segunda-feira, 18 de março de 2013

O campeonato e o AVAI

Na sexta feira a noite em conversa com o meu amigo Gerson do Avaixonados ele me fez a seguinte pergunta, se eu achava o elenco do AVAI tão limitado e porque o leão se encontrava nessa posição incômoda.

Fiz a seguinte colocação, realmente em minha opinião o AVAI tem sérias limitações em seu elenco, não precisa ser nenhum "expert" em futebol para saber que precisamos para "ontem" de pelo menos um lateral esquerdo, um volante rápido e mais um meia para fazer dupla com Marquinhos. Isso se os contratados para o ataque correspondessem, coisa que parece que acontecerá.

Porém pela fragilidade do Catarinense nossa posição era irreal, haja visto temos times amadores disputando um campeonato profissional. Para se ter uma ideia uma vitória contra o Guarani (que seria uma obrigação), outra contra o Metropolitano na Ressacada e devidos o que se apresentou uma terceira seguida contra o Atlético Ibirama em seus domínios estaríamos com 23 pontos em 2º lugar.

Claro que não podemos ficar com achismo ou estatísticas, o fato é que o AVAI para catarinense tem time para estar brigando lá em cima. Mas gosto de nivelar por cima, por isso acho muito pouco para um time com o porte do AVAI mesmo que chegue há algum lugar neste campeonato. Talvez por isso a nossa exigência em contratações de jogadores de melhores níveis e resultados mais condizentes com a história avaiana.

Assim como não tinha dúvidas da vitória sobre a Chapecoense (que é muito limitada) penso que o Tigre será o divisor de águas para o AVAI, se obtivermos uma vitória seja lá como ela vier (espero que com um futebol convincente) e olhando para a sequencia de jogos temos tudo para embalar e pelo menos ficar entre os quatro classificados. Assim eu enxergo esse campeonato e a nossa situação de momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário