sexta-feira, 26 de julho de 2013

Adversário que nos trás viradas

Amanhã o Leão volta a campo, há 10 dias sem jogar e amargando a zona de rebaixamento o AVAI precisa mias do que nunca para a vitória para definitivamente arrancar para ainda ter esperanças do acesso.

Enfrentaremos a Chapecoense, líder da série B (em aproveitamento) e único time invicto. Os índios vem de uma ótima campanha, cheios de moral e jogam na "Arena" Condá, onde não perdem há muito tempo.

Historicamente a Chapecoense vem sendo um adversário difícil par o Leão, jogos dramáticos e classificações na raça marcam a trajetória recente deste confronto. Em 2009 após uma derrota de 3x0 na primeira final do estadual que naquele momento revertia a vantagem que o AVAI tinha, na volta aquela vitória acachapante do Leão  com o placar final em 6x1.

Em 2011 depois de eliminarmos nos fregueses preferidos no Scarpelixo cruzamos novamente com a indiarada, desta vez depois de estar vencendo com certa facilidade por 2x0 tivemos a chance de matar com Rafael Coelho que driblou o goleiro e chutou na trave, tomamos o empate e ficamos fora da disputa do título daquele ano vencido pela própria Chape.

Ano passado depois de empatarmos em 1x1 na Ressacada e a diretoria jogar a toalho fomos de ônibus a Chapecó, na raça saímos perdendo e viramos conseguindo a classificação para a final. Depois foi aquele atropela nas coitadas das Barbies.

Esse ano nosso melhor jogo foi contra a própria Chapecoense no returno onde vencemos por 2x0, aquela partida nos deu oportunidade de ainda brigarmos pela vaga nas semi finais do estadual, coisa que se concretizou mais na frente.

Amanhã teremos a mesma Chapecoense pela frente como favorita, poucos acreditam na vitória avaiana. Questionamos muito a escalação mas o fato é que tecnicamente temos um time melhor que a Chapecoense. O time do oeste terá o desfalque de seu principal jogador, Rafael Lima. Do outro lado teremos a volta do nosso craque e ídolo Marquinhos Santos. Embora ainda não seja aquilo que imaginamos estou acreditando em uma vitória. Espero que as boas lembranças e as viradas se repitam neste momento contra esse mesmo adversário, que venha a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário