quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A matemática da série B

Estamos em meio a 16° rodada da série B, no momento ocupamos a 8° posição na tabela podendo perder mais uma posição. Com os resultados positivos dos últimos 4 jogos o AVAI ainda pode sonhar com o acesso a elite em 2013. Porém o caminho será árduo e tudo passa pela qualificação do elenco avaiano que já passou do tempo.

Analisando anos anteriores o time que chegar a 20 vitórias fatalmente ascenderá a série A em 2013, seria bom o AVAI terminar o turno com 10 vitórias. Hoje temos 7 vitórias e dificilmente alcançaremos esta marca, o que nos deixará com uma maior responsabilidade no returno. Olhando assim parece fácil, se levarmos em conta que teremos 10 rodadas como mandantes no returno e ainda mais uma neste turno com as 7 que temos chegaríamos a 18 vitórias.

Ainda assim teríamos que buscar 2 vitórias fora da Ressacada o que neste campeonato fizemos uma única vez contra o fraco Ipatinga. Também dificilmente conseguiremos vencer as 11 partidas que faltam na Ressacada, portanto já que o momento é favorável que tenhamos coragem e audácia para já na próxima 3° feira vencer o Guarani que vem mau das pernas em Campinas.

Faltam 22° rodadas para o fim da série B, se levarmos ao pé da letra vencer 13 jogos não é uma tarefa das mais fácies de se conseguir. Porém não tenho dúvidas que se alcançarmos 20 vitórias o final do ano será de alegria e consagração. Por enquanto segue o campeonato de recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário