segunda-feira, 27 de maio de 2013

Dois pontos na conta do Ricardinho

Começamos o campeonato empatando fora de casa, em outros tempos resultado que daria ânimo para sequência do campeonato, mas como falamos de Avaí as coisas não tem o mesmo rumo e proporção que em outros times de Santa Catarina. Os insistentes causadores de crise não se conformam, e já tentam agitar o ambiente na Ressacada, procurando de qualquer maneira achar algo para conturbar o ambiente.

Antes do juiz apitar o final do jogo não pode relaxar, principalmente quando temos um time experiente, jogadores rodados como os nossos poderiam ter evitado aquele lance final,  porém o volume de jogo apresentado pelo Oeste não condiz com a diferença de qualidade que as duas equipes tem, coloco esses dois pontos na conta do Ricardinho, jogou quinze minutos e preferiu esperar o apenas esforçado time de Itápolis. Campeonato pegado como o da série B, ou mata ou acabando sendo morto. Melhor matar não é treinador?

Amanhã já tem novamente, e a oportunidade de alcançar a primeira vitória para apagar a impressão deixada na última sexta, não podemos perder tempo, estar entre os primeiros desde o início é necessário para o ambiente continuar tranquilo, mais uma atuação como na eliminação contra o América-MG e nosso treinador não terá vida longa no sul da ilha.

Márcio Diogo não é nenhum Muriqui, mas tem muito mais mobilidade que os nossos atacantes, deve permanecer na equipe. Na lateral esquerda se for para improvisar, coloque alguém de qualidade até a contratação do lateral de ofício, e esse cara parece ser Diego Jardel, pois Maranhão, ALef e Julinho já tiveram suas oportunidades. Urgência na camisa 8, a meiuca fica desprotegida com o irregular Alê dando suporte para o trio M10, CS88 e Eduardo Costa.

Todos os comentários que leio e escuto vão praticamente na mesma direção em relação as carências do time, só falta nosso treinador. Te apressa Ricardinho!


Um comentário:

  1. Algumas constatações

    Da para acrescentar muito mais observações a respeito do jogo de sexta, e daquilo
    que ja vínhamos observando em todo Estadual:

    - nosso time é lento e em todos os setores: contratamos Leandro Amaro que é lento, nosso melhor zagueiro o Silva, também é. Lá atras o único rápido se machucou, seu substituto parece Zagueiro.
    Os dois atacantes Roberson e Reis também, os 2 juntos não dá mesmo. Precisamos de um atacante rápido se vamos continuar assim, sendo pressionados.
    Nosso meio, área de pensamento também é morosa. Toque lateral toda hora não vai dar.

    - outra coisa qualquer time nos pressiona e ao invés de retermos a bola,
    damos chutao pela zaga, ou erramos o passe pelos volantes lentos que temos.
    No Estadual ate do Camboriú fomos pressionados. Nao temos força para retomarmos a bola. E ai cansamos e qdo temos ela sob nossos domínios, ja estamos cansados para armar qualquer jogada. Nosso time também é velho, mas pode ser mais rápido e também contratar.

    - agora um ponto que serei contestado, mas que é pura verdade, nossos CRAQUES, precisam jogar muito mais. Com o nome vamos ficando para trás.
    Ja vamos entrar pressionados, principalmente com o resultado os outros Catarinenses.
    Na sexta rodada o Campeonato para, e ate lá precisamos estar entre os 4 primeiros.
    Isto é obrigação.

    Moacir Iguatemi da Silveira Neto

    ResponderExcluir