quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vitória consistente

Novamente dentro de suas sérias limitações ofensivas o AVAI fez um bom jogo e uma ótima vitória, é claro que ainda estamos muito longe da zona de classificação mas os últimos resultados positivos trazem novamente a esperança ao torcedor avaiano.

O Abc veio para não jogar, fez cera o jogo todo e não poderia sair com um resultado melhor da Ressacada. Em nenhum momento a AVAI correu risco na partida tendo em Nenê Bonilha uma grata surpresa com uma boa apresentação. Aliás creio que essa lesão de Jéferson Maranhão foi providencial, penso que esse atleta dificilmente voltará a ser titular no AVAI.

Cléber Santana foi absoluto mais uma vez, deu as cartas o jogo todo e continua sendo um desperdício o fraco ataque avaiano. Laércio por sua também continua sendo o mesmo, são 4 jogos como titular (muita gente cobrava uma sequencia de jogos para ele) e nenhum gol marcado o que para qualquer atacante é inadmissível.

Felipe Alves novamente aproveitou e fez 2 gols e Acosta briga muito mas esta longe de ser nosso atacante de área. Julinho foi um pouquinho melhor que nas partidas seguintes assim como o Diogo Orlando. Rodrigo Thiesen vem se consolidando como titular e foi fundamental com o gol marcado em que pese um frangaço do fraco Andrei.

Apesar da falha gritante da zaga no gol do Abc e principalmente de Renato Santos mais uma vez ele foi bem no jogo assim como Leandro Silva que da mostra de estar voltando a ser aquele zagueiro seguro que conhecemos. Assim como critiquei em algumas ocasiões Hemerson Maria foi muito bem na sua escalação inclusive na escalação de Nenê Bonilha contestada por grande parte de nós torcedores.

Demos uma subida na tabela de classificação e chegamos mais perto do G4, porém acredito mesmo que só entraremos na briga pela acesso se conseguirmos mais estas duas próximas rodadas seguidas. Falar que é preciso reforçar o setor de meio campo e ataque é chover no molhado, mesmo com esse elenco limitado acabaremos lutando pelo acesso. A verdade é que só um pouquinho de investimento certo iriamos brigar na parte de cima da tabela, para ser um bom meio de semana é torcer para o nosso rubro nego carioca amanhã no nosso salão de festas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário