quarta-feira, 12 de junho de 2013

Quem vai pagar a conta?

Se você é um executivo de uma grande empresa e exerce um grande cargo de alta confiança, forma uma equipe de trabalho e na primeira tentativa não da certo. Tem a segunda chance, tenta refazer com mais algumas contratações e mesmo assim não consegue decolar o que aconteceria com você? Seria demitido.

Júlio Rondinelli goza de grande prestígio com alta cúpula avaiana, teve sua chance e mesmo cometendo muitos erros no 1º semestre ainda continuou no cargo. Com escolhas desastrosas e contratações que até hoje ninguém entende provou não ser do ramo.

Quem pagará a conta? Já estamos indo para o 3º técnico no ano, o AVAI como é sabido de todos passa por crise uma financeira como quase todos os clubes do Brasil e não tem esse direito de errar como seu gerente de futebol vem fazendo. Adriano Chuva ficou pouco mais de 30 na ilha e levou do clube R$ 72 mil numa rescisão que todo mundo sabia que aconteceria.

Vinícios Bovi esta com 31 anos, não queria ser injusto e preferi deixar o rapaz jogar para ter uma opinião formada mas um atleta desta idade que jogou muito tempo no interior paulista e até hoje não chamou a atenção nem dos clubes médios de São Paulo fatalmente não daria certo aqui por falta de qualidades.

Que não fique apenas na demissão de Ricardinho que aliás não sabe nada, quem gosta e acompanha futebol sabe da alta de visão e das escolhas erradas que o aprendiz de treinador fez aqui no AVAI. Jogamos no lixo 6 importantes rodadas, o prejuízo esta alto pois estamos distantes da zona de classificação. Aliás a preparação física do AVAI também precisa ser revista, o Leão simplesmente não consegue jogar dois tempos seguidos.

Para finalizar é muito fácil colocar toda a culpa em cima de jogadores (muitos deles realmente sem qualidade nenhuma) e do fraco treinador, mas lembrando que quem contrata essas tranqueiras toda é o gerente de futebol, no caso Júlio Rondinelli.

7 comentários:

  1. Concordo Rodrigo, mas me perdoe, pois quem contrata todas essas "tranqueiras" e ate mesmo o Rondinelli, é o Zunino. Este sim esta arrebentando com o Avai, com os cofres do Avai e tbem com a torcida do Avai.
    Este sim é o unico culpado. Nao é de hoje e todo mundo sabe disso, com excessao do Pombo e mais uma meia duzia de puxa-sacos oportunistas, que quando se fala do rombo nos cofres do Avai, viram as pecas sobre a mesa, acabam com o jogo e saem voando.
    Independentemente se o Avai vai ganhar, vai perder, se vai subir ou nao, a porradanos cofres do Avai é escancarada todos os dias e isso nao pode ser esquecido no momento das eleicoes no final do ano, assim como funciona na politica !!
    ABRE O OLHO AVAIANO !! ABRE O OLHO !!

    Marcelo Alves

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,

    acho que como em qualquer empresa os funcionários tem que serem cobrados.. porém discordo da sua opinião de colocar a culpa toda em cima do Julio Rondinelli, sempre coerente em suas entrevistas e ao meu modo de ver um bom profissional. Acho que o mesmo precisa ser cobrado pela direção sim pelas contratações de Adriano Chuva e Vinicius Bovi..porém não podemos esquecer que o mesmo também trouxe o Marcio Diogo.. uma baita contratação a custo muito baixo.. portanto se acerta e se erra em contratação o que não aceito é o futebol apresentado pelo Marquinhos(sou seu fã mais nem escanteio está acertando) ,Leandro Silva.. acho que também é culpa do treinador(ex).. também concordo que a preparação física está devendo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo (desculpe, é que você esqueceu de colocar seu nome)penso que o número de erro nas contratações forma muito grande. Claro que ele não é o único culpado, tanto assim que Ricardinho (que é fraco) foi dispensado. E também concordo com você que os atletas precisam ser cobrados, mas nosso elenco é muito heterogêneo ainda. Abraços!@

      Excluir
  3. Rodrigo e o Sérgio daqui dos EUA acompanho o avai e sua coluna nem sempre concordado falei p vc no dia q o ricardinho chegou nao se cria no avai nao sabe de treinador e o bovi foi essa aberração q estais falando o ricardinho tem uma virtude vergonha na cara Pq se nao tivesse ia ficar aí enchendo lingüiça até o avai nao ter mais chance o diretoria de m....... Abraço amigo até julho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Sérgio, que falta você esta fazendo nos jogos hein... É verdade, falaste isso para mim quando eles estrearam... Mas duvido que o Ricardinho tenha pedido demissão, e para teu "desespero" vem ai Hemerson Maria!

      Excluir
  4. Outro maluco mais pelo menos conhece do riscado! Se eu fosse ele nao viria agora Pq esse avai e uma batata quente e vai desgastar a imagem boa q tem com a torcida( q tbm nao sabe de Nd)

    ResponderExcluir