terça-feira, 28 de maio de 2013

Veio a 1º vitória na série B

Com 4 dias de atraso o Leão venceu e somou mais três pontos, num jogo fraco tecnicamente nesse momento o importante foi fazer a vitória. Com um primeiro tempo razoável brilhou a estrela de Marquinhos, no primeiro gol em uma ótima jogada onde Cléber Santana fez uma ótima enfiada de bola para Marcio Diogo, esse colocou na cara do gol para Marquinhos que só escorou para abrir o placar.

O segundo foi um golaço, em uma cobrança magistral do galego a bolo morreu na gaveta. A partir dai o jogo apenas se arrastou até o final do 1º tempo. No 2º a coisa ficou feia, o AVAI voltou mal e o Guaratinguetá complicou o jogo mais por deficiências do Leão do que suas próprias qualidades. 

Algumas constatações que não podemos deixar passar, Jéferson Maranhão já jogou de meia, atacante e agora de lateral. Em nenhuma destas posições conseguiu pelo menos fazer uma atuação convincente. Julinho é fraco mas hoje é a única opção que temos para a lateral esquerda, todas as jogadas ofensivas do Guara foi pelo lado esquerdo.

Talvez eu seja injusto com Bovi pois o rapaz fez apenas a segunda partida como titular, mas precisamos contratar urgente para aquela posição. Para quem reclamava do Arlan, que falta ele faz. Alef deu uma pixota mas depois até fazia uma boa partida, fez um penalti infantil mas não posso deixar de relatar a falha no início da jogada de Leandro Silva. Aliás nosso xerifão precisa evoluir rapidamente.

Alê tem disposição, corre o tempo todo mas é improdutivo. Não consegue marcar ninguém e ainda compromete Eduardo Costa. Eduardo Costa tem que ser o 1º volante, se a diretoria (ou Ricardinho) não querem escalar Marrone que contratem outro urgente.

Reis precisa jogar mais, não é mais aquele jogador que chegou aqui a 2 meses atrás. Tauã ainda não esta pronto para ser a solução, vejo que não vai demorar muito para ser queimado. Cléber Santana é craque, como é bonito vê-lo jogar. Com a cabeça em pé faz o que quer com a bola. E Marcio Diogo foi a grata surpresa, veloz e insinuante participou muito intensamente no 1º gol.

Não sei o que acontece, mas Ricardinho não consegue ajeitar o time em campo. Suas substituições são um terror, novamente ele errou. Reis não estava bem no jogo, mas com sua saída o Guara começou a empurrar o AVAI para o campo de defesa. Tomara que eu esteja enganado e que no final do ano eu esteja batendo palma para ele, mas ou ele muda algumas convicções ou não terá vida longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário