segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ta ruim com eles, pior sem eles

No início da temporada sonhávamos com Marquinhos e Cléber Santana no mesmo time, poucos acreditavam nessa possibilidade (inclusive eu). Para minha surpresa vieram os dois jogadores, a partir dai começaram a surgir rumores de todos os lados de vaidade, falta de amizade entre os craques do elenco e etc..

A verdade é uma só, desde que Marquinhos esculachou o duble de comentarista esportivo Renato Semensati ao vivo o galego vem sendo alvo da cronica esportiva. É claro e notória que o Galego não atravessa um bom momento, sendo um prato cheio para as críticas.

Poucos sabem mas naquela novela da vinda de Cléber Santana para o AVAI foi Marquinhos que ligou para o gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaípe pedindo que liberasse o atleta que gostaria de vir para o AVAI. Poucos sabem também que são Cléber Santana, Marquinhos, Marcio Diogo e Tiago são os que mais lutam e cobram para que seja pago os salários em dia.

Mesmo os craques avaianos estando com seus vencimento em dia por receberem de outros clubes, os dois são os lideres nas cobranças. Muita gente também desconhece que Júlio Rondinelli goza de pouco, ou quase nenhum prestígio com os atletas, o que vem gerando um mau estar no grupo.

Acho uma insanidade alguém querer tirar Cléber Santana ou Marquinhos, eles tem que ser cobrados e tem que jogar mais? É claro que sim, todos nós sabemos da capacidade técnica dessas atletas mas dai até pedir a saída dos dois ou de um dos dois é uma tremenda piada.

Amanhã novamente irei a Ressacada, mesmo atravessando essa péssima fase acredito na virada principalmente por ter no elenco jogadores como Cléber Santana e Marquinhos. Acho que eles estão posicionado de maneira equivocada, desde que acompanho e vejo o galego jogar ele sempre foi destaque na armação e não como um centro-avante falso. Da mesma maneira Cléber, sua melhor fase no AVAI arrebentando foi jogando como 4º homem de meio de campo chegando com liberdade no ataque.

Não da para cairmos nessa pegadinha, se esta ruim com o Marquinhos e Cléber Santana imagine sem os dois? Todos nós estamos vendo que eles precisam e vão melhorar, jogar mais, mas em um time desorganizado é difícil aparecer as individualidades. Mas sinceramente, pedir a saída de Cléber ou Marquinhos passa a ser uma brincadeira de mau gosto.

3 comentários:

  1. Onde assino? Parabéns, pela lucidez!

    ResponderExcluir
  2. Acabas de descobrir o problema, simplismente é o técnico, que não sabe trabalhar com craques em quantidade.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente contigo.

    Porém para muitos avaianos o problema são eles estarem juntos no Avaí... então tá, né!?

    ResponderExcluir