sábado, 1 de junho de 2013

Ainda sobre o jogo de ontem

Costumo dizer que quem faz a tabela é o time, na terça feira se fizermos um resultado positivo em São Paulo diante do Palmeiras o AVAI terá passado bem pelos 3 jogos fora de casa. Não há dúvidas também que a vitória de ontem foi importante e que, é muito melhor melhor arrumar o time com vitória do que com pressão de derrotas.

Mas o futebol apresentado na noite de ontem ficou muito a quem do que todos nós torcedores esperamos, nunca exijo vitória porque entendo que no jogo temos três resultados possíveis. Mas a atitude tem que ser aquela da segunda etapa, nosso time é mais qualificado que muitos (para não dizer quase todos) da série B então o mínimo que podemos exigir é imposição contra times de menor expressão e qualidades mesmo jogando fora da Ressacada.

Ricardinho esta demorando muito tempo para arrumar nosso sistema defensivo, nem sempre (ou nunca mais) iremos tomar 3 gols em uma partida e mesmo assim ganhar o jogo. Continuo achando que Alê deixa muito a desejar na proteção de área e que um 2° volante de velocidade se faz necessário para contra balançar nosso meio de campo de grande qualidade técnica.

Beto fez sua estréia como titular e se não foi brilhante fez um gol de centro avante, com uma ótima proteção e excelente finalização foi o lance principal que nos fez ganhar o jogo. Com o gol naquele momento voltamos ao jogo, se demorasse mais 5 minutos com toda a certeza não chegaríamos mas a vitória.

Leandro Silva de quem considero um bom jogador precisa evoluir rapidamente e agora começamos a depositar nossas fichas em Leandro Amaro para formar a dupla de zaga. Vinícios Bovi infelizmente parece que não acrescentará e Julinho fez um bom segundo tempo com sua única característica, a ofensividade.

Há carências ainda e Ricardinho começa a ser muito questionado, mas o importante é irmos pontuando porque iniciar a competição bem é essencial. Agora nosso foco esta voltado para terça feira em São Paulo, um bom resultado diante do favorito Palmeiras pode começar a aumentar a confiança da torcida e consequentemente o público dos jogos do Leão na Ressacada. Para completar, como é bom ter jogadores que decidem em bola parada. Terça feira foi Marquinhos e ontem foi Cléber e assim seguimos ruma ao acesso em 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário