segunda-feira, 3 de junho de 2013

Nove pelo Estadual, Quatro pela Copa do Brasil e Três pela Série B

Todo começo de trabalho escutamos as mesmas coisas dos treinadores recém-contratados, " precisamos de tempo para conhecer o elenco, tempo para treinamento, tempo para dar um padrão de jogo e blá blá blá blá....."

Ricardinho já está a frente do Leão exatos 16 jogos: nove pelo Estadual, quatro pela Copa do Brasil e três pela Série B, tempo necessário para não ter mais nenhuma desculpa do time jogar o futebol medíocre que vem apresentando, se não fora as estrelas do time estar salvando com gols decisivos, estaríamos brigando na parte de baixo da tabela. São três jogos até a parada para a bendita Copa das Confederações, três adversários complicados, pois Palmeiras fora não é moleza, Joinville é encardido e o América-MG na Ressacada não nos trás boas lembranças. 

Não precisamos puxar muito pela memória para saber que nossa colocação é enganosa, anos atrás éramos líderes antes de uma parada dessas, e o resultado no final foi o esperado para quem conseguia ver os problemas daquele time de 2006, chegando a dois pontos apenas do último rebaixado. Os tempos são outros, mas a demora em demasia na contratação em algumas posições deficitárias me deixa com a pulga atrás da orelha, pois caso estejamos bem colocados até a parada da Copa das Confederações, receio que possamos ter o mesmo destino do ano de 2006.

Nosso treinador parece não ver o jogo da mesma maneira que a grande massa Avaiana, sem falar que Silas foi demitido hoje do Náutico, chega me dar calafrios só em pensar dele treinando o Avaí novamente. Algo precisa ser revisto com  urgência. " Vamos Leão ".

Um comentário:

  1. No fundamental eu concordo!Ricardinho é muito fraco! Não consegue ajeitar taticamente o time, 16 jogos e não evoluí, meio campo lento sistema de cobertura bizarro, jogadores com rendimento ridículo sem condição física nenhuma como Leandro silva e Ale(pq ainda joga? falha em todo jogo), substituições sem nenhum nexo! Mas discordo de algumas coisas!1 aquele time de 2006 não era time pra subir mas não era time pra ficar a dois pontos da zona! Não corremos riscos, depois que não tinha mais chance largamos o campeonato, fizemos 3 pontos nos últimos 6 jogos!E a posição desse ano não é enganosa, temos time e elenco de qualidade, pra série B, para figurar facilmente entre os 4!Se trouxer um treinador que arrume a casa e uma ou outra contratação pontual subiremos sem sustos!E podemos até brigar por titulo com mais força que 2008!Gabriel Franzoni de Abreu

    ResponderExcluir