domingo, 20 de maio de 2012

O lado positivo da estréia

Foi um jogo onde o AVAI teve o domínio do jogo, com uma boa posse de bola praticamente toda a partida demos as cartas. O péssimo estado do gramado prejudicou um pouco esse jeito do AVAI de jogar, assistindo a partida comentei que só tomaríamos gol de bola parada ou de algum erro individual foi o que aconteceu.

Gostei muito da postura do time, independente de estar jogando fora de casa o AVAI não mudou o seu jeito de atuar. Como as dimensões do gramados eram bem maiores que a Ressacada por exemplo o AVAI mesmo assim em grande parte do jogo marcou no campo do adversário.

Coletivamente o time foi muito bem, achei que Patric poderia ter se soltado um pouco mais e Mika ter se apresentado com mais frequência. O Boa marcou individualmente Cléber Santana que não fez uma boa partida e que prejudicou um pouco a imaginação do meio de campo avaiano.

Nunes precisa começar a converter as oportunidades que vem aparecendo e Felipe Alves fez uma grande partida. Procurou as jogadas individuais (as vezes demora de mais a soltar a bola) e levou perigo a defesa adversária. Pirão mesmo errando no lance que originou o 2° gol do Boa fez uma excelente partida, para mim o melhor em campo.

Num todo o time foi bem, assistindo as partidas da série A no dia de hoje e ontem não vi nenhum time mais organizado que o time de Hemerson Maria. Não estou falando de qualidade, esse é o grande problema do elenco avaiano. Precisamos ter mais jogadores decisivos se queremos ascender a série A, mas o que fica da estréia é grande organização tática do time e que com algumas pontuais contratações entraremos de cabeça na disputa por uma vaga na série A.

Um comentário:

  1. O Avaí subiu para a série jogando bem... lembro que naquele ano até o início do returno a coisa estava embolada e que o Avaí só começar a se destacar lá pela oitava, nova rodada.

    ResponderExcluir