quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quem você escalaria então?

Ontem no post anterior fui questionado pelo leitor e amigo Rafael Franzoni sobre a qualidade do elenco e sobre a falta de opções para o treinador avaiano montar o time. Reconheço desde o primeiro jogo do campeonato, aliás desde a montagem deste elenco que temos sérias carências para formar um time forte e competitivo.

Culpo Mauro Ovelha sim por escalar jogadores que sabidamente são limitados tecnicamente, é impossível que ele não veja por exemplo que Capixaba nunca foi apresentado a bola. Que Marcinho Guerreiro tem uma vontade enorme, do tamanho que sua dificuldade em jogar futebol. Portanto se ele não estiver na sua plenitude da forma física perde sua utilidade, o problema é que o atleta não tem mais a força que o fez jogar no Palmeiras.

Do elenco que temos vou aqui escalar meu time, claro  que haverá discordância de um o outro atleta mas com certeza não poderia fugir disso. Moretto; Patric, Leandro Silva, (qualquer um dos outros zagueiros porque todos são péssimos) e Aelson; Bruno, Cléber Santana, Palhinha e Saldanha (Mika); Nunes (Mauricio) e Cléverson (até Gilmar ter condições).

Nosso meio de campo é pobre, por pura falta de opção eu tentaria Palhinha e Saldanha até para ver até aonde eles podem chegar. Robinho já deu de ver que não tem condições, até mesmo porque a torcida não engole mais o atleta.

Nunes realmente não chegou ainda, porém eu daria mais uma chance a ele ou colocaria o garoto Mauricio que me pareceu ter muito mais técnica do Capixaba (aquele que não foi apresentado a bola). Cléverson é um caso a parte, acho que quando Gilmar tiver condições fatalmente será titular.

Pirão além de peladeiro é preguiçoso, Aelson mesmo limitado jogaria com mais vontade e guardaria posição. Leandro Silva vem com credencial, já o outro zagueiro Deus que nos ajude. Os gêmeos já deram o que tinha que dar e Renato Santos... é muito fraco. Diogo Orlando ainda não definiu sua posição, não marca e nem arma. Portanto não tem função.

Para finalizar eu abandonaria esse esquema falido com 3 zagueiros e ainda por cima não privaria mais o VOLANTE Bruno colocando-o de 3° zagueiro. Acho que dentro do que temos é isso ai, apenas Carlito Arini que chamou esse time de R$1,99 acha que temos um "bom" elenco. E para finalizar se o AVAI fosse sério Carlos Arini já estaria na rua, porque a conta vai ser alta!


Um comentário:

  1. TócaloPau! É isso aí mesmo! Eu acabo de desistir do Avaí. Enquanto jogarem Diogo Orlando, Bruno, Patric e Robinho no Avaí, não verão R$ 0,01 meu ao clube. Se bobear nem copo de cerveja(que de vez em quando quebra um) não compro mais.

    Chega!
    Basta!

    ResponderExcluir