segunda-feira, 11 de março de 2013

Silas ganha força e Sergio Guedes deve acertar com o Sport

Diante do baixo aproveitamento de índice técnico, aconteceu o esperado pela maioria da torcida avaiana. A queda de Sergio Soares não pode abafar a falta de qualidade do elenco, muitas vezes a troca de técnico vem com duas ou três vitórias seguidas, mas logo perde força mais a frente. Os nomes começarão a pipocar, Sergio Guedes que já foi cogitado em outras ocasiões deve acertar com o Sport a qualquer momento e sai fora da lista, nome que ganha força segundo minhas fontes e que inclusive já teria sido contactado, é o de Silas, as próximas horas devem ser esclarecedoras, pois o nosso gerente de futebol pode até não saber contratar, mas o homem é ligeiro.

Planejamento é que mais se escuta no início da temporada e o que menos acontece no decorrer dela, não acredito nesta palavra tão proferida em organizações conceituadas no mundo do futebol, onde nossos dirigentes sem convicção alguma vão contratando e mandando embora de qualquer jeito, quase sempre para fugir da pressão imprensa/torcida. Os que conseguem executar qualquer tipo de plano até o fim, mais cedo ou mais tarde acabam colhendo os frutos, cito o Avaí de 2008 a 2010 e Chapecoense 2009 a 2013, não por acaso essas equipes conquistaram os últimos títulos catarinense, tirando o ano passado que foi daquele jeito que todos já estão carecas de saber, os acessos e os títulos vieram acompanhados de início/meio/fim, e o fim geralmente é feliz, mas no nosso Avaí de hoje infelizmente estamos ficando no meio, no meio do caminho.

5 comentários:

  1. Olha o Binho aí gente!
    Grande análise, amigo.
    Abs, Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo, acompanho o Pitaco há bastante tempo, agora também dou minhas cacetadas por aqui, mas não com a mesma maestria do nobre escritor. Um abração!

      Excluir
  2. Gabriel Franzoni de Abreu

    Pra mim o Avaí ter se planejado entre 2008 e 2010 é que nem a história do que veio antes, o ovo ou a galinha! O clube manteve a linha porque vieram resultados ou vieram resultados porque manteve a linha? Acredito mais na primeira hipótese, se não viessem ia tudo pro ralo também, difícil ver no futebol uma convicção como o Manchester United que manteve o Ferguson por 5 anos até ganhar o primeiro titulo, não acho esses anos exemplos de continuidade e planejamento, alias o Ramirez foi demitido no começo do 2 turno em 2008(não era nem pra ter vindo), acho que foi questão de resultado, como estava dando certo teve continuidade! Ninguém tem convicção, não digo no Avaí não, no futebol em geral mesmo! Ninguém entrevista um treinador pra saber como ele pretende implantar o trabalho, quais suas características, nem sabem o que querem, falta critério, um dia pensam no nome de um cara que é motivador, no outro procuram um treinador que é reconhecido por bons trabalhos táticos! No futebol se gosta é de nome, até por isso sempre se repetem os mesmo.Pelo amor de deus, SILAS NÂO!Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mas lembras que daquele time ridículo de 2007 foram aproveitados vários jogadores, inclusive o Muriqui voltando em 2009 para fazer aquela campanha histórica no brasileiro. Pelo que eu to sabendo, o problema ta no vestiário, lá o pau da pegando e coisa ta feia entre os jogadores.

    ResponderExcluir
  4. é mas aí existia uma parceira que trazia jogadores(e faz muitaaa falta)mas mesmo assim de 2007 ficaram alguns reservas, Vandinho e Martini! Não vejo sequencia apesar da permanência da parceria, 2008 chegou um caminhão de jogadores e muitos de qualidades e que fez mudar e conseguir ser vitoriosos! Com andre paulino, leo,felipe Alves(o moreno),rodrigo félix, , china e Amarildo não acredito que obteríamos êxito!

    ResponderExcluir