domingo, 21 de outubro de 2012

Ninguém engana ninguém mais no futebol

Anos atrás com a dificuldade de informações apareciam jogadores aqui no AVAI que nunca havíamos ouvido falar, eram promessas de atletas de altíssima qualidade e por virem de outros centros maiores tratávamos como verdadeiros reforços. Isso até a bola rolar, pois depois descobríamos a real condição técnica dos jogadores.

Jogadores que chegavam de Flamengo, Fluminense, Corinthians e Botafogo por exemplo alcançavam status de ídolos sem mesmo ter entrado em campo. Quando a pressão da torcida ou imprensa era muito grande por contratações traziam-se jogadores apenas para calar um pouco desse clamor. 

Certa vez quando eu jogava nas categorias de base do AVAI presenciei uma cena dessas, um certo diretor de futebol que vinha sofrendo pressão para contratar atacantes veio e apresentou o jogador a imprensa. Logo após ele disse em alto e bom tom para quem quisesse ouvir: "esse veio só para calar a boca da imprensa e torcida, não joga nada".

Com o desenvolvimento da internet a velocidade com que as informações se difundem é impressionante. Nós que gostamos de futebol e acompanhamos quando se tem notícias de contratação de fulano ou beltrano já estamos conectados ao mundo virtual para obter maiores informações caso seja um jogador desconhecido. Sem falar na infinidade de jogos que a TV nos dispõe hoje em dia.

Estou escrevendo isso para que tenhamos a dimensão de como o futebol foge aos interesses apenas do lado técnico, é impossível que alguém em sã consciência contrate alguns jogadores que vestiram e vestem a nossa camisa ser ter algum interesse econômico ou seja lá qual for por trás disso. Eu e você que não vivemos de cargos em clubes de futebol sabemos quando um atleta tem condições técnicas ou não, então como esses ditos "profissionais" não sabem?

É apenas mais uma questão desse meio tão sujo e apaixonante chamado futebol e que vai acabando com os clubes que ficam nas mãos de um ou dois mandatários que fazem o que bem entendem, usufruem do clube e tiram proveito em benefício próprio e depois largam os clubes com dívidas milionários e eles com as contas bancárias mais gordas. Infelizmente essa é a realidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário