segunda-feira, 25 de março de 2013

Nem sempre faremos 3 gols

O que era uma preocupação de longo tempo virou salvação, desde a saída de Willian o AVAI não tinha um ataque que impunha respeito e que agrade a torcida. Aliás um ataque não, Reis hoje é unanimidade e Róberson alterna bons momentos e outros nem tanto.

Bem municiados por Marquinhos o ataque vem funcionando, já são 10 gols em 4 rodadas com uma boa média. Mas temos que ter na cabeça que nem sempre será assim, por isso nossas preocupações se estendem a nossa zaga e volantes.

São 8 gols tomados também nas 4 rodadas passadas, o que nos deixa com grande preocupação para o restante do campeonato. A verdade que nossos zagueiros são limitados, Alef até tem qualidades mas é um zagueiro muito jovem e esta sentindo a responsabilidade. Pablo não me inspira nenhuma confiança, e ainda por cima apenas Alê vem conseguindo exercer a sua função que é de marcar forte.

Pelo andar da carruagem o AVAI não vai contratar nenhum zagueiro para o restante da temporada, uma pena porque a partir do momento que o Leão entre na zona de classificação ele torna-se grande favorito ao título.

É preciso arrumar a cozinha urgentemente, estamos completamente desarrumados do meio para trás. É verdade que os zagueiros são limitados, mas a proteção de zaga que deveria ser feita pelos volantes não esta sendo eficiente. Nem sempre nosso ataque marcará 2 ou 3 gols por jogo, abre o olho AVAI.

Um comentário:

  1. Comentei isso hoje também (http://soltaoleao.wordpress.com/2013/03/26/peneira/). Nossa defesa deste ano tem a maior média de gols sofridos desde 2004. É o que mais preocupa no momento, já que o problema do ataque parece ter sido resolvido. Abraço!

    ResponderExcluir