terça-feira, 9 de abril de 2013

E a nossa imprensa que se diz especializada hein?

Não consigo entender, estamos num momento onde a falta de qualidade de atletas nos times de futebol salta aos olhos de quem gosta e acompanha o esporte. Quando se tem um jogador "diferenciado" em algum elenco é muito comemorado, imaginem mais de um?

Hoje segundo mu amigo de blog Anderson o narrador/comentarista Paulo Branchi se superou, sobre um possível acerto do AVAI com o meia atacante Lincoln (não tenho e até agora não tive nenhuma informação sobre tal negociações apenas sei que o jogador tem um apartamento em Jurerê Internacional e gosta muito de Floripa) soltou a seguinte pérola:

"Marquinhos e Lincoln não podem jogar juntos, pois possuem as mesmas características". Hora sr: Paulo Branchi você só pode estar de sacanagem, primeiro que Marquinhos é jogador cerebral e de passes. O forte do alemão é a extrema qualidade em bater na bola e os belas assistências para gols. Ou contrario de Lincoln, que inclusive se você não sabe ele atuava no AVAI quase como um atacante. É jogador de mais condução de bola e de estar perto gols por ter uma boa finalização. Inclusive de abeça, onde fez gol em clássico neste fundamento tanto no clássico quanto no Flamengo.

E mais, mesmo se os dois  jogassem na mesma posição daria-se um jeito de escala-los juntos, o que não dá é de escalar Diogo Orlando, Camilo e Thiesen juntos. Pois geralmente os jogadores com mais qualidades são mais inteligentes, o que torna mais fácil eles mesmo se encontrarem em campo. Mas já já aparecerá um "grande amigo" do Semensati dizendo que Lincoln só vem para o AVAI se o Marquinhos sair, assim como foi com Cléber Santana.

A verdade é uma só, um cidadão que vive do futebol e faz tal afirmação sobre jogadores com qualidades e que não podem jogar juntos ou é maldoso ou não sabe nada de futebol. Eu por exemplo sempre irei querer jogadores de qualidades no meu time e fazer de tudo para coloca-los juntos. Imagino que ele (Paulo Branchi) esta indo na contra mão do futebol. Segue o baile!

10 comentários:

  1. Rodrigo, tem que dizer para este narrador de meia tijela, que além do Lincohn caberia também o Cléber Santana. Imagina essa galera acostumada a fazer eles de pato mais o galego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São conceitos diferentes de futebol, um (no caso eu) gosto de qualidade de jogadores e o outro ( no caso ele), dai não sei o que pensar!

      Excluir
  2. não acho que ta indo na contramão, ali é mais medinho mesmo

    ResponderExcluir
  3. Pior é que essa gente se diz entendido de futebol. Cruzes!

    ResponderExcluir
  4. Eles são formadores de opinião. Fizeram o memso qdo especulavam a volta do Cleber Santana; falaram que não jogaria junto com o M10; que não daria certo; questionavam: quem irá marcar nesse meio? (ora, o outro time é quem vai marcá-los!!!). Isso que eles fazem é pra desestabilizar; pra encher o saco mesmo.
    Ou, quem sabe, verdadeiramente, eles preferem o "craque" Boti ao lado do M10 ao invés do Lincoln ou Cleber Santana?
    Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tereria" chance de eles Imprensa) também já estarem todos borrados? Abraços Carlos!

      Excluir
  5. Léo Gago, Eduardo Costa, Lincoln, Cleber Santana e Marquinhos Santos, penso que todos esses jogariam no mesmo time sem problema algum.
    Ah! Os adversários sim, esses teriam sérios problemas.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu Cunha, eu quero jogadores de qualidades jogando sempre... De preferência juntos, abraços e rumo ao BI-CAMPENOATO.

      Excluir