quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Um investimento de futuro

Confesso que há 5 rodadas atrás seria difícil imaginar que estaríamos tão próximos do G-4 em tão pouco tempo, com um começo péssimo de campeonato e sem conseguir acertar o time aquele elenco cheio de qualidades e com dois craques parecia estar virando pesadelo.

O AVAI venceu, ganhou 4 partidas das últimas 5 disputadas e mais foi ao Scarpelli Park e deu uma arrancada rumo ao grupo de acesso. Ontem vencemos sem maiores dificuldades mas com pouco brilho, porém as duas principais estrelas do time voltaram a jogar bem.

Com isso outros jogadores vem se destacando, Rodrigo Thiesen e Aélson são duas figuras que vem mantendo uma regularidade interessante assim como a dupla de zaga. Mais ainda temos carências, hoje nosso ataque precisa de jogadores que tenham uma qualidade no mínimo aceitável.

Faltam apenas 4 meses para terminar o ano, Hemerson Maria conseguiu finalmente dar um padrão e definir uma maneira de jogar. Ainda faltam muitas rodadas para o término da série B, com essa carência no ataque não estaria na hora do clube dar uma tacada e investir em dois nomes de série A que chegariam para resolver os problemas ofensivos?

Em outro momento fui a favor de não trazer mais ninguém e honrar os compromissos em dia, porém com essa reação seria um investimento talvez meio alto, mas caso agente consiga o acesso as cotas de televisão sobem dos 2 milhões para os vultuosos 20 milhões.

É de se pensar, hoje perdemos o atacante Marcio Diogo por 15 dias. Essa seria a hora da diretoria de futebol pensar em algo grande, enquanto isso precisamos dar uma resposta e na sexta feira no jogo difícil que teremos contra o Ceará encher a Ressacada. Alô Rondinelli, aproveita que o momento é bom!

3 comentários:

  1. O que achas dos dois nomes ventilados pelo Rodrigo Faraco, Silvinho, ex-Penapolense que está no São Paulo, - e Luisinho do Paraná Clube. Gosto da idéia do Neto Baiano que está no Goiás, que falaste em outra postagem.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. RODRIGO THIESEN Ënquanto Hemerson Maria pensar que vai transformar Rodrigo Thiesen em volante moderno vai acabar caindo antes,não vejo qualidade alguma nesse atleta que o credencie a ser titular.E digo mais,nem como opção de banco.Lento,só faz passes laterais e pouco rouba a bola. Esse foi seu comentário no dia 13 de julho de 2013,um verdadeiro exagero,tens que ter humildade pra reconhecer que pegasse pesado,e essa não foi a única vez,foram dezenas de vezes,já estava se tornando repetitivo,praticamente todos os dias,quando elogia é meia palavra e pra criticar é um texto.Continuas com a mesma opinião ou o Thiesen aprendeu a jogar nos últimos 30 dias?O time do Avai cresceu de produção,pela qualidade do meio campo e essa boa fase também passa pelo seu bom momento e seu ótimo futebol dando proteção juntamente com Eduardo Costa e dando liberdade para os craques Marquinhos e Cleber Santana jogar.E quanto ao seu comentário em relação ao Roberto Alves,ele nunca pediu pra tirar o Marquinhos do time,muito pelo contrário,sempre disse que craque como Marquinhos joga até 4,5 no mesmo time.Quem comentou que Marquinhos ou Cleber Santana deveria sair do time foram Rodrigo Faraco e Renato Semensat.Quanto ao comentário lá de cima,só queria te lembrar.Avai rumo ao G4 ,a série A nos espera,no final do ano se Deus quiser com o acesso garantido com Thiesen sendo um dos melhores volantes da série B e finalmente novo ídolo Avaiano,juntamente com os craques Marquinhos e Cleber Santana.Desculpe o desabafo.Hoje todos na Ressacada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo com a mesma opinião, por isso acho que estamos ainda muito longe do G4. Não se aprende a jogar em 30 dias, realmente ele evoluiu e vem fazendo boas partidas. Infelizmente acho muito pouco, apenas ter voluntariedade. Mas espero que no final do ano estejamos na série A e ao contrário do que você pensa eu gostaria muito que ele fosse um dos melhores volantes da séria B, mas ainda falta muito.

      Excluir