segunda-feira, 16 de abril de 2012

Revelação das categorias de base

Todos que gostam e acompanham o futebol estão resgando elogios ao trabalho tanto de Hemerson Maria quanto de Emerson Nunes. E não é para mesmo, essa nova comissão técnica pegou um time em frangalhos e conseguiu em pouco tempo dar uma cara e uma maneira de jogar futebol.

Simples, objetivo e ofensivo sem ser vulnerável é assim que hoje enxergo o time do AVAI quando entra em campo. Com sérias limitações em seu elenco, Hemerson Maria conseguiu resgatar jogadores que já estavam caindo em desgraça com o torcedor avaiano.

Humilde mas muito competente Hemerson Maria vem se consolidando cada vez mais como a maior revelação das categorias de base dos últimos anos do AVAI. É estranho em dizer isso, mas nossa maior "joia" sempre esteve presente e até então nunca foi lhe dado o devido valor.

Sempre foi dado prioridade a trazer treinadores de nome, as vezes nem tanto mas que vinham de centros grandes do Brasil. Sempre tivemos esse complexo de inferioridade e agora parece que o torcedor avaiano acordou e abraçou esse jovem treinador de uma tal forma que será difícil tira-lo do cargo.

É preciso entender que teremos tropeços, que Hemerson como qualquer outro ser humano irá errar e o AVAI perder. Sua campanha impressiona, tanto que em minha opinião já não importa o que vier pela frente (seja uma desclassificação agora ou perde do título) eu o manteria como treinador. Hemerson é jovem, é da casa e principalmente e acima de tudo é profundo conhecedor de futebol. Vida longa à nossa maior revelação dos últimos tempos!

Um comentário:

  1. apoiar os (H)Emerson´s?
    to dendro.
    Há, e que a diretoria não venha com aqueles bla bla blas de sempre pq não somos tolos,porque o que era pra ser um tampão ou um quebra-galho ta sendo a solução do problema, e com muita categoria por sinal.
    que venha o mata-mata pq já estamos no lucro, de desacreditados passamos a um dos favoritos.
    abçs
    Cledison


    Ps; este mesmo comentário coloquei demanhã no blog do André

    ResponderExcluir