sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Uma nova série B

Ao final do 1° turno (a rodada ainda não se encerrou) o AVAI vem cambaleando, em uma campanha irregular durante a competição o leão conseguiu atingir a meta dos 30 pontos ao final dos 19 jogos.

Agora começa de verdade a série B, já tivemos vários exemplos com times virando o turno em 1° lugar e disputando rebaixamento no restante da competição. Inclusive AVAI e Criciúma já fizeram parte desta história, virando o turno na frente e terminando muito mal a competição.

Esta ano temos algumas diferenças, ao meu modo de ver começaremos uma nova série B com apenas 19 jogos e com 2 vagas em disputa. O fato é que dificilmente Criciúma e Vitória deixaram de garantir seus respectivos acessos a elite devida a campanhas excepcionais no turno da competição.

Começaremos a "nova" série B num campeonato de recuperação, com 6 pontos de diferença das equipes da parte da frente que lutam pelas "duas" vagas restantes. Com um pouquinho de sorte nosso prejuízo poderá ser menor e ficarmos há apenas 4 pontos da zona de classificação.

Campeonatos de pontos corridos e importante manter a regularidade, é claro que diante da recuperação que obtivemos no final do 1° turno nos credencia a entrar na briga pelas vagas restantes á série A. Parece ser uma tarefa fácil, mas ganhar as 10 partidas em casa restantes seria o ideal e que fatalmente nos colocaria de volta a série A.

O Caldeirão da Ressacada precisa voltar a ferver e com uma maior regularidade nos jogos fora de casa podemos novamente sonhar com o acesso. O caminho não será fácil e acredito que na 10 rodada do returno saberemos o que de fato o AVAI almejará. Chegou o Ricardo Jesus mas a qualificação não pode parar por ai, além de mais um atacante e meia agora é preciso repor a grande perda do zagueirão Leandro Silva com uma grave lesão no joelho.

Terça Feira voltaremos a batalha, espero que o torcedor entende a vá a Ressacada e que posamos arrancar nessa "nova" competição com uma ótima vitória. E VAI PRA CIMA DELES LEÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário