segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ricardinho desnorteado

Nosso treinador novamente concedeu entrevista coletiva, desta vez com a cabeça mais fria. O que me impressionou foi o modo como ele leu o jogo, novamente ele usou a palavra "evolução" e afirmou que não havia motivos para mudar porque o time fez uma boa partida.

Confesso que devo ter assistido outro jogo, fizemos 34 minutos de bom futebol e nada mais. Alex Lima fez uma péssima partida, e já vou adiantar que não adianta dar continuidade porque infelizmente ele não tem nada mais a oferecer.

Rodrigo Thiesen entrou no lugar de Eduardo Costa e nada melhorou e pior, continuou a falta de marcação no setor de meio de campo. Qual o medo que Ricardinho tem de testar um meio de campo sem a presença do volante Alê? Haja visto que nosso melhor jogo foi no clássico sem a presença de Alê e com uma formação com Eduardo Costa e Marrone. Se Ricardinho não conta com Marrone ok, mas que teste com Eduardo e Thiesen.

Beto esta fora, "sentiu" o adutor e não enfrenta o América Mg. Reis deverá voltar a ser titular e corrigir um erro crasso de Ricardinho ao saca-lo do time. Penso que se Ricardinho não quer contar no momento com Reis que teste Roberson, que esta anos luz há frente de Beto.

O que me preocupa é que falta alguma coisa para encaixar, quem sabe invertendo o posicionamento de Cléber e Marquinhos com o galego mais na armação e Cléber chegando mais ao ataque por ter mais força. Aliás os dois craques do time precisam estar ais próximos, vejo eles muito longe um do outro no decorrer das partidas.

Ainda sobre o jogo de sexta vi um time desorganizado, tentando chegar na qualidade individual de alguns jogadores e que se abalou muito após tomar o gol. Tudo bem que a péssima arbitragem influiu diretamente no resultado mas a falta de organização ficou clara, torço muito para que Ricardinho acerte de vez esse time, mas se ele continuar com algumas convicções infelizmente cairá e não demorará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário