terça-feira, 8 de maio de 2012

Nada pode aumentar o desempenho

A semana começou cheia de dedos, os jogadores e comissão técnica do AVAI estão tratando a grande final como se fosse o 1° jogo. Preocupação com as palavras para que as mesmas não possam ser usadas como motivação ao adversário é o principal cuidado.

Vou confessar a vocês, em toda minha vida de esportista (fui atleta de futsal profissional por muitos anos) disputei várias finais e nunca precisei desse ou daquele tipo de declaração para me motivar mais ou me motivar menos. Quando disse a 2 semanas atrás que o Leandro Silva apenas estava externando uma situação que ele já sabia a tempos foi a isso que quis me referi (quando ele falou que tinha gente perto do presidente que não acreditava mais neles).

O jogador de futebol não é bobo, ele sabe exatamente quem esta ao seu lado ou quem faz estar. Esta é a mesma situação do clássico da volta, todos nós sabemos que vale um título e por si só já torna-se um jogo extremamente motivado. Ainda mais tratando-se de um arqui rival e depois de tomar uma tremenda tamancada, podemos esperar o time delas mais aguerrido porque isso é normal de acontecer.

O que precisamos fazer é entrar com a mesma determinação e igualar na vontade, o Barbicelona poderá ter vontade igual a nossa mais nunca superior. Entendo que o AVAI estará mais preparado por já ter vivido o outro lado da moeda, de estar em situação delicada no campeonato e ter se superado para chegar aonde estamos.

Entrar com o mesmo espírito do 1° jogo será o maior desafio da comissão técnica para o jogo de volta, mas pela união demonstrada pelos atletas ultimamente é possível acreditar e muito no título. Tudo gira em torno do resultado, infelizmente o futebol é assim e hoje podemos dizer que o grupo esta unido e buscando apenas o título. E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário