor o ultimo a vencer no campeonato.

Gallo não terá Rafael Coelho mas em compensação terá as voltas de Bruno e Batista. acredito que o treinador avaiano coloque Bruno no lugar de Rafael Coelho e adiante para o ataque o irritante Robinho. Aliás eu não queria estar na pele do Gallo, ter que escolher entre Robinho, Mauricio Alves e Fabio Santos é dose pra mamute. Fabio Santos chegou festejado como vice artilheiro do paulista e até agora nada, a esperança era que ele tivesse escondido o jogo em seu cabelo porem estas expectativas foram por água a baixo porque logo que chegou já tirou suas tranças.

Sobre a formação minha única dúvida é se Batista retorna no lugar de Fabiano ou não, Batista vinha de uma boa atuação apesar de ter sido expulso porem também gostei da atuação de Fabiano apesar de muita gente discordar.

Leandro Lime esta chegando e os atacantes? Só para lembrar teve a novela Somália que acabou não vindo por picuinhas entre a diretoria avaiana e empresários do jogador, porem Somália é muito melhor do que todos os atacantes que temos no elenco. Exceta a Willian quando quer jogar, Somália seria titular frouxo no time do AVAI. Talvez o atleta não tenha sido contratado por não se encaixar no perfil de clube e parceira que é de jogadores jovens para ganhar dinheiro, o atacante já esta com 33 anos e muito mais gols que nossos atacantes fizeram este ano. Só para lembra nosso artilheiro no brasileiro e Gustavo Bastos com 2 gols, aonde queremos chegar mesmo?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUANTO VALE UM ÍDOLO?

No início do ano repatriamos Marquinhos, talvez maior ídolo do clube e acabamos deixando ir embora. Já havíamos perdido Emerson o melhor zagueiro que já vi jogar no AVAI desde que eu acompanho. Emerson foi considerado pelo nosso inteligentíssimo presidente como muito caro, pois bem já passaram mais de 4 zagueiros e não resolveu o problema do AVAI. Você trocaria Cassio, Rafael, Welton Felipe, Dirceu e Gustavo Bastos por Emerson? Eu NAÕ! Bom com Emerson no time qualquer outro zagueiro comum faria boa dupla, porque realmente Emerson é acima da média. Ano passado Emerson fez uma bela dupla com Emerson Nunes e mais, seu custo benefício é altíssimo porque quase não se machuca. Fora que poderíamos compor elenco com jogadores da base que tem qualidades como Cleyton por exemplo.

Moral da História? É mais uma transação obscura e mal explicada, somando o salário desses cabeças de bagre todos teríamos ficado com Emerson no elenco e tendo uma referencia em campo. Então porque Emerson saiu? Simples porque queriam meter a mão na grana essa é a única explicação. Aliás a esses jogadores todos ai podemos incluir Fabio Santos, porque aposto com quem quiser que Emerson fará mais gol do que esse preguiçoso. Emerson terá minha torcida por onde ele passar (claro se ele não estiver defendendo o Tombense ou Coimbra), é um ídolo nato e para variar quando o jogo estava encardido e correndo o serio risco de ficar num 0x0 chato eis que surge ele e abre o caminho da vitória. NÃO NOS ENGANEMOS, FUTEBOL É DINHEIRO!

ISSO SIM É SABER O QUE QUER NO CAMPEONATO

Diferentemente da diretoria avaiana que ve a cor de um dinheirinho e abre as pernas o Coritiba negou a ida do seu lateral direito titular Jonathan para o rival Santos. Por isso o time coxa branca chegou bem na final da Copa do Brasil e é atual Bi-Campeão paranaense. No balcão de negócios instalado no sul da ilha se aparecesse o Santos com um potinho de dinehrio um abraço e no outro dia o jogador desembarcaria em terras paulistas. Fico aqui com a declaração do presidente do Atlético Mineiro Alexandre Kalil no primeiro jogo do leão na Ressacada esse ano, na oportunidade Kalil disse em auto e bom som que se o AVAI negociasse Marquinhos seu melhor jogador com o Grêmio teria que saber o que o leão iria querer na série A 2011. A resposta esta ai e os números não mentem, eita diretoriazinha....

ATÉ NÓS TORCEDORES NÃO SABEMOS MAIS O QUE QUEREMOS

Pois é meus amigos a situação é tão crítica que nem nós sabemos para aonde correr, não sou fã do Gallo e já disse outras vezes que não o traria, mas coloca-lo como culpado acho exagero. O time não tem qualidades suficientes para conseguir exito no campeonato, falta qualidade e muita. Assim não há promoção que chame o torcedor para o estádio porque o produto é fraco. Estamos farto desta farsa, estavam querendo nos colocar goela abaixo e nos colocar na cabeça que o time é bom. Estamos sem rumo, sem força e sem comando.

