quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Derrota que pode ser o fim da linha

A diferença técnica era gritante, o Palmeiras conta em seu elenco com uma qualidade muito maior que o AVAI. Em um jogo onde os erros avaianos aliado a melhor técnica do time adversário ocasionaram mais uma derrota na Ressacada complicando e muito a situação do Leão em relação a acesso.

Conseguimos equilibrar a partida e em alguns momentos até fomos superiores, mas não contávamos com uma noite muito infeliz do bom zagueiro Bruno Maia que errou tudo que tinha direito e foi decisivo na derrota. Tivemos a oportunidade de estar duas vezes na frente e faltou qualidade para segurar, não faltou empenho e dedicação mas qualidades.

Mal começou a partida e Marcio Diogo saiu na cara do gol para decretar o primeiro gol avaiano. A partir dai o palmeiras mandou no jogo, e em um lance de bola lenta alçada na área ouve a indefinição da defesa e Valdívia completou para empatar o jogo. Alias não entendo como Valdívia teve tanta liberdade para jogar, ele deitou e rolou no defesa avaiana. Todos os times que jogam contra o AVAI marcam Marquinhos e Cléber Santana e surpreendentemente o craque palmeirense jogou o tempo todo livre.

No segundo tempo quando o Palmeiras era melhor em grande jogada individual primeiro de Cléber Santana e logo em seguida de Luciano novamente o Leão pulou na frente. Quando o AVAI começava a tomar as rédias do jogo o erro que custou a vitória, Bruno Maia foi sair jogando e errou o passe e no contra ataque o verdão novamente empatou.

A partir dai o jogo ficou aberto, mas o Palmeiras era sempre mais perigoso e em nova jogada individual em novo erro do sistema defensivo avaiano o time paulista conseguiu a virada e praticamente sacramentou a vitória. Aos 44 minutos em ótima cobrança de falta a bola estourou na trave, e no rebote Egun sozinho decretou a vitória palmeirense.

Alguns pontos não podem passar em branco, Hemerson Maria ao meu modo de ver entrou com o que tem de melhor ou quase isso. Com todo respeito que merece o jogador mais Ricardinho é muito ruim, ele não consegue atacar e nem defender. Gostaria que alguém um dia me provasse a utilidade desse jogador, o Palmeiras deitou e rolou pelo lado direito da defesa avaiana. Se Hemerson Maria não confia em Alex Reinaldo por favor coloque alguém da base, não consigo mais ver essa múmia atuando com a camisa do AVAI.

É bonito de ver Cléber Santana jogar, que jogador que categoria. O problema é que apenas 2 ou 3 jogadores conseguem falar a mesma linguá deste atleta. É um craque. E para finalizar acho que há um abismo muito grande entra a zona de classificação e o AVAI, é bem verdade que temos vários confrontos diretos mas sinceramente não vejo forças para chegarmos já na sexta feira e vencer as bailarinas na casa delas. Acho que da para começar a planejar de verdade a temporada 2014.

Um comentário:

  1. Perdemos, estamos longe da G-4, vamos ver até quinta-feira, véspera do jogo, como o grupo vai digerir essa derrota. E de fato, sexta passa a última carroça que definirá se o nosso futuro ainda está em 2013 ou fica para o ano de 2014, e o que será dele!

    ResponderExcluir