sábado, 8 de junho de 2013

Sem sermos radicais de mais

Ontem o golpe foi grande, todos nós esperávamos além de uma grande vitória um bom futebol apresentado pelo AVAI. Fizemos um jogo muito interessante nos primeiros 34 minutos, com intensidade e volúpia a ponto de deixar o Jec acoado no campo de defesa.

Depois que tomamos o gol voltamos a ser um time sem organização, o time se perdeu de uma tal maneira que o lace do 2º gol foi bisonho. A partir dai veio o dedo do treinador avaiano, Ricardinho errou tudo e apesar do bom início de jogo também na escalação. Nosso treinador esta perdido, penso que Leandro Silva realmente não vinha bem e merecia ficar de fora do time titular. É bom zagueiro e certamente voltará ao time, mas não vive um bom momento.

Alef fez um bom jogo contra o Palmeiras, embora encontre resistência por parte da torcida merecia estar no time no jogo de ontem. O que Alex Lima fez para merecer a confiança e estar como titular? Pesou o menino ser jogador da base na escolha do "treineiro" avaiano.

Ricardinho resolveu mexer também na proteção, preferiu a Alê do Eduardo Costa. Na minha Eduardo esta ano luza a frente de Alê, que parece gozar de muito prestígio com o treinador avaiano. Thiesen fez o 2º volante, também já teve inúmeras oportunidades e até agora não conseguiu evoluir além do que produziu ontem.

Marrone que também não é nenhuma sumidade mas tem muito mais características para fazer esse 2º volante nem vem figurando entre os relacionados. É a terceira participação efetiva de Beto no ataque avaiano, pesado e muito lento fez um gol apenas contra o fraco Icasa e mesmo assim Ricardinho teima em deixa-lo em campo. Reis com todos os problemas tem que ser titular, ou porque não dar uma oportunidade ao Roberson?

As laterias são problemas crônicos que parecem ser sem solução, com o fraco rendimento de Bovi e a lesão de Alê o AVAI sofre do lado direito. Da mesma forma o lado esquerdo tem grandes problemas e não vemos em nosso elenco alguém que possa entrar e dar conta do recado.

Mas nem tudo esta errada temos dois meias acima da média, um bom goleiro, um bom atacante de lado de campo, um bom zagueiro e contando com a recuperação de Reis um bom atacante de área. Onde quero chegar? Que a base é boa e temos jogadores de qualidades, não esta muito difícil de acertar o time e arrancar para o acesso.

O problema é que falta algo que me incomoda, falta aquela liga que esta nos deixando com a orelha em pé. Precisa chegar algumas peças e outras saírem da Ressacada, coisa natural do futebol. Nosso treinador também não vem correspondendo, já teve tempo suficiente e não consegue dar jeito nesse time. Falta pouca coisa e ainda tem muito tempo, que a diretoria de futebol esteja atento porque os erros já foram notados desde a primeira partida, pois começar uma competição nacional com improvisação na lateral esquerda e ainda por cima com Jéferson Maranhão é dose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário