segunda-feira, 30 de abril de 2012

Reflexões para as finais e série B.

O momento é de euforia, mobilização e concentração para fazer desta final um grande espetáculo e conseguir mais um título catarinense. Com todas as dificuldades, muitos erros e o mínimo de acerto estamos na final. É a 3° final em 4 anos, olhando assim podemos pensar que esta tudo bem, certo?

Errado, sempre achei o campeonato Catarinense o mais importante porque é o único que temos reais chances de sermos campeões, porém a série B esta batendo a nossa porta e não podemos deixar de nos preparar para voltar a elite do futebol brasileiro.

Tem jogadores que já deram o que tinha que dar, parece insistência nossa mas é inadmissível um meia armador/atacante passar o jogo inteiro sem dar um passe para gol ou efetuar uma finalização se quer ao gol adversário. Robinho não tem condições de ser titular em um time que pensa primeiramente em ser campeão estadual e depois acessar a série A do brasileiro, por mais que tentemos ter paciência com esse atleta é impossível. Ontem o AVAI só fez os gols na hora em que Robinho deixou o gramado.

Nosso ataque é o setor mais carente do time, Maurício e Felipe Alves tem chance e serão úteis ao AVAI mas neste momento não podem ficar com a responsabilidade de decidir jogos. As contratações para a série B tem que estar logo na Ressacada assim como um 1° volante decente na ausência de Bruno. Penso que Mika pode exercer bem a função de 2° volante, tem condições técnicas para isso.

Apesar do crescimento de Aelson precisamos de outro lateral esquerdo para a série B, Pirão mostrou-se em bom 2° volante porém estaremos sem nenhum lateral esquerdo de origem na 1° partida da final. Leandro Silva realmente é o xerifão que precisávamos, mas ao sei lado Renato Santos ainda não me inspira confiança.

Infelizmente terá que se assim, as contratações chegando junto com a disputa das finais. Não há tempo a perder e o elenco avaiano carece muito de qualidade. Estamos juntos na torcida para esta final ainda mais tratando-se do nosso maior rival mas não podemos fazer vistas grossas há falta de qualidade de nosso elenco. Avaianos sempre mas cegos nunca, enquanto isso VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

Um comentário:

  1. Pra mim já temos um time titular na parte de trás para a série B... talvez um lateral esquerdo sombra e um primeiro volante sombra como falasse (Marcinho Guerreiro ainda jogará?). Na parte da frente é que o bicho pega, mas algumas decisões importantes teriam que ser tomadas primeiro para não inchar demais o elenco, principalmente porque tem muita gurizada voltando... acho que dessa gurizada podem sair as opções que faltam!

    ResponderExcluir