O que me deixa mais intrigado e ver o torcedor avainao gritando o nome de Marcinho Guerreiro, gosto dele como jogador mas vinha muito mal e sem condições nenhuma de jogar uma série A. Agora se acharmos que Guerreiro é a solução para nossos problemas então estamos mortos mesmo. Porque o bom de lábia carioca que foi ao programa levar camisa do Fluminense para um certo apresentador não vem a público falar realmente a verdade, fica gritando aos quatro cantos que esta chegando "o cara" como ele mesmo citou se não é verdade. Para acalmar o torcedor? Nosso problema não é só esse, não temos laterais nem atacantes. A coisa ta feia mesmo!

Futebol é apaixonante por isso e cada um enxerga do seu jeito, gostei da atuação de Fabiano. Não havia visto ainda esse fabiano com força na marcação e qualidades com a bola. Ele junto com Pedro Ken em minha opinião foram os melhores do primeiro tempo. Também não consegui enxergar Robinho jogando bem como muita gente falou, o fato é que teremos uma disputa acirradíssima contra o Atlético Paranaense no sábado pela lanterna isolada da competição.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ALÔ, ALÔ DIRETORIA INCOMPETENTE....

Com esses jogadores cabeças de bagre não vamos a lugar nenhum, aliás vamos sim para a SEGUNDA DIVISÃO. Presidente omisso, departamento de futebol de M... semana passada ainda falei depois do jogo contra o Grêmio... há muito bem, bom resultado mas cade os reforços? Me recuso a assistir mais jogos que o tal de Fabio Santos jogar, esse cara não joga é nada. Rafael Coelho pelo amor de DEUS, manda esse cara de volta para o Vasco urgente. Só esta aqui  trazendo mais despesas aos cofres do clube. Mauricio Alves vive no mundo da lua para não falar besteria. Robinho é piada e continua piada, não consigo ver esse cara sendo bom jogador.

Presidente pede demissão e vai embora, cade os bomberinhos que se acham mais avaianos que os outros e dizem que acreditam e tals. Não tem essa não tem cobrar sim, essa historinha para boi dormir que esta chegando "o cara" é tudo enganação. Estão nos enganando, nosso time é uma piada. A LA Sportes entrou num buraco sem fim, mas quem acredita que Luis Alberto vai trazer jogadores que não sejam deles deve tirar seu cavalinho da chuva. O AVAI esta mais perdido do que imaginamos, o buraco é sem fim... Começo a ficar preocupado com nossa campanha, porque a queda infelizmente (tomara que eu esteja errado) é quase certa.

Mais um dia frio e um péssimo resultado, melhorou um pouquinho mas completamente sem condições técnicas. Vale ressaltar que não faltou garra e nem determinação, falta sim É QUALIDADE. Que decepção, que tristeza mas não podemos nos enganar nesse time salva-se Pedro Ken, Kleverson e com muito esforço mais uns três ou quatro. O resto encontramos jogadores iguais e mais baratos em times de Santa Catarina. Willian é uma grande decepção, parece ter perdido a alegria de jogar futebol ou ter mandado junto com o Pastor para o Catar. VERGONHO, ESSA PALAVRA RESUME O AVAI ESSE ANO. Para finalizar, sábado tem disputa pela lanterna entre AVAI E Atletico Paranaense em Curitiba.

ESPECULAÇÕES E MAIS ESPECULAÇÕES, SERÁ QUE É CAIO HERNANDES?

hoje é um dia muito importante para o leão no campeonato brasileiro, espero que seja o dia da virada. Uma vitorio poderá selar de vez a entrada do AVAI na competição e mais, aproximar o time dos demais concorrentes e já na próxima partida poder sair do "inferno" do Z-4. Porem é impossível não falra nas especulações sobre as idas e vindas de atletas. Falou-se em Tarta o que me parece ser um nome interessante, atleta jovem e de velocidade que tem características diferentes de todos os atacantes que temos no elenco.

Gustavo Mendes falou-se em um meio campista que esta atuando no exterior, há umas três semanas atrás acabei caindo no twitter de um atleta que é muito amigo do tal de Rainer que atua no tombense. O nome deste atleta é Caio Hernandes, meia jovem que jogou no Prudente e se não me engano esta ou estava no exterior. Em uma de suas mensagens via twitter ele escrevia para o amigo Rainer que se desse tudo certo ele estaria em Julho em Floripa no AVAI, será? Particularmente acredito que ele até poderá vir, porem pela pouca experiencia não seria o cara para chegar e tomar conta da titularidade. Não o conheço e nunca o vi jogar, mas ai vai a informação.

Fora isso a novela Marcos Paulo escreveu mais um capítulo no dia de ontem, esta na hora de dar um basta vem ou não vem e ponto final. Também tive uma informação que Marcinho Guerreiro interessa ao Atlético Paranaense, é aguardar para ver mas antes disso tudo precisamos fazer a vitória no dia de hoje.

terça-feira, 5 de julho de 2011

E AGENTE QUE NÃO APRENDE NÉ!

Lendo o blog do Rafael Botelho, o tv botelho me deparo com a seguinte informação: Hoje no debate diário o senhor Gustavo Mendes esteve presente para falar das coisas do AVAI. Em determinado momento do programa eis que surge em suas mãos a camisa do FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE para presentear o senhor Roberto Alves. Isso mesmo pessoal do FLUMINENSE. Agora eu te pergunto, o que tem haver o tricolor carioca (além do título magnifico da Copa do Brasil de 2007) com o senhor Gustavo Mendes em paralelo com o AVIA FUTEBOL CLUBE? Quem deve ter ficado contente foi o senhor Celso Barros, presidente da UNIMED patrocinadora que estampou por alguns minutos sua marca no programa.

É o cúmulo do absurdo seguido de uma grande várzea, depois não querem ter patrocínios com preços ridículos. Quem foi o gênio (palavras de Rafael Botelho que eu endosso) que teve essa brilhante ideia? O que ele queria, puxar saco da "raposa felpuda" para esse não criticar e só elogiar seu "trabalho"? E a instituição AVAI FUTEBOL CLUBE aonde fica nessa história? E os patrocinadores que investem e na hora do retorno aparece aquele cidadão representando o AVAI com a camisa do Fluminense. E eu achei que já havia visto tudo esse ano, durma-se com um barulho desses...

domingo, 3 de julho de 2011

O PREÇO DA SOBERBA

Final de semana sem AVAI nos restou apenas assistir a seleção brasileira, após o vexame na copa do mundo e a reformulação feita pelo treinador Mano Menezes a expectativa era muito grande para ver o time em ação. Nos primeiros minutos o que se viu foi um Brasil forte na marcação, muita força e toques rápidos e envolventes. As chances foram criadas mas o preciosismo e a soberba dos atletas brasileiros impediram o escrete canarinho sair vitorioso.

No segundo tempo ai desandou tudo, a quantidade de passes errados assustou e a falta de comprometimento no segundo tempo preocupa. Ganso passeou em campo, Neymar não conseguiu ter exito em nenhuma jogada individual e Ramirez de dez errou nove passes. Tudo bem que é estréia mais ficou o gosto da decepção, que são excelentes jogadores não se tem dúvidas mas hoje no futebol não existe mais ninguém bobo e se não houver comprometimento com a vitória ela não cairá no colo de uma hora para outra. Que fique a lição e que o Brasil consiga achar seu futebol e ganhar mais uma Copa America.

Quanto ao nosso AVAI começa mais uma semana, esperanças renovadas com o jogo de Porto Alegre e já preparando-se para o difícil jogo contra o Bahia na quarta feira. Nos torcedores precisamos fazer nossa parte, a diretoria cedeu a sua "soberba" e esta revendo os preços de ingressos e mensalidades praticados desde o ano passado. Tem que ser a semana da vitória, quem viver verá!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

MUITO BEM, E OS REFORÇOS?

Passado a euforia pelo ponto conquistado em Porto Alegre eu esperava que pelo menos mais um ou dois atletas fossem apresentados ainda esta semana. Estamos atolados até o pescoço e a impressão que esta passando é que com o empate diante do grêmio as coisas entraram nos eixos. Calma ai cara pálida, não adianta baixar preços de ingressos se não qualificarmos nosso elenco. O grupo esta inchado e com falta de qualidade, para começar temos apenas um atacante que é o Willian os outros por enquanto são meros figurantes. Mesmos assim nosso principal jogador de ataque se quer balanço as redes neste brasileirão.

Cade os esforços que o big boss da LA falou tanto e que não economizaria para tirar o AVAI dessa situação? Faz mais de um mês que estou ouvindo que Marcos Paulo esta chegando, que Misael se apresenta amanhã e que fulano vem e me aparece apenas dois goleiros. Aliás foi provado na quarta feira que nosso problema passa longe desta posição, e que se não for queimado (torra´torra do leão, chegou com merreca leva) teremos goleiro por longos anos. Não queria tocar no assunto mais é impossível, Marquinhos era o único jogador que pensava em nosso meio de campo e foi embora. Quem vai chegar para o seu lugar? Sempre falei ruim com o galego pior ainda sem ele.

As coisas acontecem muito devagar pelos lados da Ressacada, tem mais no mínimo uma meia dúzia de atletas que esta apenas figurando e fazendo número no clube e que não contribuem com nada em qualidade. REPITO O MOMENTO É DE UNIÃO TAMBÉM, MAS MUITO MAIS DE COBRANÇA. ACORDA AVAI, ESTAMOS ATOLADOS DE LAMA ATÉ O PESCOÇO!!!!