domingo, 26 de agosto de 2012

O saldo do 1° turno

A Série B encerrou sua primeira fase ontem com o complemento da rodada, o AVAI terminou na 9° colocação à 4 pontos do G-4. Penso eu que uma campanha dentro do que era esperado, apesar da série B estar com um nível técnico muito baixo com o elenco que temos não poderíamos esperar nada além disso.

Temos um time de organizado, mas com sérias deficiências técnicas o que nos impediu de estar numa melhor situação. Viramos o turno com uma pontuação razoável, com 30 pontos e só não estamos melhor colocados pela discrepância entre as equipes da frente (que estão vencendo muito) e as da parte de baixo da tabela (que perderam muito).

Por isso digo que corremos o risco de ficar na briga até o final do campeonato e com o gostinho de que poderíamos ter subido, vamos bem até o setor de meio de campo e paramos no maestro Cléber Santana. Infelizmente nossos atacantes não conseguem deslanchar e vejo poucos jogadores com capacidade individual (para não dizer que só temos o Cléber Santana) de decidir.

Com a incorporação de Ricardo Jesus começamos a ter mais essa capacidade de definição individual mas ainda é pouco, mais um meia de qualidades que possa realmente ajudar Cléber Santana e desafogar um pouco esta sobre carga que recai sobre ele e ainda um outro atacante. Precisamos também repor a sensível falta que fará Leandro Silva contundido e que não jogará mais esta temporada.

É preciso mais 12 vitórias para garantir o acesso a elite em 2013, teoricamente seria fácil porque temos 10 jogos dentro da Ressacada e mais 9 fora de nossos domínios. Mas sinceramente este time ainda na me passou a confiança necessária para acreditar em acesso, por isso vou preferindo ver nossa situação jogo a jogo. Terça feira é preciso o torcedor avaiano ir a Ressacada, precisamos voltar a fazer pressão em nossos adversários e empurrar o nosso time as vitórias.

Ainda da tempo, mesmo com todas as besteiras que a diretoria, presidente e gerente de futebol fizeram ao longo desta temporada com um mínimo de qualificação e regularidade vamos brigar firme pela vaga. É preciso ter coragem para conseguir um pouco mais de regularidade fora dos nossos domínios que fará toda diferença  Então não vamos esquecer, terça feira todos os caminhos levam a Ressacada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário