sábado, 18 de maio de 2013

AGORA É SÉRIE B

Caros Avaianos,

Eliminados do Estadual, da mesma forma na Copa do Brasil, agora nos resta, sobrou, a competição mais importante, aquela que é nosso maior objetivo no ano.

Vamos com tudo rumo a série A e para isso julgo que algumas coisas devem ser observadas para que não desperdiçamos uma oportunidade de subir como esta, pois ter Marquinhos e Cleber Santana no mesmo time, ainda mais numa série B, para mim era inimaginável.

Mas, não é porque temos os 2 craques que está tudo resolvido. Toda equipe precisa de algumas valências que se completam para alcançar o sucesso.

Hoje a valência que nos falta é a velocidade, pois neste momento temos esta característica somente com o Arlan, já que estranhamente o Marrone está fora dos planos. Podemos equilibrar nosso time, dando esta velocidade que nos falta, contratando um atacante de velocidade, um 2º volante rápido e um lateral esquerdo que chegue com força ao ataque. Com apenas essas 3 contratações ficaremos muito fortes para o acesso e quiçá o título.

Algumas constatações já são definitivas.

A primeira,é que Pablo não pode ser nosso zagueiro titular. Nossa zaga deve ser formada pelos Leandros, o Silva e o Amaro. Caso o Amaro não renda, Alef e Alex Lima podem compor.

Na direita estamos bem resolvidos com o Arlan e chegou o Vinicius Bovi. Na esquerda, por favor não renovem com o Aelson cujo contrato encerra agora. O Julinho, apesar de todo seu potencial, dificilmente consiguirá jogar aqui. Ninguém gosta dele e com essa que ele não marca, agora ele não passa do meio campo, não apoia, que é seu forte. Terá que ter muita personalidade para conseguir jogar aqui, coisa que acho que não tem. Estão falando em Reinaldo do Sport, acho que será um bom reforço, fez um belo campeonato paulista, pelo Paulista ano passado e foi para o Sport. Trabalhou com o Julio Rondinelli no Paulista.

No meio campo defensivo: Alô Ricardinho!!!!!!! Todas as boas partidas do Avaí foi com o Eduardo de 1º volante, onde não precisa tanto de velocidade, é mais posicionamento, e onde ele deixa nossa saída de bola com qualidade. Alê é reserva do Eduardo, não pode jogar junto. Marrone seria a opção, mas como não querem aproveitá-lo, temos que contratar. Não me venham com Thissem, Ricardinho... Sem pensar muito lembro do Gil e do Urso, ambos do Coritiba, com boas opções.

Na meia de armação, não preciso comentar muito, 2 craques, o Galego mais na armação e o Santana que tem mais força e melhor finalização chegando mais ao ataque. Mas isso não precisa ser dito, os craque se entendem.

No Ataque, precisamos de um atacante de velocidade. Roberto, Neto Berola não aproveitado no Galo, seriam opções. acho que Marcio Diogo não vai vingar, muito "atarracadinho" e sem alma.
Reis e Roberson disputam posição, sendo que reis larga na frente, juntos não se completam, ocupam o mesmo espaço.

Temos: Diego, arlan, Leandro Silva, Leandro Amaro ( Alef) e Reinaldo ( espero que concretize ); Eduardo Costa, Um 2 º volante de velocidade, Marquinhos e Cleber Santana; Reis e um atacante de velocidade.

Não podemos deixar passar essa chance de subir, esse ano já esgotamos os desperdícios, no estadual e copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário