terça-feira, 6 de março de 2012

E o prejuízo do clube não é muito maior? By Seu Cunha


Dizem e eu tenho o direito a duvidas que, o João (alô! Gerson) colocou muito dinheiro do seu bolso dentro do clube, pois bem, muito bem e tudo parece certo.
Negociações e boas negociações nessa gestão que iniciou com a venda do Fantick(primeiro jogador negociado por essa gestão) foram feitas, com as participações do time na série B e mais três anos na série A do brasileiro o clube no aporte financeiro cresceu e muito com a chegada de novos patrocinadores, dinheiro da TV e outros.
Está existindo uma troca de valores que muitos não estão percebendo, estão esquecendo que, se hoje o clube tem dividas, existe alguém responsável e que na minha opinião tem que pagar por seus erros por sua má gestão e não querer cobrar ou tirar do clube.
Ora, então é muito fácil, um cidadão pega a presidência de um clube, coloca dinheiro do seu bolso como investimento (sim, um investimento) e dai ele mesmo coloca tudo a perder (pelo menos para o clube) e hoje o clube ainda é quem lhe deve.
E o prejuízo do clube pela má administração, como fica e quem responde por isso?
Acho que o Conselho Deliberativo deve essas respostas aos avaianos, dizem que estão querendo alterar o estatuto do clube e então eu já dou uma sugestão,   coloquem no estatuto uma  clausula como a tal de responsabilidade fiscal que existe nos governos, presidente que gastar mais do que o clube arrecada ou fizer maus negócios para o clube deve repor esse dinheiro de volta.
Embora minha opinião é que antes de quaisquer mudanças no estatuto o que precisava mesmo é mudanças no Conselho Deliberativo, uma mudança geral, ou seja, gente nova, com mentalidade nova e cheio de gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário