domingo, 3 de fevereiro de 2013

Força que vem da base ou falta de opção?

Hoje o AVAI enfrentará o Guarani na Palhoça, pela 5° rodada do estadual o leão buscará sua afirmação no campeonato. Um fato que esta chamando a atenção é o número de jogadores que foram formados na base do AVAI, hoje a tarde pelo menos 5 atletas estarão entre os titulares para o confronto em Palhoça.

Alef, Luis Matheuus (Cleyton), Rodrigo Thiensen, Marrone e o craque do time Marquinhos fora formados na base do leão, analisando este time fica a pergunta estes atletas (ou a maioria deles pelo menos) entrarão em campo pela boa formação na base avaiana ou por falta de opção?

Confesso que é um número expressivo, afinal são quase 50% de atletas jovens e que vem buscando seu espaço. Outro detalhe é que fora Marquinhos os outros jogadores que provavelmente entrarão em campo são atletas de defesa ou contensão.

Me agrada o fato de terem bastante atletas formados no próprio clube, porém é preciso ter cuidado para não queimar um futuro talento em potencial. Isso passa pela contratação de atletas um pouco mais rodados, lembrando que não basta apenas ser rodado, é preciso ter qualidade e para que sirva de exemplo para a garotada que esta subindo.

Pé no chão, humildade e vontade é a receita para estes garotos se firmarem no time principal. Hoje a tarde eles terão a chance de estar provando novamente que tem condições não só estar no grupo principal do AVAI como estar jogando. Que venha o Guarani.



Um comentário: