segunda-feira, 18 de junho de 2012

O campeonato da regularidade

Analisando os campeonatos passados da série B apenas em 2009 o ultimo time a se classificar fez mais de 60 pontos, aparentemente são números fáceis de serem alcançados mas requer muita luta e suor para chegar há esses números.

Claro que fosse para escolher eu gostaria de estar igual ao Criciúma, arrasador e acumulando pontos importantes para ter uma gordura para queimar lá na frente. Ainda é muito cedo para termos alguma coisa em termos de série B, mas não resta dúvidas que a largada é muito importante.

Quero dizer que se o AVAI continuar a fazer esta média, ou seja a cada 6 jogos conseguir acumular 10 pontos fatalmente conseguirá o acesso novamente a elite do futebol brasileiro. São 38 rodadas e se dividirmos em 6 partes o campeonato com 6 jogos (já se passaram 6 jogos, e no final destas 6 partes ainda restariam 2 jogos) chegaríamos ao número de 60 pontos restando ainda 2 jogos para o término da competição.

Repito, muita coisa ainda irá rolar e derrotas inesperadas e vitórias que não estavam contabilizadas acontecerão ao longo do campeonato, mas o mais importante é não perder o foco e seguir firme em busca primeiro do 60 pontos e depois acumular aquela gordurinha que nos dará tranquilidade. Não adianta ser cavalo do Paraguai, o importante é a regularidade!

4 comentários:

  1. Concordo Rodrigo e este é o nosso objetivo. Esta é a matematica e sabemos por esta mesma matematica que se qualificarmos o grupo, nao teremos certeza do acesso, mas a probabilidade (matematicamente falando) aumenta as nossas chances, entao a pergunta é: O que é que esta faltando para o paraquedista trabalhar ?
    Uma calculadora ????
    Vimos ate agora que este grupo pode subir, como descer tambem. Fomos a 14 colocado lembra.
    Todos queremos a mesma coisa. O ACESSO ! Entao que tal garantir mais um pouquinho.
    A matematica diz isso, pois vamos segui-la.

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  2. Voltando no assunto da elitizaçao.. Da um aperto no coraçao assistir essa maravilha de video: http://www.youtube.com/watch?v=f1FO2KHH9GY - Transmissao de Avaí x Palmeiras 2011 - em HD para o Brasil inteiro, a marca aparecendo, narraçao nacional do Cleber Machado, que inclusive estava na Ressacada. Ao fundo, um vazio tao triste, um sentimento de disperdicio tao grande de quem simplesmente deixou a coisa largada a propria sorte e a imensa falta de pressao e vida, que só consigo simplesmente te perguntar uma coisa: POR QUE nao tentaram colocar o maximo de seres humanos para xingar o juiz e fazer pressao no adversario neste jogo? POR QUE deixar a coisa chegar nesse ponto? o que fizemos para merecer um cenario deste em plena Série A apos 30 anos contra um grande? Que DOENÇA tomava conta de uma diretoria que não colocou o ingresso a R$ 1,00 com direito a 5 acompanhantes neste jogo? o que teriamos a perder, alem da imagem MEDIOCRE de um time sem torcida? Por que tanta falta de amor proprio?tanta falta de cuidado com a imagem? Quem olha de fora, nao tem ideia do que se passava. Vendo este video eu tive a certeza. QUISERAM CAIR, pois isto foi simplesmente um clube LARGADO EM PLENA SÉRIE A. Megalomania é pouco para definir. Merecia uma completa analise psiquiatrica. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo faço de suas palavras as minhas, quando puxo os vídeos de 2009 e até mesmo de 2010 nas últimas partidas onde estávamos com a corda no pescoço tenho o mesmo sentimento. RESUMO TUDO ISSO COMO FALTA DE UMA ADMINISTRAÇÃO SÉRIA E COMPETENTE. ENQUANTO ESSE BANDO ESTIVER POR LÁ, ESQUEÇAMOS SERÁ SEMPRE ASSIM. Melhorará um pouquinho em determinado ano mas cairemos sempre na vala comum, um abraço!

      Excluir
  3. O foco deles é outro Rodrigo e ja sabemos disso. Por isso vamos vivendo esta penumbra, tentando sempre achar uma sombra. Eu ja tenho certeza de que só em 2014, poderemos respirar em paz. Ate lá, eles farao a parte deles. Será uma negociacao atras da outra.
    Se duvidarmos, farao depois de sair tbem. Depende muito das confidencialidades nos contratos né ? rssss

    Abracos
    Marcelo Alves

    ResponderExcluir